- Lucas? - em um tom um pouco mais alto que o normal, espero que o mesmo responda o meu chamado.Passo pela grade cortada e vou andando pela grama até ver Lucas sentado no mesmo lugar que a ultima vez.
Ele parecia estar dormindo, sua cabeça encostada no tronco da arvore inteiramente pichada, uma garrafa quase vazia de whisky em sua mão, e algumas latas de cerveja em sua volta.
- Maya? - Ele me chama com a voz fraca.
- Lucas, o que aconteceu? - me agaixo e seguro seu rosto pra que olhe em meus olhos.
- Riley. Ela aconteceu! - Lucas responde largando a garrafa em sua mão.
- O que? Ranger Rick me conta! - persisto.
- Ela terminou comigo! Foi isso que aconteceu. - lagrimas começaram a sair de seus olhos e o puxei para um abraço.
- Eu juro, ela não conversou comigo sobre isso. - digo entre o abraço.
- Por que vocês fazem isso? - ele diz saindo do abraço.
- A gente faz o que? - pergunto curiosa.
- Me deixam. - ele encosta a cabeça no tronco - primeiro você parando de falar comigo por culpa do Derek, agora a Riley dizendo que precisava de um tempo pra pensar no que fazer.
- Lucas eu não parei de falar com você! - repreendo o garoto.
- Ah não? Primeiro foi dar o meu lugar pra ele, depois foi deixando de ir no topanga's quando eu estou e dando alguma desculpa no lugar. - ele faz uma breve pausa. - Eu nem lembro a última vez que a gente conversou direito.
- Cowboy a gente quase nem conversou "direito" até hoje - faço uma pausa - a ultima vez foi a o que? Dois anos atrás na cabana? Depois disso muita coisa mudou.
Me levanto e começo a recolher as latinhas de cerveja jogadar na grama.
Friar continuou ali, sentado enquanto me olhava, ele parecia estar tonto e as vezes eu me pergunto o que ele pensa.
Imagino que deva ter varios cavalos e carneiros rodando em cima da sua cabeça como em um desenho animado e solto um curto riso.
- O que foi? - ele pergunta tonto.
- Nada Lucas... - me aproximo dele - vamos.
- Pra onde? - ele pergunta enquamto o ajudo a se levantar.
- Vou te levar pra sua casa. - o respondo.
Enquanto Lucas anda apoiado em mim até o carro, ficamos num completo silencio. Então assim que chegamos, abri a porta do passageiro e o ajudei a entrar e a colocar o cinto.
Em seguida dou a volta pela frente do carro e entro no mesmo mesmo, mas no lugar do motorista.
- Você sempre se preocupou comigo. - Lucas diz com uma voz sonolenta. - Eu deveria ter pensado direito.
- Você está bebado Lucas. - o lembro assim que ligo o carro.
- É, talvez eu esteja...
Assim que disse, Lucas começou a dormir, me deixando conscientemente sozinha ouvindo a rádio.
_______________________
Oii♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisions (Pausa Rápida)
FanfictionDecisões me trouxeram aqui e muitas delas, não fui eu que as fiz... Está na minha vez de fazê-las. NÃO É FOCADO APENAS EM JOSHAYA! Em #3 lugar na #girlmeetsworld 21/03/2018 Em #2 lugar na #maya 21/03/2019 Em #1 lugar na #decisions 18/05/2020