XXIX

349 19 5
                                    

— O que seria o futuro? – senhor Matthews escreve na lousa enquanto falava em voz alta.

Estávamos na semana anterior a ação de graças. O tempo parece passar tão rápido nos últimos tempos que isso de ''piscar e o tempo passar'' se tornou algo fixo na minha cabeça.

A noite de ação de graças será na Riley. E como a mesma disse, esse ano seremos apenas Topanga, senhor Matthews, Shawn, minha mãe, Auggie (talvez Ava apareça) e eu. Esse ano eles quiseram um jantar mais particular e calmo, afinal, a família Matthews não é muito conhecida por ser calma.

Após o Halloween me aproximei de Joshua um pouco, assim como me reaproximei de Lucas, que voltou a se sentar atrás de mim somente quando me acostumei a não ter mais a voz sussurrada de Derek sob meus ouvidos.

Ao contrario de Lucas e Josh, aproximação foi algo que desapareceu da minha relação com Derek. Ainda trocamos mensagens, mas raramente. E quando trocamos, são poucas e sobre como nossas vidas estão indo bem.

Estamos fazendo o certo. Mantendo a unica promessa em que poderíamos tentar manter: não se esquecer um do outro.

Enquanto nossa distancia parece romper nossos vínculos, os de Riley e seu romance britânico - Peter - parece estar ficando cada vez mais forte - pelo menos da parte dela. Lucas nesse quesito também parece seguir em frente, mas diferente dela, não arranjou nenhuma garota para isso, apenas está sendo o mesmo caipira do qual sempre me irritara.

Zay e Jocellyn? Eu não sei muito o que falar. Se algo está rolando depois da noite na pizzaria, o único que sabe é o Lucas, porque se Riley, Farkle ou até mesmo a Smackle soubessem, com certeza eu já saberia.

— Maya? – a voz do Senhor Matthews me chama a atenção — Planeta Terra chamando Maya. – reviro os olhos. — Concorda com o que Farkle respondeu?

— Concordo. – digo sem mesmo ter escutado a resposta de meu amigo — ele sempre sabe a resposta certa senhor Matthews. – com os olhares do resto da sala sobre mim percebo que posso ter concordado pela primeira vez com algo absurdo.

— Senhor Matthews eu não acho que a resposta seja essa. – Lucas fala tirando os olhares de mim — O futuro não pode ser manipulado, ele é incerto e mesmo se tentarmos manipular ele, não é cem por cento de certeza que dará certo.

— Boa resposta Lucas. – assim que Cory vai a outro aluno pedir por algum posicionamento me viro para Lucas.

— Obrigada. – digo em um sussurro.

— Você me pedindo desculpa Maya? Alguma coisa há de errado com você. – reviro os olhos mais uma vez em menos de cinco minutos — Vamos hoje no Central Park, quer ir?

— Ar puro? Não Huckleberry, eu deixo pra proxima – abro um sorriso e volto a olhar em direção a lousa.

— E voltamos com a mesma Maya Penelope Hart de sempre. – só de ouvir o penelope saindo de sua boca me faz mais uma vez revirar os olhos.

Três vezes em menos de cinco minutos, um novo recorde?

Negar a ida ao parque com certeza não foi pelo ar livre e as arvores mostrando o outono ter sua beleza própria, o que daria mais uma ótima ideia para algum quadro, mas deixarei para outro dia. Por hoje, encontrarei Josh no Topanga's.

— Bom pessoal, quero que pensem sobre o que é o futuro e qual será o futuro de vocês depois daqui – Cory se volta para todos da sala enquanto pega seu material na mesa. – até a próxima aula pessoal!

Assim que Cory saiu, nos levantamos e também saímos da sala para o horário de almoço.

— Maya vai com a gente? – Riley para ao meu lado enquanto arruma o vestido.

— Não posso, combinei com um amigo de ir no Topanga's. – Respondo e vamos juntas em direção a porta.

— Que amigo é esse? – ela pergunta curiosa.

Riley não sabe da minha aproximação em relação a Josh, achei melhor que ficasse apenas entre nós, ainda mais quando sei que se contasse a Riley ela iria dar muita importância ao que só se parece uma conversa.

— Acho que você não conhece. – digo indiferente.

— Como assim não conhe...

— E ai garotas prontas para o SAT? – Farkle se coloca entre nós duas.

— Farkle o SAT será só em janeiro. – Riley solta uma leve risada.

— Mas já está chegando! – Farkle diz animado — E eu estou mais que preparado!

— Farkle estamos em novembro esqueceu? – Lucas se aproximou com a certeza de que falávamos sobre esse assunto.

— Como o senhor Matthews disse, temos que pensar sobre o nosso futuro, e o de todo mundo aqui depende dessas provas. – Farkle parece injetar essa ideia na minha cabeça.

Estando apressado ou não, ele está certo. Se quero conseguir entrar em alguma das melhores Universidades de artes do país, preciso me sair bem em cada uma das minhas tentativas.

E como minha mãe me diz: nunca é cedo ou tarde demais para começar.

Então por que não hoje?

— Pessoal encontro vocês no refeitório pode ser? – eles concordam e continuam a conversar indo para o lado oposto ao meu.

Entro novamente na sala de aula indo em direção ao meu lugar. Pego então meu celular e entro em minhas conversas.

''Oi Josh''

''Já que iremos nos encontrar hoje''

''Pode me ajudar com algumas dicas pro SAT?''

''Até mais tarde''

Decisions (Pausa Rápida)Onde histórias criam vida. Descubra agora