- Eu acho que seria legal. - Lucas concorda com a proposta de Zay.
- Zay, desculpa mas eu não posso, não acho legal ir num encontro de casais agora. - digo me levantando e passando pelos dois a minha frente. - Vocês podem chamar a Riley, ela talvez tope.
Já estou ali conversando com Zay e Lucas há uns dez minutos. Acabamos o nosso último período e agora a coisa que mais quero é ir para a Riley ou para algum outro lugar aproveitando a carona que Farkle nos dará hoje.
- Maya por favor, me quebra essa. - Zay insiste indo atrás de mim - Eu falei para a Jocellyn que iriamos em quarteto, não posso perder essa oportunidade.
- Nem vai ser um encontro Maya - Lucas e Zay continuam andando atrás de mim pelos corredores. - Quer dizer, entre nós dois não, mas entre o garoto aqui e a menina que ele gosta, sim. - Lucas continua insistindo me fazendo parar de andar.
- O que eu ganho em troca? - pegunto assim que paro novamente em frente aos dois.
- Qualquer coisa, em qualquer momento, e pra qualquer um dos dois. - Zay parece mais confuso que eu ao ouvir Lucas. - Vamos raciocinar aqui seus lerdos. Maya, se você fizer isso pelo Zay, nós estaremos te devendo um pedido, então em qualquer momento você vai poder pedir qualquer coisa.
- Eu topo cowboy, mas é qualquer coisa mesmo? - pergunto abrindo um sorriso.
- Nem vem com esse sorrisinho não Hart! Toda vez que você sorri assim alguma merda acontece - Ranger Rick me pega de surpresa ao apertar minhas bochechas o que fez minha boca fechar.
Tento falar alguma coisa mas a única coisa que sai são ruídos, Lucas continua apertando minhas bochechas e os dois garotos continuam rindo feito duas crianças.
- Vai Maya, agora diz: peixinho bonitinho! - Zay solta em meio à suas risadas.
Fico alí parada com a mão de Lucas em meu rosto até que a graça acabe, assim que sua mão solta minhas bochechas me viro novamente de costas pra eles e saio andando.
- Cara, acho que ela ficou brava. - ouço o que Zay fala enquanto está parado ao lado de Lucas.
Antes que eu passe pela porta de saída ouço Lucas responder:
- Relaxa cara, é a Maya.
O que eu me tornei? Caramba.
Vou em passos largos pelo estacionamento esperando que Farkle e Riley ainda estejam ali me esperando.
Por sorte vejo os dois encostados no carro enquanto conversam sobre algo.
- Vamos? - chamo a atenção dos dois assim que chego perto deles, Farkle imediatamente se senta no banco do motorista e nos espera entrar.
- Que demora foi essa? Estamos aqui te esperando há uns dez minutos. - Riley pergunta entrendo no banco traseiro do carro.
Entro logo em seguida me sentando ao seu lado fechando a porta.
- Os garotos querem que eu vá com eles num tal encontro, Zay tá com medo de ir sozinho e falou que eu ia com o Lucas. - Farkle solta uma risada debochada como se soubesse de algo que Riley e eu não sabemos. - Que foi Farkle?
- Nada Maya, nada demais. - Farkle liga o carro.
O caminho para a casa de Riley é rapido e quieto, a não ser pelas risadinhas baixas dadas por Riley enquanto conversa com alguém por mensagem.
Aposto que seja com o tal Peter.
Eu também me entreguei ao celular assim que recebi uma mensagem do Shawn. "Sua mãe passou mal e fomos ao médico, tudo certo com o bebê mas tenho que trabalhar agora e preciso que alguém tome conta dela".
Minha mãe poderia ficar sozinha? Acho que não. Ela com essa gravidez criou uma eletricidade dentro de seu próprio corpo e parece estar ligada no 220 o dia todo.
- Entregue! - Farkle se vira para nós assim que para em frente ao prédio. - Vai descer aqui também Maya?
- Não, minha mãe tá com um mal estar por culpa da gravidez e é melhor eu ficar lá com ela. - respondo meu amigo imediatamente.
- Tchau gente, até amanhã. - Riley sai do carro sem tirar os olhos do celular indo direto para a entrada do prédio.
Farkle liga novamente o carro e sai em direção à minha casa.
- Você vai nesse tal encontro? - Farkle pergunta na tentativa de puxar assunto.
- Eu não sei, eu quero ajudar o Zay mas não acho que vai ser legal eu ir. - digo reencostando a cabeça no banco.
- Desculpa falar Maya, mas você é muito lerda.
- Por quê?
- Tá na cara que desde que o Lucas e a Riley terminaram e o Derek se foi ele vem se aproximando de você. - Farkle solta mais uma risada debochada. - Só você não percebe isso.
- Nós somos só amigos Farkle, nada vai acontecer entre nós dois! O que aconteceu no passado fica no passado. - rebato o que Farkle diz rapidamente.
Pensar em estar num encontro de verdade com o Lucas faz meu intestino revirar.
Mesmo que talvez eu tenha sentido algo por ele, não me vejo mais com ele, não por agora.
- Pra você pode estar esclarecido isso, mas para ele possa não estar mais. - Farkle diz minutos depois que a conversa se encerra.
O resto do caminho é um grande silêncio, o que me faz pensar muito bem sobre ir ou não ir.
Assim que o carro para em frente a minha casa, saio de dentro e paro na frente da janela de Farkle.
- Só esclarece isso pra ele pode ser? Até amanhã. - Farkle liga o carro e sai em direção a avenida.
Assim que giro meus calcanhares meu celular toca indicando uma nova mensagem.
"Ranger Rick: Vai topar ir ou não?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisions (Pausa Rápida)
FanfictionDecisões me trouxeram aqui e muitas delas, não fui eu que as fiz... Está na minha vez de fazê-las. NÃO É FOCADO APENAS EM JOSHAYA! Em #3 lugar na #girlmeetsworld 21/03/2018 Em #2 lugar na #maya 21/03/2019 Em #1 lugar na #decisions 18/05/2020