Já se faz uma semana.
Uma semana sem Derek. Uma semana me sentindo vazia sem te-lo por perto.
Já me peguei olhando para as nossas fotos juntos, vídeos e mensagens milhares de vezes, já pensei milhares de vezes nele, no que ele estaria fazendo, no que nós estariamos fazendo se ele estivesse aqui...
Concordamos que seria melhor tentarmos ficar pelo menos 2 semanas sem se falar, mesmo que tenha sido eu mesma que propus isso, confesso que foi a pior idéia que já tive.
Quase liguei para ele doze vezes, isso mesmo, doze vezes!
Lucas fez mesmo a tabela que Smackle propôs em fazermos. A cada vez que eu pegava meu celular para mandar alguma mensagem ou ligar para Derek um lado da tabela ganhava um risco.
Já a cada vez que eles ou algum professor tocavam no nome de Derek Thompson, era um risco do outro lado da folha.
Se no final deste mês tiver mais riscos do meu lado, pagarei para cada um dos meus amigos um milkshake e, se tiver mais barrinhas do lado deles, ganharei uma semana de agrados.
Uma semana de agrados: Riley me fará massagem, Farkle e Smackle farão minha lição de casa, Lucas e Zay levarão meus livros e materiais pra mim, Topanga fará minhas comidas preferidas e Cory terá que pagar meus lanches da escola.
Por enquanto está doze à nove para eles.
- Maya? Está aí? - a voz de Riley surge do outro lado da porta.
- Pode entrar! - dito isso minha amiga abre a porta e entra logo a fechando.
- Já estamos atrasadas, tio Shawn falou que nos leva se estiver pronta nos próximos cinco minutos. - Minha melhor amiga tira a bolsa de seu ombro colocando em cima da cadeira e vindo até mim.
- Eu tenho mesmo que ir hoje? - pergunto sem ânimo nenhum de me levantar da cama.
- Sim, você precisa Maya! - Riley me encara e analisa meu rosto. - Que horas você foi dormir?
- Dormir eu não dormi na verdade, acordei a noite toda. - a respondo fazendo esforço para me sentar na cama.
- Pesadelo? - Riley se senta ao meu lado na cama.
- Está mais para um sonho ruim, não chegou a ser um pesadelo. - me levanto indo em direção ao meu armario.
- Deixa eu adivinhar... - Riley faz uma pausa breve - Derek?
Dose a dez, obrigada Riley.
- Era um sonho no começo, mas então ele saía do meu lado e voltava a ser como antes, a andar com o pessoal de antes, as garotas de antes. - pego uma das camisetas de Derek deixadas comigo e uma calça preta.
- Você acha que ele vai voltar a ser como ele dizia ser antes de vir pra cá? - Riley pergunta com um tom incrédulo.
- Eu não sei, me mata não poder saber como foi seu primeiro dia de volta na escola antiga, se ele fez novas amizades ou está no mesmo grupo de antes. - Digo me trocando em frente a minha amiga. Treze a dez, obrigada Riley. - E é uma droga que agora por culpa de uma apostinha com todos vocês eu não posso nem dizer o que estou sentindo porque é sempre sobre ele, com certeza você já vai sair correndo e fazer mais um risquinho naquela tabela idiota. Isso é uma droga.
- Maya, eu nunca faria isso... - o celular da Riley apita indicando uma nova mensagem. Vejo a mesma pegando o celular e respondendo a mensagem o mais rápido possível. - Era o Lucas, ele perguntou se vamos hoje para a escola.
- Como que vocês conseguem?
- Conseguimos o que? - Riley pergunta assim que mudo de assunto.
- Você terminou com ele e agora agem como se nada existiu entre vocês dois durante todos esses anos. - Digo teminando de me arrumar e pegar minha bolsa. - Eu adoraria não sentir o que sinto e conseguir agir como vocês dois.
- Acho que é porque são situações diferentes, o nosso relacionamento se desgastou e quando eu conheci Peter percebi que Lucas e eu não eramos mais namorados e sim amigos com medo de um machucar o outro por terminar. - Ela passa as mãos entre os cabelos - Vocês não escolheram se separar Maya, nenhum dos dois queria terminar. Já Lucas e eu, era questão de tempo um de nós tomar coragem.
- E Peter? Continuam se falando? - pergunto quebrando um pouco o clima.
- Nos falamos todos os dias, ele também tem um recesso daqui um mês e virá para cá me ver. - ela abre um sorriso ao terminar de falar.
A porta é aberta nos assustando, minha mãe coloca a cabeça entre o espaço aberto da porta e soltamos um suspiro por saber que é ela.
- Meninas o Shawn está perguntando se vão com ele.
- Já estamos prontas mãe, só vou pegar minha bolsa. - digo e ela tira a cabeça da porta a fechando no segundo seguinte. - É, temos que ir.
- Vamos! - Riley se levanta da cama desamassando sua saia e vem em minha direção, pegando sua bolsa da cadeira. - Você pode sempre desabafar comigo Maya, não importa se é sobre o Derek ou sobre uma maçã estragada do refeitório, eu estou pouco me importando com aquela tabela, eu me importo é com você! - ela termina de falar e vai até a porta a abrindo. - Agora vamos! - concordo fazendo um movimento com a cabeça e vou em direção a porta. - Trovão! - Riley levanta o dedo assim que chego ao seu lado.
- Raio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisions (Pausa Rápida)
ФанфикDecisões me trouxeram aqui e muitas delas, não fui eu que as fiz... Está na minha vez de fazê-las. NÃO É FOCADO APENAS EM JOSHAYA! Em #3 lugar na #girlmeetsworld 21/03/2018 Em #2 lugar na #maya 21/03/2019 Em #1 lugar na #decisions 18/05/2020