No quarto, Rose treina exaustivamente. As suas mãos eram ágeis e a espada movia-se com rapidez.
Perdida em pensamentos, olha a porta quando ouvem bater nesta.
-Entre.
A porta é aberta, revelando o Rei de Jorsur, que beija a sua mão. Rose pousa a espada e agarra um estúpido livro sobre maneiras.
-O que está a fazer, princesa?
-Iludir-me, suponho.-ela murmura, olhando a espada.-Nada. Em que posso ajudá-lo?
Calum senta-se na cama de Rose e estende-lhe uma caixa, afirmando:
-Queria pedir-lhe desculpa pelo meu comportamento. Não era a minha intenção aborrecê-la. Trouxe-lhe um presente de Jorsur, que agora espero ser também uma oferenda de paz.
Rose não esperava tal e apenas assente, desorientada. Agarra a caixa, com pequenos buracos.
-Porque está furada?
-Abra, princesa.-ele incentiva e Rose obedece.
No fundo da caixa encontrava-se um pequeno cão a dormir. Calum sorri quando Rose abre a boca mas não sai nenhum som e os olhos brilham. A princesa sempre quis um animal.
No entanto, ela fecha a caixa e devolve a Calum, que está surpreso. Era uma das raças de cães mais fiéis do seu reino.
-Não gostou, princesa?
-O tio Henry não permite animais no palácio. Tentei mil e uma vezes.-Rose diz, visivelmente aborrecida.
-Bem, tive uma conversa com o Rei de Bersóvia e disse o quão importante pode ser ter um cão no percurso de um aspirante a rei ou rainha. Para além de dar confiança e suporte, disciplinar um animal trará disciplina ao ascendente ao trono.
-É... verdade?-Rose quer saber.
-Desconheço.
A princesa luta contra o sorriso que ameaçava formar-se. Recebe a caixa de novo e aconchega o cão nos braços.
-Obrigada.
-O prazer foi meu.-Calum assente e levanta-se.-O presente marcará tréguas da situação da manhã passada?
-Não.
-... não?-o rei está surpreso.-Receio não compreender.
-Os seus comentários não foram justos. O meu lugar é onde eu o determinar. Não pense automaticamente que é no guarda-roupa a sentir-me bonita ou no jardim a cuidar das flores. Não aprecio que deixes estúpidas regras intocadas só porque sempre foi assim.
Calum engole em seco mas assente. Rose tinha uma personalidade forte e era dura. Demasiado, por vezes.
-Está dispensado.-ela afirma.
O homem volta a beijar a sua mão e afasta-se, com mil e um pensamentos na cabeça.
-Princesa.-Calum pára e olha-a.-O torneio é um desafio demasiado grande. Dada a sua impulsividade, toda a corte o permaneceu em segredo de si. Lamento mas os combates serão violentos e vidas poderão ser tiradas. O Rei de DiLaurentis irá representar as vossas terras e ficarão bem servidos. É o melhor. Não corramos riscos desnecessários. Tenha uma boa noite, princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
FanfictionEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...