Julia prepara o vestido para o casamento real, com algumas criadas, entusiasmada.
Ainda não havia sido anunciado mas tinham que trabalhar o mais rápido possível. Dado o clima instável, decidiram apenas convidar alguns governadores.
Rose entra no salão mas rapidamente se arrepende, ao ver Calum conversar com um homem, que reconhece como sendo o rei absoluto de Georfis. Ela desprezava-o. Retira-se imediatamente mas Calum chama-a:
-Rosie? Podes vir aqui?
Ela obedece, contrariada, e Calum segura a sua mão, com um sorriso:
-Apresento-lhe a futura rainha de Jorsur.
O outro rei está claramente enfurecido mas Rose sente-se segura a lado de Calum pelo que se atreve a assentir.
-Prazer em conhecê-la.-Raul afirma.
-Deus, lamento o atraso... vou verificar se o juiz está pronto para escrever o acordo.-o rei de Jorsur afirma e Rose congela.
O homem sai rapidamente e Raul sorri maldosamente, aproximando-se dela:
-Não quiseste casar comigo... O teu estúpido tio disse que não era do teu interesse casar de momento mas foste a correr para o rei de Jorsur.
Ele empurra Rosie com força contra a parede que luta para respirar:
-És um monstro egoísta. Sei o que fizeste à última rainha. Nem sequer me queres... sou a tua última alternativa. Ninguém é estúpida o suficiente para te escolher.
-Cala-te, galdéria. Foi o tamanho das terras dele, não foi...? És uma oferecida. Tal como a tua mãe.
Rose acerta-lhe no rosto e é pressionada com força.
-CAL...
-Silêncio.-Raul dá-lhe um estalo e cobre a boca dela.-Vais pagar por isto... Não penses que podes desprezar-me sem mais nem menos. Eu tenho sempre o que quero.
O homem retira a espada e Rose fecha os olhos. No entanto... deixa de senti-lo. Raul está no chão agora e Calum bate-lhe.
-Vou ensinar-te a tratar uma mulher, sua besta...-ele rosna e cedo sente Rose a puxá-lo, suplicando-lhe que páre, ao ver sangue.-TIREM-NA DAQUI.
Rose é arrastada até ao quarto de novo, de onde a impedem de sair.
-Eu juro por Deus que acabo contigo... Quem pensas ser para me derespeitar em minha casa?! Vais desejar nunca tê-lo feito!-Calum grita, pontapeando-o para fora do palácio.-Nunca mais voltes a olhar sequer a princesa!
O rei não tinha terminado de lhe ensinar uma lição mas os guardas de Raul, lá fora, erguem-se. Por sua vez, o exército de Calum rodeia este, em maior número.
-Estás proibido de entrar em Jorsur, seu verme, ou eu mato-te.-o homem atira.-Esquece o acordo. Eu não crio alianças com cobardes. Desaparece da minha vista.
O exército de Calum expulsa os intrusos e o rei apressa-se a procurar Rose. Abre a porta e encontra-a num canto da cama, a tremer.
-Vai e-embora.
Calum senta-se na cama e tenta organizar os pensamentos. Está revoltado, magoado, confuso.
-Porque não me disseste...?-ele quer saber.
-Tinha tudo controlado. Vai.
-Deu para ver. Estás magoada?-Calum pergunta, observando o pescoço e rosto vermelhos.
-Não.
-Não me mintas.-o rei exige severamente e é o necessário para ela explodir.
-DEIXA-ME SOZINHA!
-Não vou cometer o mesmo erro! Não vou deixar-te assim!
Rose não responde e Calum deseja poder fazer algo desesperadamente.
-Não vás.-ela pede.
-Vem cá.
Calum puxa-a para o seu peito, onde Rose fecha os olhos e deixa lágrimas escorrer, embalada pelo calor.
-Podes chorar. Não conto a ninguém.-ele sussurra, brincando com o cabelo dela.-Estás a salvo. Ele nunca mais se aproximará de ti.
-O-Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
Hayran KurguEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...