Hoje estava a ser um dia tão complicado, Deus. Alterações de última hora, novas procurações, nervos.
Luke experimentava a roupa para o casamento e Veronica... bem, só atrapalha.
-A princesa não está mais gorda?-a tia comenta, entre as criadas.-Estará grávida? Deus... Será que foi assim que prendeu o rei...?
-Chega!
Todos olham Rose, enervada. Esta aproxima-se da mulher e diz:
-Estou farta de si e dos seus palpites. Quem é a senhora para dizer que o meu casamento é uma fachada ou um fracasso? Por alguma razão continua solteira. Quem é a senhora para chegar aqui e ditar as regras? A última vez que verifiquei, vou tornar-me rainha.
Veronica engole em seco, vermelha de raiva, mas Rose não pára:
-Por último, quem é a senhora para desprezar o rei de Jorsur? Se fosse por mim, nem cá estaria. Calum insistiu em convidá-la por ser da família mas eu garanto-lhe que mesmo com o casamento nunca me será nada. Também nunca será metade da pessoa que Calum é. Não é bem-vinda aqui, não sei se reparou, por isso aconselho-a a comportar-se se quer ficar para o casamento.
Rose ia sair mas volta para trás para atirar:
-E por amor de Deus, faça a porra de uma vénia quando me vê.
As criadas voltam a arranjar o vestido, quando Rose pára quieta no lugar anterior. Veronica sai rapidamente e Luke ri:
-Pensei que não estivesses nervosa...
As cornetas reais são ouvidas e criados apressam-se a ver o que se passa. Rose, sozinha, espreita pelo corredor e ouve:
-Rei, não abandone o palácio. Homens do Rei de Astenfer estão na sua terra.
Calum vai até à varanda para ver o ataque, enquanto todo o palácio é trancado. Bem, pelo menos sabia que Rose estava a salvo...
Espera. Rosie.
-Rose? Princesa?-Calum desce as escadas rapidamente e procura em cada quarto.-ENCONTREM A PRINCESA! AGORA!...
-...senhor?
Calum olha o criado, que faz-lhe sinal para o seguir.
Rose estava na banheira.
-O que estás a fazer aí?-Calum quer saber.
-Por esta janela consigo ouvir melhor o que se passa lá fora.
-... estás bem?-ele pergunta e Rose não responde.-Não precisas de ter medo. São poucos. Provavelmente Michael ordenou-lhes que viessem para te destabilizar.
Bem, estava a funcionar. Rose estava um caco.
-Estás segura se não saíres do palácio. Rose, só assim garanto a tua segurança. Por favor, não fujas daqui. Promete-me.-ele pede.
-Prometo.
-Obrigado.-Calum sorri um pouco.-Vou ver se tudo está bem. Têm estado a lutar já há algum tempo e...
-Cal.
O homem, que caminhava em direção à porta, pára e olha-a.
-Por favor, fica.-Rose pede docemente.-Ficaríamos os dois seguros... certo? Não quero que algo mau te aconteça.
Calum sorri e entra dentro da banheira. Agora tinha outra responsabilidade: Rose. No entanto, gostava. Gostava de cuidar de alguém e ter alguém que cuidasse de si.
Os barulhos lá fora denunciam violência.
-Rose?
-Sim?
-Vamos casar amanhã.-ele sussurra contra a testa dela.-Tenho medo de fazer asneira.
-Vai correr tudo bem.
-Devíamos adiar o casamento. Os homens de Michael vão destruir tudo e...-Calum começa, preocupado.
-Não importa.
O rei assente, sorrindo. Não importava mesmo, certo?
-Eu vi a coroa.-a princesa sorri.
-Rosie!
-Desculpa, não resisti. É tão bonita...-ela comenta e Calum observa-a.
-Já vi melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
FanfictionEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...