Rose está agora numa corrida de cavalos e, apesar de ser o seu desporto preferido e estar a vencer, não consegue concentrar-se e Luke repara. O propósito era distraí-la.
-Luke?
A princesa finalmente fala e olha as mãos.
-Sim?
-Não tenho conselheiro real. Gostarias de assumir a função por segundos?
-Claro.-Luke sorri, alinhando no que pensa ser uma brincadeira.-Sempre quis ser.
-O que achas de casar com Calum?
-Oh. Estás a falar a sério.-o homem fica nervoso.-Bem, eu acho bem. Ele pediu-me a tua mão em casamento já que Henry não está entre nós. Eu aceitei.
-Tu quê?!
-Estamos a fingir que estamos surpresos por te pedir a mão? Deus, és tal e qual o pai. Não vês nada à tua frente.-Luke revira os olhos.
-Eu estou surpresa, está bem?!
-Calum partiu a jarra da sala de jantar quando soube do teu caso com o conde.-Luke informa.
-Disseste ter sido tu!
-Menti.-o homem olha os cavalos.-Vais casar com ele?
-Não! Nunca me passaria tal pela cabeça! Calum está mesmo a pôr o casamento e invasão de uma terra em pé de igualdade?! Não pode fazer isso!Tenho de casar com ele como parte do acordo porque claramente não arranja esposa de livre vontade como uma pessoa normal.
-Queres mesmo ir por aí? Honestamente, é uma das únicas pessoas que te atura.-o homem comenta e Rose está chocada com a brutalidade das palavras.-Desculpa mas estavas a precisar de ouvir isso.
Rose amua e volta a observar a corrida, mesmo a tempo da entrada de Calum. Este acena aos presentes e dirige-se ao seu cavalo de eleição, que Rose reconhece como sendo a que a consolou e transportou na invasão.
-Ele é um bom homem.-Luke confessa.-Tratar-te-ia bem e...
O rei sobe ao cavalo e não repara que, atrás de si, maltratam o animal para que se espevite, tornando-se agitado.
-Dusk.-Rose murmura e acaba por gritar.-CALUM! CALUM, SAI!
O povo olha Rose de forma estranha e esta desce as escadas a correr. O rei tinha-lhe dito ser um cavalo selvagem que domara, pelo que a rapariga teme o desfecho.
-Rose...?-Calum alarma-se.-Sai da pista, a corrida vai começar mal levantem as portadas!... Deus, Dusk (anoitecer), acalma-te!
-SAI DO CAVALO!
A rapariga puxa Calum, que cai em cima dela, precisamente no momento em que Dusk se ergue, furioso. Ambos reparam nas lágrimas do animal que luta contra as portadas.
O rei envolve Rose nos braços, numa tentativa de a proteger, mas esta solta-se e toca no cavalo, fazendo-o arrepiar. Dusk amansa um pouco e a princesa abraça-o.
Calum levanta-se, hesitante, e acaricia-o também.
-Estavam a magoá-lo.-ela sussurra e sente uma mão do homem no ombro.
-Salvaste-me.
E foi por Calum ter arriscado a vida por si de novo que Rose tomou uma decisão. Ela confiava no Rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
ФанфикEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...