-Pareces zangada.-Luke comenta.
-Eu estou. Veronica faz-me querer gritar. É rude para os criados, mexe no que não lhe pertence e fala como se não estivéssemos a ouvir.
-Bem, é um problema teu. Aí vem ela.-o irmão comenta, entre risos.
Rose afasta-se mas ouve Veronica chamá-la, pelo que pára e força um sorriso.
-Veronica, está encantadora hoje.
-Eu sei. Viste o inútil do meu sobrinho? Não esteve no palácio o dia todo e quero relembrá-lo de que o casamento vai fracassar.
-Não lhe chame isso.-Rose corta mas suspira. Não queria lidar com agressividade.-Veronica, aqui entre senhoras, podia... libertar um pouco Calum? Tem andado nervoso com o casamento e não quero perturbá-lo ainda mais.
-Querida.... Isso é querido mas eu faço o que me apetecer já bem antes de nasceres. Viste-o ou não?
Rose sabe que Calum está a tratar das roupas com o alfaiate mas também sabe que precisa de descanso daquela mulher:
-Não.
-Desde cedo a perder o marido. No meu tempo não era nada assim.
Rose esforça-se para não lhe rogar pragas e regressa ao plano de invasão de DiLaurentis, com Lily.
-Taparam esta saída. E esta.
-Raios. Como raio chegaste aqui?!
-Pelo rio.
A princesa sorri e começa a imaginar um plano. Rapidamente anoitece e Rose adormece, sonhando com a sua terra.
Horas depois, sons fazem-na acordar. A porta do quarto tinha sido aberta e alguém gatinha pela cama até ela.
Rose assusta-se e recua mas ouve:
-Sou eu.
-Calum, assustaste-me! O que se passa? Há um ataque?! Estou a ir...!
Uma mão gentil na sua perna fá-la acalmar. Calum cai na cama e fecha os olhos. Pede:
-Fica.
-O... O que se passa com a tua voz?!
-Acho que estou doente...
Rose toca a testa dele e preocupa-se:
-Estás quente. Apanhaste frio?
-Saí para ir buscar o traje para o casamento...
-Com este tempo?! Não podias esperar?-ela ralha.
-Estava entusiasmado.
Rose sorri um pouco e prepara um chá, na cozinha. Regressa e ajuda-o a beber.
-Vamos levar-te para o teu quarto.-Rose afirma.-Não queres dormir aqui com este retrato teu enorme na parede.
-Eu quero.
-Está bem... Vou então para o teu...-ela estranha, colocando uma toalha molhada na sua testa.
Calum abraça a cintura dela e coloca a cabeça na barriga de Rosie. Ela suspira mas não quer deixá-lo sozinho naquele estado. Assim, acaricia levemente o seu rosto, esperando que adormeça.
-O que pensas do meu retrato?
-É... agradável.-ela mente.-Devias dormir.
-Sê honesta.
-Bem... é assustador como o raio. É enorme e estás com cara de quem vai destruir quem se meter no teu caminho.
-No nosso caminho.-ele corrige, começando a ficar sonolento. Tosse fortemente.
-Então porque deixas Veronica tratar-te assim...? Consigo ver que te deixa perturbado.-ela comenta.
-É a única família que tenho, para além da minha irmã.
Após uns minutos em silêncio, adormecem. A manhã seguinte foi, no mínimo, interessante.
A sério.
-O REI DESAPARECEU! CHAMEM O EXÉRCITO, PREPAREM OS NAVIOS! ELE NÃO PODE ESTAR LONG...
-O rei está no meu quarto.-Rosie esclarece e toda a corte se entreolha.-Deus, está doente, não estamos a planear o bebé real.
Veronica recompõe as roupas e exalta-se:
-Nunca vi igual! Como assim o Rei e a esposa dormem no mesmo quarto vulgarmente numa noite comum, antes do casamento?! Não é permitido!
-Veronica, na sua casa manda você. Agora fale baixo porque Calum passou mal a noite e não quero acordá-lo.
-Eu estou acordado.-o Rei tosse, atordoado com os guinchos de Veronica. Rose decide tomar as rédeas da situação.
-Todos os que estão parados a olhar sem fazer nada, Veronica, por favor abandonem o quarto. O rei precisa de descansar.
Todos obedecem e a expressão de Veronica diz a Luke que não devia ter iniciado uma guerra.
-Rose?-ele chama e a princesa aproxima-se. Calum sorri.-Faz essa cara de má de novo. Gostei.
-Descansa.
-Preciso de... um 'incentivo'.-ele repete as suas palavras no pedido de casamento e põe nos lábios para fora.
-Não quero ficar doente. Vá. Dorme. Vou afastar a bruxa para teres descanso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
FanfictionEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...