Habitantes de DiLaurentis chegavam a Jorsur, exaustos. Calum fez com que conseguissem passar a noite acomodadamente, graças à ajuda do seu povo.
Rose não hesitou e correu para fora do palácio, questionando-lhe mil e uma coisas, mal os avistou. Os guardas de Calum tinham sido ordenados a manter uma distância de segurança entre a princesa e o povo, mas ela não quis saber.
-Princesa Rose, está sã e salva!-eles gritam, aliviados.-LONGA VIDA À...
-Por favor, responda-me, como está DiLaurentis?!
-Está a salvo, senhora.-Um homem garante.-O rei Michael não magoou ninguém... Ele mandou-nos até aqui pra dizer à Princesa que quer vê-la.
Rose engole em seco e assente, esperando que prosseguisse.
-O Rei de DiLaurentis matou o pai do Rei Michael há um ano e agora quer vingança!-uma mulher grita.-Ele diz que se não for vai matar toda a gente!
-Eu vou.
-Rose, enlouqueceste?!-Calum protesta, retirando-lhe a espada que lhe emprestara.-Dá-me isso.
-Ouviste?! Michael vai matar o meu povo!
-Ele quer atrair-te para te matar!-Calum evidencia.-Se não saíres daqui, ele não consegue chegar a ti e sabe disso. O povo de DiLaurentis é a única garantia que tem de que virás pelo que não o magoará.
Mas Rose estava muito inquieta com as notícias.
Um outro grupo de pessoas corre, gritando desesperadamente, tentando entrar em Jorsur. Calum aproxima-se e arregala os olhos quando percebem o que dizem.
-EU QUERO A PRINCESA NO PALÁCIO! JÁ!-o rei grita e os guardas transportam-na.
-Calum! Calum, não me faças isto! Por favor!
Mas ela é ignorada e passa as próximas horas trancada no quarto, sem poder sair. Rose percebe um choro, reconhecido como sendo de Julia.
-Jules?! Ju, eu estou a ir! Calma!
Rose pontapeia a porta, zangada, mas esta não se move.
-P-Princesa, está t-tudo arruinado...-a criada informa e Rose pede.
-Eu quero ver-te. Vem para debaixo da minha janela...
A velha senhora obedece e Rose desce pela árvore, atirando-se para o chão. Julia levanta-a e olha a princesa entre lágrimas, com carinho.
-O que se passou? Diz-me...-Rose suplica.
-O-Ouvi Luke e o rei falar. Tu és a nova rainha.
Os olhos da princesa arregalam-se, não compreendendo:
-Mas o tio tem que me ceder o lugar, ser coroada e aclamada. Sabes disso, Jules.
-Decapitaram o rei e e-enviaram-te a cabeça.
Rose não é capaz de falar por uns minutos. Parece que o coração pára de bater. Lágrimas escorrem finalmente.
-ROSE! ROSE, ONDE ESTÁS?
Calum encontra a rapariga a correr por entre os campos e grita:
-ENCONTREM-NA!
A princesa não sabe para onde vai mas pouco lhe importa. Dá por si às portas do anfiteatro que visitara com Calum e entra. Num dos lugares de trás, sozinha, chora, abafada pelos sons da orquestra, que ensaiava.
Imaginar o rei a suplicar por vida fá-la querer vomitar. Ela sente medo, angústia, revolta. Finalmente anoitece e o ensaio termina, deixando Rose sozinha com os seus pensamentos, miserável.
Rose odiava o mundo, especialmente a si própria. Queria levantar-se e lutar mas sabe que terá o mesmo fim que Henry.
-T-Tio, não... Não vás. P-Preciso de ti, não sei o que fazer... Mãe? Pai?
Perante o silêncio, limpa as lágrimas furiosamente e enche-se de coragem. Sabia exatamente o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
FanfictionEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...