O Rei Calum senta-se na grande mesa de refeições, desejando um bom dia e reparando em Luke:
-Caro amigo, como estás? Fico feliz por ver-te.
Julia, Rose e Calum eram os únicos que respeitavam Luke. O Rei de Jorsur considerava-o um amigo e admirava a atitude altruísta da princesa de o retirar das ruas, sem qualquer sentimento de superioridade.
-Bem-vindo.-Luke aperta a sua mão.-Estou bem. Desculpa a atitude de Rose ontem...
-Estavas no palácio? Não te vi...
-Não estive, apenas deduzo que tenha sido rude como sempre. Falhei?-Luke interessa-se.-Não a protejas. Ela precisa de atinar.
-Foi... interessante.
Luke resmunga e ouve os passos de alguém no mesmo andar. Rose entra na sala e diz:
-Há pão de leite?..
O meio-irmão coloca a mão nas suas costas, forçando-a a uma vénia ao Rei de Jorsur, parecendo divertido.
-Rose. Espero que tenha dormido bem. Sim, há.
-Sim, obrigada.-ela comenta e senta-se ao lado do homem na enorme mesa, quando costuma ficar na outra ponta Finge-se interessada.-E o senhor?
Luke está entusiasmado com os progressos, enquanto que Calum sabe exatamente o que se está a passar:
-Posso saber a que se deve o interesse?
-Bem, educação.-ela mente.
-Curioso. Essa parece abandoná-la quando venho a DiLaurentis.
Rose morde a língua e força um sorriso:
-Não respondeu à minha pergunta.
-Não quer saber a minha resposta.
-Deus, eu tentei.-ela suspira, comendo um pão.-Rei de Jorsur, o Grande, o que admiro e respeito e... não sei que mais,... podes dizer-me mais sobre o torneio?
Luke revira os olhos. Entendia agora a cordialidade da princesa, tão interesseira.
-Não. Lamento, Rose, mas se pudesses saber mais teriam-te informado.-Calum responde.
-Sabes que não me deixam participar porque eu sou uma mulher.
-Talvez devêssemos deixar as coisas assim, Princesa.-Calum afirma.-Este torneio é agressivo.
-Estás a ser injusto.
-Já chega.-Luke corta a princesa.
Calum fica tenso de imediato. Ele esforçava-se imenso para ser um bom Rei e sabia sê-lo. Nunca pensou ouvir alguém chamá-lo injusto, depois de tudo o que fez.
-Rose, não é o teu lugar. Fim de conversa.
-Mas quem és tu para decidir is...
-Sou o Rei de Jorsur e não me parece que queiras questionar a minha autoridade de novo!-Calum bate com a mão na mesa, elevando o tom de voz, fazendo Luke fechar os olhos.-Fim da conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
FanficEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...