Rose entra no quarto do Rei, pé ante pé. Espreita por baixo da cama, dentro do armário,... sem reparar no homem, divertido.
-Posso ajudar-te?
A princesa salta, assustada, e Calum tenta manter-se sério.
-E-Estás aqui.-ela gagueja.
-Estou. O que planeavas fazer no meu quarto enquanto não estava?
Rose mantém o silêncio por uns segundos mas a sua consciência sabe que Calum merece a verdade.
-Bem, vinha roubar a tua espada.
-Para quê? Matar-me no meu sono?
-Se te quisesse morto já o teria feito.-Rosie confessa.
Calum observa-a por uns segundos e Rose sente-se embaraçada. Via isto como uma traição ao homem, que a salvara. Mas Calum confiava em Rosie, por algum motivo, pelo que lhe atira a espada.
-Comporta-te.-ele pede.
-É... pesada.
-Deus, há algo meu que não te incomode?-Calum comenta, regressando aos livros.-É o mais leve que conseguem fazer com os materiais de Jorsur.
-É Ashton que me faz as espadas e ele diz que...
-Pensei que o conde te fizesse tirar as roupas.
-Bem, ele conseguia fazer ambos. É um homem muito dotado.
-Imagino.-Calum comenta, tentando distrair-se com os livros.-Vou à aldeia ver se está tudo em ordem. Queres acompanhar-me?
-...sim.
-Certo.-Calum está surpreso.-Prepara-te rápido.
Rose é arranjada por Julia e rapidamente toma o lugar ao lado do Rei, que lhe sorri. Caminham por entre as pessoas, em silêncio.
-Esse vestido era da minha irmã.-ele informa.
-O que lhe aconteceu?
-Mali está bem. Apenas não quis assumir o poder e fugiu do reino com um artesão.-Calum conta.-Fugirias com o conde Ashton?
-Não há nada entre nós.
-Pensei que não tivesse nada a ver com isso.-ele relembra e Rose bufa por conseguir arrancar-lhe informação.-O que aconteceu?
-Tens razão. Não tens nada a ver com isso.
Jorsur era agitada mas existia uma enorme harmonia. Todos se davam bem e respeitavam.
Calum observa a princesa ajudar uma mãe que parece lutar para segurar a criança e lavar a roupa: Rose arregaça as mangas do vestido e esfrega o tecido, ganhado um sorriso e agradecimento da senhora.
Todos os aldeões pareciam surpresos, pois era uma princesa a fazer tarefas domésticas e Rose não pareceu muito amigável, mas o Rei sorri. Sorri pois sabe que Rosie não é o que aparenta ser.
-Vem cá.-a princesa chama, entre sussurros.-Não fiques a olhar para mim!
Calum apressa-se e, atrapalhado, escorrega na água, mas Rose agarra-o com ambas as mãos e... ri. O riso parece surpreender muitos, pois acreditavam piamente que a princesa estava desgostosa, e assustou outros pois... riu-se do Rei.
Este apenas a observa, esquecido de como soava o riso dela. Rose pára e olha em volta, embaraçada, acabando por sussurrar:
-Calum, desculpa...
O Rei ri também, procurando com que ela descontraia. Resulta e cedo a situação é esquecida. Ambos prosseguem, de novo em silêncio.
-Estás... zangado? Não queria que perdesses a autoridade em frente a Jorsur...
-Rose, não estou. Sou amigo do povo e é importante para mim que me vejam como um deles.-Calum explica.-Com defeitos e erros.
-Foi... o teu pai que te ensinou a governar assim?
-Bem, não. Eu era muito novo quando subi ao trono. Ambos os meus pais foram aprisionados e mortos em terra inimiga. Aprendi a ser o rei que sou hoje sozinho.-ele informa, com orgulho.
-O que te ensinaram...?
-Coisas inúteis.-Calum é duro.-Que devo ter uma postura altiva e intocável para que me temam e obedeçam. É ridículo que tenham perdido o pouco tempo que passamos juntos a dizer-me coisas que me tornariam um detestável rei absoluto.
Rose entendia as palavras de Calum e este sabia-o. Os pais dos dois focaram-se demasiado em obter mais e mais terras e poder, sendo arruinados pela ambição.
-Se tiver filhos eu dedicar-lhes-ei toda a minha atenção para crescer enquanto pessoa e rei ou rainha. Não quero se se sintam assim. Desorientados. Não desejados.-Rose explica, não sabendo bem porque confessou aquilo a Calum.-Porquê ter mais e mais terras e povos se não saberão cuidar deles?
Calum sorri:
-Exato.
-... onde me levas?
O Rei afasta uma cortina após subirem escadas por minutos. Rose abre a boca ao ver a beleza da sala e ouvir a mais bela música ser tocada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Loyalty [cth] Terminada
FanfictionEm que a Princesa Rose tem que fugir dada a conquista do seu reino e o Rei Calum Hood a acolhe no seu, com uma proposta... interessante. Lealdade é difícil de encontrar, especialmente em tempos de guerra. No entanto, agora que Calum a encontrou, não...