Capítulo 19

77 6 4
                                    



Capítulo 19

O salão principal estava lotado de figuras imponentes, a atmosfera era uma mistura de luxo e perigo. Jimin jamais economizava no quesito ornamentação em suas festas. Tudo era sempre muito luxuoso e extremamente organizado.

Jimin caminhava entre os convidados, sua expressão serena escondendo a vigilância constante que mantinha. Ele havia trocado palavras educadas com vários homens poderosos, membros influentes da máfia que ali se encontravam. Mas, enquanto falava, seus olhos vasculhavam o ambiente, atentos a qualquer rosto desconhecido ou comportamento suspeito que pudesse indicar uma armadilha.

Sua mente, porém, não estava completamente presente. Candice ocupava seus pensamentos. Ele imaginava a raiva e a tristeza que ela devia estar sentindo por ter sido trancada em seu quarto. Ele sabia que ela não merecia aquilo, mas também entendia que era a única forma de garantir sua segurança. A decisão de deixar um segurança vigiando sua porta fora tomada com um peso no coração, mas necessária.

Jimin avistou Jungkook ao lado do bar, segurando um copo de uísque. Ele se aproximou do irmão, que o recebeu com um aceno de cabeça. Ambos começaram a analisar o ambiente juntos, trocando impressões em voz baixa.

— Onde está Taehyung? — Jimin perguntou, percebendo a ausência do amigo no salão. Jungkook deu de ombros, tomando um gole de sua bebida antes de responder.

— A última vez que o vi, ele estava na entrada, conversando com alguns seguranças. — Explicou Jungkook, os olhos também varrendo o salão. — Pelo que observei, não notei nada de estranho até agora, nem pessoas desconhecidas. — Jimin assentiu, a expressão séria.

— Tudo o que podemos fazer agora é esperar. — disse, sabendo que a paciência era uma virtude necessária naquela situação.

Jungkook concordou, bebendo mais um gole de seu uísque. A tensão no ar era palpável, mas os dois sabiam que aquele era apenas o início de uma longa noite.

Candice encarava o espelho, os olhos vermelhos e a maquiagem borrada pelo choro e pelo ataque de raiva que tivera quando Jimin a trancou naquele quarto. Era difícil acreditar que, mais uma vez, ele a havia enganado com palavras doces e gestos gentis, apenas para prendê-la logo em seguida. Ele se arrependeria daquela escolha, ela prometeu a si mesma.

Depois de um longo suspiro, Candice se recompôs e começou a consertar a maquiagem. Com movimentos firmes, limpou as lágrimas e retocou o delineador, garantindo que estava apresentável mais uma vez. Caminhou até a janela e se assustou com a altura. Mas o medo não a impediu; ela estava decidida. Pegou vários lençóis do armário, os uniu com nós firmes até formar uma corda que alcançava o chão.

Candice jogou seus sapatos pela janela e começou a descer pela corda improvisada. Sem olhar para baixo, desceu com cuidado, torcendo para que os nós segurassem seu peso. Quando finalmente alcançou o chão, soltou um suspiro de alívio e calçou os sapatos. Ajeitou o vestido e se endireitou, caminhando pelo gramado com a postura de uma rainha em direção ao salão onde a festa acontecia.

Enquanto isso, Jimin estava no salão, a preocupação aumentando. Já haviam se passado algumas horas desde o início da festa, e ele não conseguia encontrar Jungkook ou Taehyung. Perguntou a alguns seguranças sobre os dois, mas ninguém sabia dizer onde estavam. A ansiedade começava a dominá-lo.

Ele avistou Jungkook, que estava visivelmente embriagado, conversando animadamente com um homem que trabalhava para Damon Moretti. Jimin se aproximou rapidamente e puxou o irmão pelo braço.

— O que está fazendo, porra? — perguntou, furioso. Jungkook riu, soltando-se do irmão.

— Estou me divertindo, cacete. Você deveria fazer o mesmo. — Mostrou seu copo de uísque, sorridente.

RuínasOnde histórias criam vida. Descubra agora