N/A: Olá!
Esse capítulo não tem acontecimentos especiais, ele é mais para se conectar ao primeiro. A partir do terceiro capítulo que as coisas vão começar a se cruzar.
Beijos e boa leitura se tiver alguém aí.Capítulo 2: Focus
Na manhã daquele mesmo dia
PLAY STOP THIS TRAIN - JOHN MAYER
O sol entrava tímido pela janela do quarto e uma brisa soprava o frescor das primeiras horas do dia. A cortina tremulava e era perceptível a paz e a doçura fazendo morada ali. Os olhos castanhos se abriram lentamente, acostumando-se a claridade. O pequeno corpo, vestindo um pijama de macacão que cobria até os pés, espreguiçou-se sobre o colchão. Já desperto, virou-se de bruços e se arrastou até as grades de proteção, então se apoiou nelas para ficar em pé e começar a brincar com o mobile de balões que enfeitava seu berço. Numa poltrona à poucos metros do menino, sua mãe observava seus movimentos com um sorriso bobo no rosto.
Era como sentir a esperança renovada para mais um dia.
Era sempre assim, Thomas Cabello acordava tranquilo e distraído, enquanto Camila o observava até que ele percebesse a sua presença e estendesse os braços a procura de colo.
Ao ver a mãe, o menino abriu um sorriso lindo, mostrando seus quatro dentinhos.
-Bom dia, meu amor! - Disse Camila ao pega-lo no colo e abraçar o pequeno - Você mimiu muito hoje, uh? A mamãe já estava com saudades de você!
-Ma...ma... - ele balbuciava algo que, para Camila, era uma tentativa de falar mamãe.
- A mamãe vai trocar sua fralda e sua roupa e te deixar com a vovó. Você vai ser um menino muito comportado com ela, ok?! - Camila gostava de conversar com o menino, ainda que soubesse que ele não compreendia totalmente suas palavras, sabia que era importante habituar Thomas com as conversas, afinal a criança pode não entender as palavras mas ela entende o sentimento, e para ela era importante sempre passar segurança para o filho.
Ao som de risadas de bebê provocadas por cócegas e muitas palavras inventadas (pelos dois) Camila trocou a fralda do menino, o vestiu com uma roupa confortável e saiu do quarto, desceu as escadas e foi para cozinha onde sua mãe já os esperava com o café pronto.
-Bom dia, mama! Bom dia abuela! - disse ela imitando uma voz infantil.
- Bom dia amores da minha vida! Bom dia, amor de vovó, você dormiu bem, meu amor? - Dizia Sinu enquanto pegava Thomas no colo e recebia "beijos" do menino em seu queixo. - Camila, tome logo o seu café e vá se arrumar! Deixa que eu cuido dele, você vai acabar se atrasando.
-Sim, mama, só vou deixar a mamadeira dele pronta do jeito que ele gosta e já vou. - disse indo até o balcão da pia e começando a preparar o leite de Thomas. Segundos depois a mamadeira já estava preparada e o menino dava gargalhadas por causa de alguma brincadeira da avó. - E o Papa?
- Seu pai saiu muito cedo para a cafeteria hoje, precisava resolver algumas coisas agora de manhã, agora me dê o leite dele e coma alguma coisa.
Camila sentou-se à mesa e fez seu café da manhã, enquanto Sinu dava mamadeira a Thomas. Logo depois subiu para se preparar para mais um dia de trabalho.
Três meses atrás Camila, Allyson e Normani finalmente abriram o próprio escritório de advocacia em Nova Iorque. Era uma ideia ousada, mas as três possuiam o desejo pela autonomia, foram ótimas alunas e resolveram arriscar. Allyson era a mais velha, formou-se aos vinte e quatro e hoje, com vinte oito, já havia trabalhado em um grande escritório e adquirido certa experiência. Normani tinha vinte e quatro anos e seu pai era dono de uma renomada firma de advocacia em Miami onde ela teve oportunidade de trabalhar por quase um ano. Assim que se formou, Normani viajou para Miami com o objetivo de trabalhar como pai, no entanto a ideia de ter seu próprio escritório em sociedade com as amigas a atraiu de volta para Nova Iorque. Camila e Normani se formariam juntas na faculdade e a latina tinha planos de ir com a amiga para Miami, no entanto, seus planos foram bagunçados pela gravidez não planejada de Thomas, mas os detalhes disso são assuntos para sabermos mais no futuro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável babá
FanfictionA recém formada advogada, Camila Cabello, precisa de ajuda para cuidar do pequeno Thomas Cabello, enquanto tenta conciliar o início de sua carreira e as responsabilidades de uma maternidade não planejada. Para essa ajuda, sua mãe contrata uma jovem...