Lagoa Santa I

502 32 3
                                    

Eu sorri sozinha ao acordar com o sol em meu rosto, mas logo levantei rápido. Do meu quarto de hotel o sol não pegava em mim, ou seja, eu não estava no meu quarto. Olhei em volta não reconhecendo onde eu estava.

- Hey! Bom dia. - Me aliviei profundamente ao escutar a voz de Lica.

- Hey...

- Não se desespere, você está no meu apartamento.

- A gente...? - Deixei o resto da frase no ar.

- Não. - Ela riu. - Acredite, está tudo bem. Suas primas sabem que você está aqui.

- Saquei...

- Você estava muito bêbada pra encontrar qualquer membro da tua família então elas me pediram pra te abrigar. Keyla disse pra sua mãe que vocês iam dormir na casa de uma amiga dela e passar o dia no clube.

- Obrigada. - Disse baixinho e sorrindo.

- Não foi nada, tem uma escova nova no banheiro e eu posso te emprestar umas roupas se você quiser.

- Você não se incomoda?

- Jamais, vá em frente. - Ela sorriu. - Falando nisso, sua prima me disse onde ficava o clube se quiser eu posso te deixar lá.

- Você dirige? - Gritei do banheiro.

- Sim. - Ela gritou de volta.

Foi naquele momento que me deu um estalo, quantos anos tinha Lica? Eu nunca havia parado para pensar nisso. Tomei meu banho sem demorar muito, escovei os dentes e pouco antes de sair do banheiro escutei Lica gritar:

- Eu vou na cozinha! Quer algo?

- Não. - Gritei de volta.

Aproveitei que ela havia saído do quarto e me vesti rápido com a roupa que Lica deixara em cima da cama.

Sai do quarto e fui atrás da morena encontrando ela concentrada no liquidificador.

- Ei, eu tava pensando. Não sei quase nada sobre tu.

- Nem eu de você. - Ela deu uma risada gostosa. - Vou te dar um rápido resumo do que é importante: Meu nome completo é Heloísa Gutierrez, faço faculdade de arquitetura, tenho 20 anos e meu aniversario é dia 9 de março.

- Eita, eu não sabia que você tinha 20 anos. Te dava uns 19 no máximo.

Ela riu e negou com a cabeça.

- Tá minha vez. - Eu disse. - Meu nome completo é Samantha Lambertini, tenho 17 anos, meu aniversario é no dia 19 de janeiro e eu moro em Brasília.

- Espera, cê tá no ensino médio e não mora aqui?? - Eu gelei, será que era ali que todo aquele sonho acabava e dava merda?

- Sim...

- Meu deus, não parece nem um pouco, jamais ia saber. - Ela riu no final. - Não tem problema você não morar aqui, eu acho.

Lica riu da própria confusão e eu suspirei meio que aliviada, ela terminou o que estava fazendo, parecia vitamina.

- Quer um gole? - Ela perguntou.

- É o que?

- Vitamina de kiwi com leite.

Dei de ombros e tomei um gole da vitamina, estava realmente boa.

- Meu Deus! É muito bom. - Exclamei tomando mais um gole.

- Eu sei! Benê, odeia. - Heloísa deu risada. - Mas um dia farei ela gostar.

- Benê??

- Sim, Benê é minha melhor amiga. A gente se conhece desde quando nós tínhamos 4 anos.

- Eita, isso é bastante tempo! - Ela riu da minha reação e se sentou ao meu lado na bancada.

- Sim, um dia eu te apresento pra ela.

- Vou cobrar.

Ela concordou com a cabeça, sorrindo. Lica tinha o sorriso mais contagiante já conhecido por mim, ela colocou uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha para então dar um beijo em minha bochecha.

- O que quer fazer? - Ela sussurrou.

- Te beijar. - Sussurrei.

- E está esperando o que então? - Ela retrucou dando uma risadinha no final.

Coloquei minha mão em sua nuca e a outra em sua cintura pra então puxa-la em minha direção e beijar seus lábios. Ficamos ali trocando beijos por longos minutos até que o toque do meu celular nós interrompeu.

Levantei e fui atrás do meu aparelho, atendi rapidamente com medo de ser importante.

- Alô?

- Caralho, finalmente tu atendeu. - Era Tina.

- Eu estava longe do celular, desculpa.

- Tá, tudo bem. Seguinte, tu vem pra o clube? Porquê se tu não for vir avisa pra sua morena que a gente tá indo pra o barzinho da esquina do clube. Aquele que fica do lado da Araújo.

- Tina, existem 1000 Arajuos em BH.

- Ela vai saber qual é.

Eu revirei os olhos mas não tive tempo de responder, minha prima desligou na minha cara. Eram 15h, quem vai pra um bar plena três horas da tarde?

- Sua prima?

- Sim. Elas foram pra um bar na esquina do clube, aquele que fica perto da Araújo sabe?

- Ah sei, ali é bom pra almoçar. - Ela comentou.

Agora fazia mais sentido o que eles estavam fazendo por lá.

- Eu estava pensando... Era pra eu ir pra lagoa santa hoje, encontrar com uns amigos. Quer ir? - Lica perguntou. - Assim, se você não quiser, tudo certo a gente faz outra coisa e...

Eu interrompi ela com um selinho.

- Vou arrumar minhas coisas.

Heloísa sorriu e me seguiu para o quarto para que arrumassemos nossas coisas. Nesse meio tempo mandei uma mensagem para Tina e então fomos para lagoa santa.

Amor De Carnaval 《Limantha》Onde histórias criam vida. Descubra agora