Capítulo 12

428 24 28
                                    

Sônia- Obrigada! (Ela beija rapidamente seu rosto).

Um pouco depois da despedida com Sônia, Guilherme recebe mais uma ligação de Norma que finalmente ele atende.

On.

Norma- Você pode me explicar essas suas fotos com a Sônia, Guilherme?

Ele pensa um pouco antes de responder.

Guilherme- Fotos? Quais fotos? Acabei de chegar.

Norma- Chegar com ela. (Diz irritada).

Guilherme- Sim! Viemos no mesmo voo. (Ele olha para os lados, procurando alguém que o espionasse). Mas você sabe que viajamos juntos, fomos ao mesmo evento, somos sócios.

Norma- Você quer me fazer de burra, mas saiba que eu não sou, não sou mesmo.

Ela desliga e preocupado Guilherme pega um táxi e segue até a casa dela. Norma atende a porta com a cara de poucos amigos.

Norma- O que você quer aqui?

Guilherme- Eu tive que vir me explicar, explicar no caso algo que nem entendi.

Norma- Meu querido, você não precisa se fazer de inocente. Você e aquela outra lá vão me pagar.

Guilherme- Me mostra essas fotos. (Pede calmo, porém preocupado).

Norma mostra em seu celular as fotos dos dois no coquetel com outras pessoas ao lado.

Guilherme- O que tem demais nas fotos? Foi apenas um evento profissional.

Norma- A Sônia vestida desse jeito, não vou dizer que profissional ela está parecendo.

Guilherme- Ela é um pouco espalhafatosa mesmo (segura o riso), mas isso é um problema dela, não sou eu que decido o que ela veste ou deixa de vestir. E depois disso aí, eu fui para o hotel e dormir a noite inteira. Você não tem motivos para agir assim. (Se aproxima mais dela).

Norma- Você saiu mais cedo de uma festa?

Guilherme- Sim! Pensei em ligar para você, mas... (Toca seu rosto).

Norma- Pensou...

Guilherme- Pensei! Quis ouvir sua voz, mas já estava tarde, você devia tá dormindo.

Norma- Você não foi mais cedo para o ...

Ele a interrompe e a beija, para que a conversa fosse encerrada e não precisasse mais dar explicações, tão pouco falar sobre a viagem com Sônia. Ele permanece a beijando até perceber que ela estava rendida e completamente entregue em seus braços, era enfim a primeira vez que Guilherme a beijava.

Norma- Eu sempre soube que terminaríamos assim. (Diz contente).

Guilherme- Só precisa confiar mais em mim, como confio em você. Acho que já te disse isso.

Norma- Vou confiar.

Se aproxima para voltar a beija-lo, mas discretamente Guilherme desvia.

Guilherme- Preciso ir trabalhar, a empresa está sozinha.

Norma- Você vem a noite? Ou eu posso ir na sua casa.

Guilherme- Eu ainda estou sem casa, depois de tudo o que aconteceu.

Norma- Então você vem e dorme aqui.

Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e GuilhermeOnde histórias criam vida. Descubra agora