Capítulo 31

281 21 26
                                    

Joana desiste, após o café da manhã leva a sua irmã para escola e seguiu para o trabalho. No horário de almoço decidiu ir até a clínica Beleza Pura.

Quando estava estacionando seu carro, percebeu seu celular tocar, ela atende e segue para a clínica.

Joana- Oi Mãe. (Atendeu desconfiada).

Sonia- Oi meu bem, você está no trabalho?

Joana- Não, precisei sair e depois vou almoçar.

Sônia- Com o Renato?

Joana estranha a pergunta.

Joana- Não, ele geralmente fica na clínica até a minha volta, por quê? Quer almoçar comigo?

Sônia- Por nada, só um interesse bobo. Hoje não tem como, decidi passar na clínica.

Joana fica confusa e como já estava próxima da recepção, afasta o telefone e pergunta se a mãe estava, a recepcionista diz que infelizmente não. Joana volta ao celular.

Joana- Decidiu voltar?

Sônia- Sim! Você estava certa e vai me fazer bem.

Joana- Aham! Tenho certeza que sim. (Disfarça). Então bom trabalho, mãe.

Sônia- Beijos minha...

Joana desliga o celular o que Sônia estranha.

Joana- E o Guilherme está? (Pergunta a mesma funcionária de antes que confirma). Avisa que eu gostaria de falar com ele.

Não demorou muito para Joana entrar na sala de Guilherme, que não disfarçava a cara de confuso.

Guilherme- Isso pra mim é novidade. (Percebe a cara de Joana e se preocupa). Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa com a Sônia? Outro dia disse que estava doente. (Justifica).

Joana- Aconteceu, mas eu tenho a mais absoluta certeza que você pode me explicar esse acontecimento.

Guilherme- Não estou entendendo (volta a se sentar).

Joana também se senta.

Joana- Tenho certeza que está, mas vamos lá! A minha mãe tem três semanas sem pisar os pés aqui na clínica, isso depois de chegar arrasada em casa, o que provavelmente me faz entender que é algo relacionado a este local, correto? Eu também sei que vocês se aproximaram bastante com o tempo, a implicância dela com você não existe mais e você... Eu não preciso dizer, né? Acabou de demonstrar sua preocupação com ela. Então, vamos ser adultos e sinceros, ok? O que está acontecendo? Ou melhor, o que aconteceu?

Guilherme- Seria melhor fazer estas perguntas a ela, não acha?

Joana- Não, ela é minha mãe e eu sei que qualquer coisa que acredite que vá me magoar, ela vai esconder. Já você não tem esse compromisso comigo, então seja verdadeiro e me diga.

Guilherme- Deve ser um mal de família... (Ela não entende). Ser intransigente assim. Eu não tenho que dizer nada, se sua mãe não quis contar o que aconteceu, não serei eu que vou fazer.

Joana- Eu não quis parecer intransigente, só quero saber a verdade. Olha, depois de tudo o que aconteceu você se manteve próximo e cuidando dos meninos, ela não te ofende mais, já vi até defender de uma forma bem discreta, mas fez, o que me faz entender que no mínimo vocês estavam se dando bem.

Guilherme- Parece que você já tirou suas conclusões. (Ela acena que sim). Então...?

Joana- Por que você insiste nesse casamento com a Norma, se você gosta de outra?

Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e GuilhermeOnde histórias criam vida. Descubra agora