Ele estende o braço, ela aceita, mas logo são interrompidos por uma mensagem no celular dele. Guilherme se afasta um pouco para ler.
"Esperando você".
Sônia- Algum problema, Gui? Compromisso?
Guilherme- Não!
Ele sorrir voltando a dar o braço a ela. Eles seguem para o restaurante.
Guilherme- Posso saber o que aconteceu, para seu humor ter mudado tanto?
Sônia- Não mudou tanto, assim. É só provocar pra você vê só. (Ele ri). Mas eu quero te dar uma chance, quero te conhecer melhor.
Guilherme- Sônia Amarante querendo me conhecer melhor, em que mundo estamos?!
Sônia- Há há há engraçado. Não vai me dar atenção e larga esse celular?
Em certa medida ela já estava realmente enciumada com a falta de atenção.
Guilherme- Claro que vou (Ele tentava mandar uma mensagem para Norma).
Chegam ao restaurante, Guilherme desce primeiro do carro e antes de descer, Sônia colocava de volta a sandália que havia tirado para dirigir. Era inevitável que Guilherme olhasse para as pernas dela. Quando terminou ela repara que o manobrista também a observava, então desce o vestido rapidamente encarando a ambos, que ficam sem jeito.
Sônia estende a mão e Guilherme a segura ajudando sair do carro e acompanha.
Sônia- Belo cavalheiro você, hein.
Guilherme- E como não olhar?
Ele leva um tapa no braço e seguem para o restaurante, logo são levados até a mesa.
Sônia- O seu celular não para de tocar. (Avisa). Melhor atender.
Guilherme- Melhor.
Ele se levanta e vai para uma área afastada falar com Norma. Enquanto isso Sônia pediu algumas bebidas.
Sônia- Pode trazer sempre o mesmo, ok? Mas o meu sem álcool por favor.
Um pouco depois Guilherme volta e os drinks já estavam a mesa, Sônia já bebia o seu drink.
Guilherme- Não me esperou?
Sônia- Muita sede e você parecia bastante ocupado. (Ela diz bebendo animadamente o que o impressiona).
Guilherme- Um pouco forte demais, não? (Diz experimentando).
Sônia- Não seja um desses fracotes. Vamos! O meu já está acabando.
Guilherme- Eu confesso, que sou um pouco fraco.
Sônia- Não se preocupa, pegamos um táxi.
Ela diz sorridente e o convence. Ao passar da noite, Guilherme já falava bem mais do que deveria.
Guilherme- Você é sempre tão linda, tão cheirosa (troca de cadeira e se aproxima cheirando o pescoço dela que o afasta rindo), gostosa, perfeita.
Sônia- E você bêbado fica ainda mais galinha, sabia?
Guilherme- Bêbado? Quem está bêbado? Eu estou ótimo! Estou mais do que ótimo com você aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e Guilherme
FanfictionUma estória que não teve um final tão bom, como poderia. Estou aqui para reescrever partes dessa novela, focando no relacionamento Sônia Amarante e Guilherme Medeiros. A estória do engenheiro aeronáutico e a dona da clínica de estética, com vidas...