...
Guilherme- Uma farsante, mentirosa.
Sônia- Olha aqui Guilherme. (Ela se levanta e aumenta o tom).
Guilherme- "Olha aqui" coisa alguma, Sônia. Você está invadindo o meu quarto, isso deve ser crime.
Sônia- Crime? Que crime? Essa clínica é minha e pelo que me consta é você que está morando indevidamente aqui.
Guilherme- E eu, burro! Achando que você estava diferente e eu que tinha a impressão errada. (Ele começa a se aproximar da cama e Sônia a se afastar) Sai! Sai! São meus documentos, você não tem esse direito.
Sônia- Eu precisava ter certeza que você entregou tudo ao advogado.
Guilherme- Claro que entreguei, eu não sou um bandido. Agora você...
Sônia- Eu? Eu o que?
Guilherme- Não tem escrúpulos, envolveu uma criança, a sua filha, para conseguir ficar sozinha, mesmo não confiando em mim.
Sônia- Eu não confio em você criando aviões, você e dinheiro, mas da Dominique eu sei que você gosta. Até porque caso contrário, você estaria morto.
Guilherme- Sei... Você é uma pilantra, é isso que você é.
Dominique chega ao quarto e ouve.
Dominique- Não fala assim da minha mãe, Gui.
Sônia- O que você tá fazendo aqui, Dominique?
Dominique- O Guilherme me trouxe, mas eu não quero ficar mais aqui com ele falando assim com você.
Guilherme fica sem jeito ao perceber a reação da menina.
Guilherme- Me desculpa, Dominique. É que eu e sua mãe, estávamos resolvendo problemas aqui da clínica e ficamos nervosos, não é Sônia? (Ele a olha cerrando os olhos, esperando a confirmação).
Sônia- É! É isso filha, ele me chamou assim porque ficou nervoso, eu também o chamei de chato, irresponsável, ladrão, péssimo em tudo o que faz, mas são coisas do trabalho.
Dominique- Mas vocês não podem se tratar assim, ela é minha mãe Gui. (Sônia sorrir com a defesa da filha). E o Gui é importante pra mim, mãe.
Guilherme Sônia apenas ouvem e se olham, como se concordassem.
Guilherme- Me desculpa, Sônia! (Ele tenta se redimir).
Ele e Dominique olham para Sônia e esperam por ela.
Sônia- Tá desculpado! Agora arruma essa bagunça. (Ela diz saindo com Dominique, o deixando sem acreditar na atitude).
Dominique freia a mãe.
Dominique- A gente ajuda o Gui, aí saímos para almoçar os três. (Ela diz puxando a mãe de volta).
Sônia- Ela ainda não almoçou, seu irres... (Ela olha a filha que já ajudava a guardar os papeis) Guilherme.
Guilherme- Não, eu a trouxe, porque você disse que havia planejado almoçar com ela.
Sônia fica sem jeito ao perceber a boa atitude e se junta eles, para organizar e guardar os papeis, enquanto ajudava ela o observava. Assim que terminam...
Dominique- Eu quero comida gostosa de verdade.
Sônia- Saudável.
As duas passam a sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e Guilherme
FanficUma estória que não teve um final tão bom, como poderia. Estou aqui para reescrever partes dessa novela, focando no relacionamento Sônia Amarante e Guilherme Medeiros. A estória do engenheiro aeronáutico e a dona da clínica de estética, com vidas...