Sai do quarto, apenas uma hora depois, Sônia decide levantar, toma um banho e escolhe um vestido branco, justo ao corpo como gostava, prendeu o cabelo e usou de algumas joias, ficar arrumada a animava um pouco mais.
Joana- Tá linda!
Sônia- Obrigada! A dona da clínica precisa estar apresentável.
Joana- Aham! (desconfiada). Quer que busque a Dominique na escola?
Sônia- Não precisa, esse vai ser o trabalho do Klaus hoje. Ele já voltou a sair muito esses dias.
Joana- Então tá.
Após levar os filhos até a escola ela segue para a clínica. Ao chegar os funcionários se surpreendem, só não mais que Guilherme, ao vê-la entrar no escritório depois de tanto tempo.
Sônia- Bom dia!
Guilherme- Bom... Bom dia! (A olha dos pés à cabeça e ela percebe). Está melhor? (Diz pegando suas coisas da mesa dela).
Sônia- Não precisa sair, eu posso usar a outra. (Segue até a mesa menor).
Guilherme- Você tá bem? (Ela o olha erguendo a sobrancelha). Não é ironia, só que você não respondeu.
Sônia- Preocupado? (Diz em um tom provocativo).
Guilherme- Está ótima.
Sônia- Sim! Obrigada.
Toda a manhã se passa no mais completo silêncio entre eles. Gui, muitas vezes saiu da sala para não permanecer tão próximos, o que estava sendo difícil.
Voltando a sala...
Sônia- Apagou mais um incêndio? (Ele fica sem entender). Toda hora você sai e com uma cara...
Guilherme- Nada sério. (Mesmo amando a forma como estava sendo provocado, ele não revida).
Sônia- Gostaria de ser atualizada, poderíamos...
Ele a interrompe.
Guilherme- Vou enviar os relatórios das últimas semanas, ok?
Sônia- Nem tudo entra no relatório.
Guilherme- Estou saindo para almoçar, vou pedir para o Felipe atualizar.
Ele pega as suas coisas saindo da sala.
Ao retornar após o almoço, foi a vez de Sônia não parar mais na sala, com muito esforço Guilherme não a provocou da mesma forma que ela havia feito com ele. A semana inteira havia se passado desta forma, sempre um evitando o outro, falando apenas o essencial sobre a clínica.
No sábado, Sônia chegou à clínica com a filha caçula, que reclamava bastante.
Sônia- Hoje é folga da Meu Bem e o Klaus saiu, entendeu?
Dominique- Eu sei me cuidar.
Sônia- Eu não seria louca de deixar você sozinha em casa.
Dominique- Então me deixa com a Joana.
Sônia- Meu Deus! (Para e olha para filha). Pela última vez, não! Já estamos aqui, trouxe tudo o que me pediu, pode passar o dia aqui sim senhora. E pode desfazer essa cara.
Dominique- É a que eu tenho. (Cruza os braços).
Sônia- Malcriada. (Beija a sua testa). Anda! Prometo que amanhã vamos ao cinema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e Guilherme
FanficUma estória que não teve um final tão bom, como poderia. Estou aqui para reescrever partes dessa novela, focando no relacionamento Sônia Amarante e Guilherme Medeiros. A estória do engenheiro aeronáutico e a dona da clínica de estética, com vidas...