Ele se aproxima mais.
Sônia- Guilherme, vamos trabalhar, sim?
Guilherme- É só dizer que aceita.
Sônia- Eu não tenho que dizer nada. (Entrega alguns documentos a ele).
Eles são interrompidos com a chegada de Norma.
Norma- Guilherme...
Guilherme leva um susto ao vê-la.
Sônia- Então Guilherme, você vai ou não pegar as suas tralhas? (Ele apenas a olha sem entender). Agora ficou surdo? Anda! Responde. Se não pegar, vou jogar aquelas porcarias fora.
Norma olha se entender bem, mantendo os braços cruzados próximo à porta.
Norma- Vocês querem me explicar o que está acontecendo por aqui?
Sônia- Eu não tenho que explicar nada. (Diz a olhando pela primeira vez). E você (Diz passando por ele e tentando fazer sinal). Só tem até hoje, ou jogo aquelas quinquilharias fora. (Passa por Norma). Sinta-se à vontade.
Norma a segura pelo braço e Sônia olha para o local.
Norma- Olha aqui Sônia.
Sônia- Algum problema? (Olha para ela).
Norma pensa em falar, mas Guilherme intervém.
Guilherme- Solta ela Norma (no impulso aumenta o tom, mas em seguida diminui) e deixa essa maluca sair.
Sônia sai da sala.
Norma- Então Guilherme, você pode me explicar o que estava acontecendo aqui?
Guilherme- Ainda preciso explicar? Essa mulher é louca. (Diz aumentando a voz). Olha como ela fala.
Norma- Que coisas são essas que você precisa buscar?
Guilherme- Alguns projetos, roupas... E você? O que você veio fazer aqui? (Muda de assunto).
Se aproxima dela.
Norma- Você sumiu.
Guilherme- Tive alguns problemas, (Diz sorrindo) mas mandei mensagem explicando. (Toca o rosto dela que sorrir).
Norma- Hoje você dorme lá em casa.
Se aproxima para beija-lo e desvia a abraçando.
Guilherme- Hoje?
Norma- Por que? Já tem algum compromisso? Algum mais importante?
Guilherme- É claro que não. Vou levar o vinho.
Ela apoia seus braços sobre os ombros dele e o beija, o que não se prolonga, pois, são interrompidos com a chega de Felipe e Guilherme logo se afasta.
Felipe- Desculpa! Seu Guilherme, o senhor precisa assinar esses documentos.
Guilherme- Aaaah! Sim, claro! (Pega os papeis e vai até à mesa assinar). Vou precisar ler.
Felipe- Tudo bem, eu espero.
Norma- Acho que essa é minha deixa.
Vai até a mesa e dá um selinho no Guilherme.
Guilherme- Até mais.
Norma- Não atrasa.
Ela sai da sala e ao passar pela recepção encontra Sônia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e Guilherme
FanfictionUma estória que não teve um final tão bom, como poderia. Estou aqui para reescrever partes dessa novela, focando no relacionamento Sônia Amarante e Guilherme Medeiros. A estória do engenheiro aeronáutico e a dona da clínica de estética, com vidas...