Capítulo 15

740 35 51
                                    

Assim que chegam ele entra na clínica, enquanto ela procura estacionar o carro. Chegaram mais cedo do que pensando, ele passa por alguns funcionários desejando um rápido "bom dia", mas sem nem mesmo olha-los. Minutos depois ela faz um mesmo, só que um pouco mais receptiva.

Entrando na sala encontrando Guilherme já sentado próximo a sua pequena mesa, ligando o computador.

Sônia- Não vai trocar de roupa?

Guilherme- Daqui a pouco. (diz sem ao menos olha-la)

Sônia- Tá tudo bem mesmo Gui...lherme? (completa).

Guilherme- Está tudo ótimo! Só preciso que essa dor de cabeça passe.

Sônia- Quem um remédio? Eu posso pedir...

É interrompida.

Guilherme- Prefiro só trabalhar em silêncio.

Sônia- Ok Guilherme, sua ressaca te deixa de péssimo humor.

Por algum tempo eles permanecem em silêncio, Sônia vez ou outra saia da sala quando precisa, mas sempre que voltava procurava notar se o semblante dele estava mais calmo, mas ao contrário leva um susto ao ouvir quando ele bate na mesa irritado, o espera ficar mais calmo.

Sônia- Eu tô achando que o efeito da bebida ainda não passou. Vai descansar um pouco, troca de roupa. (Ele a olha e a percebe desviar o olhar) Eu sei cuidar muito bem da clínica.

Guilherme- Quando acordar vai ter demitido a todos.

Sônia tenta fazer uma cara séria, mas é em vão.

Sônia- Prometo não sujar o nome da clínica com um processo por abuso enquanto você dorme. (Diz sarcástica e ela acaba sorrindo pela primeira vez desde o carro e ela acaba sorrindo ao ver). Agora vai e melhora essa cara, tá estragando o ambiente.

Guilherme vai para o quarto e assim que chega se joga na cama, não se importando com a bagunça que estava em seu quarto, várias coisas que claramente não eram suas, mas que reconheciam bem, assim como o perfume que tomava o ambiente.

Algumas horas se passam, então Sônia vai até o quarto. Bate de leve na porta e sem seguida a abre e sem muita cerimonia entra o observando na cama e em seguida nota muitas das suas coisas da noite passada, em que usou o quarto para se arrumar ainda estavam ali. Ela passa a recolher, colocando tudo em uma sacola. Sua maquiagem e seus sapatos estavam próximos a cama e assim que se aproxima para e o olha, tenta resistir, mas não consegue, se aproxima mais.

Sônia- Fica bem logo. (A voz demonstrava certa preocupação). Acorda melhor, por favor! (ela levemente passa a mão sobre o cabelo dele). Eu exagerei ontem, deve ser por isso que você tá tão bravo. Desculpa! (Continua com o carinho). Mas agora tenho certeza que posso confiar.

Guilherme se movimenta, aproximando mais o corpo de onde ela estava o que a faz se afastar e voltar ao que estava fazendo, porém acaba derrubando uma caixa, assim que cai ela paralisa ainda de costas e não o vê sorrindo, apenas torce pra que não o tenha acordado, mas logo ouve coçar a garganta, chamando a sua atenção.

Sônia- Vim pegar as minhas coisas. (Explica se virando, mas ele não dá importância)

Guilherme- Seu perfume está por todo o quarto, parece que marcou bem o território.

Sônia- Eu vou mandar limpar. (Agora ela que parecia irritada).

Pega a caixa do chão, enquanto ele se levanta e se aproxima dela.

Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e GuilhermeOnde histórias criam vida. Descubra agora