Capítulo 36

439 24 51
                                    

Ele segura a mão dela de forma carinhosa.

Guilherme- Já disse que você está linda? (Ela segura o sorriso). E é por isso (ele se aproxima mais) e alguns outros motivos (a segura pela nuca) fica difícil não dizer que, eu te amo.

Ela fica emocionada, mas antes de dizer algo ele a beija de forma calma, aproveitando cada segundo daquele momento. As mãos de Sônia acariciavam o rosto dele, correspondendo da mesma forma. Ela encerra com dois selinhos.

Sônia- Gui, eu...

Guilherme-Estava com saudade(Ele brinca e ela o abraça).

Sônia- Eu estou grávida.

Ela espera por uma reação dele que não acontece, então se afasta.

Sônia- Você ouviu? (Ele acena confuso que sim). Eu só descobri hoje pela manhã. (Olhava aguardando a reação). Eu entendo que você precisa de tempo, pra mim também está sendo complicado.

Guilherme- Eu ouvi, mas acho que não entendi.

Sônia- Qual parte você não entendeu? Não é tão difícil assim, Guilherme.

Guilherme- Você tem certeza?

Sônia- Eu brincaria com isso? Olha, se você não está preparado, Ok! Tenha o tempo que precisar, mas eu precisava falar.

Gui se aproxima percebendo a preocupação, põe a mão sobre a cintura dela.

Guilherme- Realmente fui pego de surpresa. (A outra mão no rosto). Meu coração tá quase saindo do peito. (Ele ri nervoso). E você não é uma pessoa muito paciente. Simplesmente me deu a melhor notícia da minha vida, assim. (Acaricia o rosto dela que sorria com a afirmação).

A beija de forma lenta, o que a faz acalmar e retribuir sentindo-se um pouco mais aliviada. Assim que encerrou o beijo, Sônia o abraçou e respirou fundo como se tirasse um peso das costas.

Sônia- Desde quando você quer ser pai? (Ela sai do abraço, mas Gui permanece com as mãos sobre a cintura dela). Tá falando assim para não me deixar mal?

Guilherme- Desde que você deixou um adolescente e uma criança sob meus cuidados, foi um treinamento antecipado. Agora esse nosso, meu Deus! (Ele sorrir). Eu não sei cuidar de bebês, vou ter que fazer um daqueles cursos para pais de primeira viagem.

Sônia- Calma! Eu ainda vou fazer o exame no laboratório, só assim vou acreditar nessa loucura.

Guilherme- Não diz que nosso filho é uma loucura.

Sônia- E não é?

Guilherme- Sônia...

Eles são interrompidos por um outro empresário, Sônia se afasta de Guilherme um tanto sem jeito e voltam a se juntar a todos que estavam em uma conversa animada. Durante a noite, Guilherme não tirava os olhos dela e também não conseguia evitar o sorriso em pensar na gravidez.

Estavam de volta ao hotel

Sônia- Você pode parar de me olhar assim? A criança não vai surgir do nada.

Guilherme- Então vai ter que me aturar por nove meses assim.

Sônia- Não, porque assim que estiver enorme e de mau humor, você some.

Guilherme- O mau humor eu já conheço e nunca foi motivo.

Entram no quarto.

Sônia- Essa foi a versão mau humor da Sônia boa. (O celular dele toca, ele olha e vê que é a Norma). Atende.

Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e GuilhermeOnde histórias criam vida. Descubra agora