A interrompe.
Guilherme- Eu acho que temos coisas mais importantes do que jantar, para falar agora. (Ela percebe a expressão séria dele).
Sônia- O que? Aconteceu outro problema?
Guilherme- Sim! Um criado por você.
Sônia- Por mim? (Ela sorrir sem entender). Só precisou que eu saísse, para ter um outro proble... (Recordar da demissão).
Guilherme- É! É esse o problema. (Diz cruzando os braços). Você continua agindo por trás, tomando decisões sem mim.
Sônia- Diz isso porque você não sabe o absurdo que ele fez dessa vez.
Guilherme- Algo irremediável? Aposto que não.
Sônia- Não sabia que precisava chegar a esse ponto. Aaaa Guilherme, você perdoa tudo o que esse menino faz. Leva como brincadeira, mas a minha clínica é um lugar sério.
Guilherme- Eu sei mais do que ninguém, que a NOSSA clínica é séria, mas você não deveria ter feito isso, ainda mais sem me consultar.
Sônia- Tá, ok! Deveria ter comunicado a você, mas achei irrelevante.
Guilherme- Irrelevante? Esse era o trabalho do menino, ele pode ter errado algumas vezes, mas é um bom garoto. (Sônia revira os olhos cruzando os braços, cansada da conversa). O seu filho. E se fosse o Klaus?! Isso! Porque nós dois sabemos que não é nenhum tipo de exemplo, você seria insensível assim?
Sônia fica irritada com a comparação.
Sônia- Isso não tem cabimento, o Klaus é o meu filho o Felipe não, então não preciso ter toda essa compaixão materna com ele. E se o Klaus estiver em um trabalho e for demitido por irresponsabilidade, eu também não vou poder fazer nada.
Eles ficam em silêncio, apenas se olham e seguem para suas respectivas mesas. Depois de um tempo de silêncio.
Sônia- Fui eu que contratei o Felipe, lembra? Ele já trabalhava aqui, porque dei um voto de confiança, depois que voltei dei outros, mas se você quiser traze-lo de volta, tudo bem Guilherme. A decisão é sua e a responsabilidade também.
Guilherme- Eu já liguei para ele, mas já avisou que não quer.
Sônia- Deve estar muito bem então e você aí preocupado.
Guilherme- Ou está sendo orgulhoso, pela forma que foi tratado.
Sônia o olha de forma ríspida, se levanta e vai em direção a porta.
Sônia- Da próxima eu faço você demitir. Com certeza é bem mais sensível.
Guilherme- Melhor que você, com toda certeza.
Ela o olha com raiva mais uma vez e sai batendo a porta com força.
Horas depois, já estava quase no fim do expediente, Sônia continuava calada assim como Guilherme, que resolve quebrar o silêncio.
Guilherme- Ficou um clima chato, mas trabalho é assim mesmo. (Ela nem ao menos o olha). Quando estiver pronta é só falar.
Sônia- Pronta para que, Guilherme? (Diz tirando o óculos).
Guilherme- Nosso jantar. Esqueceu?
Sônia- Você acha mesmo, que ainda existe algum clima para jantar? Nós dois?
Guilherme- Eu já reservei o restaurante, Sônia. (Ele vai até a mesa dela). Foi só uma discussão de trabalho.
Sônia- Aham!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza Pura- Reescrevendo Sônia e Guilherme
FanfictionUma estória que não teve um final tão bom, como poderia. Estou aqui para reescrever partes dessa novela, focando no relacionamento Sônia Amarante e Guilherme Medeiros. A estória do engenheiro aeronáutico e a dona da clínica de estética, com vidas...