o blasé e o caipira

2.7K 492 338
                                    

           

Youngjae não sabia que tinha um pub tão bonitinho daqueles pela redondeza. Era um lugarzinho pitoresco, parecia aqueles cenários de filme, sabe? Uma graça. Tirou até uma foto de uma parte onde havia a bandeira da Coreia do Sul com uns pisca-pisca. A luz era baixa e amarelada, o lugar todo de madeira escura e tocava algum indie coreano. Ao vivo. Era um ambiente tão agradável.

Ficou encantado, olhando em volta, o lugar um tantinho cheio por causa da hora e por ser sábado. Jaebum sorriu feliz quando viu que sua companhia estava gostando dali, era seu pub favorito.

— Vem. Vamos sentar aqui. — Chamou o mais novo para uma mesa um tanto afastada da banda e da área mais cheia. Ali era um tanto mais escuro, mas era melhor. — Eu sei que gosta de pop e tudo mais, mas-...

O Choi abriu os olhos não acreditando naquilo. Como poderia alguém falar aquilo? Seu gosto musical era bem variado. Era ofensivo falarem aquilo para ele, considerando o fato de que ouvia Day6 quase todos os dias indo para a faculdade.

Hyung. — Pela primeira vez usou o honorífico e o Im abriu um sorriso, apoiando os braços na mesa e analisando o menor. — Eu fui no show do Day6, sabia?

— Oh, é mesmo? — Fingiu interesse e o universitário assentiu convicto.

— Posso cantar qualquer música deles em qualquer momento. — Empinou o nariz e o moreno sorriu todo cheio de graça para cima daquele mimado. — E outra coisa. — Apontou para o oficial. — Eu tenho uma camisa do Arctic Monkeys.

Jaebum abriu os olhos impressionado. Aí sim seu coração foi ganhado! Comprimiu os lábios e fez uma expressão de aprovação enquanto assentia. Youngjae riu fraco e desviou o olhar um tanto sem jeito.

— Eu fui no show deles. — Piscou para o acastanhado que o encarou um tanto admirado. Riu fraco. — O que quer beber?

— Cerveja. Heineken. — Escolheu e o oficial assentiu se levantando. — Jaebum-ssi? — Chamou antes que ele saísse e acabou ficando um tanto encabulado por sentir o estômago roncar. — Você pode pedir porco agridoce pra acompanhar?

O moreno sinalizou um "ok" com os dedos e saiu em direção ao balcão. Youngjae suspirou antes de olhar em volta e realmente admitir que adorou aquele lugar. Sentiu o celular vibrar no bolso e rapidamente pegou, vendo que Yongguk lhe mandava mensagens desesperadamente. Comprimiu os lábios e desviou os olhos da tela para onde o Im estava, analisando-o. Ele estava apoiado no balcão enquanto esperava os pedidos.

A vida era estranha... ainda uns dias atrás ele estava ignorando as mensagens dele por causa do Bang, mas então houve uma reviravolta. Voltou o olhar para o celular e negou. Não queria responder.

• Bang Yongguk 9:24PM: Onde você está? Pelo amor de deus, Youngjae, não seja infantil. Me responda, estou preocupado! Tem noção que seus pais vão me culpar se você ficar sumindo como uma criança mimada?

Riu fraco. Era realmente uma criança? Não se via dessa forma, mas se aquele marinheiro estava repetindo tantas vezes, então... abriu a mensagem e clicou para responder.

• cyj 9:25PM: Eu me resolvo com meus pais, não se preocupe, estou bem.

Bloqueou o celular e bufou. Aquele cara... ele sabia como o tirar a paciência. Lembrou de toda a discussão e acabou grunhindo de raiva. Como Yongguk podia falar uma coisa daquele tipo e ainda o chamar de criança? Fala sério! Qual seria o "ser adulto" para ele? Ficava muito curioso para saber. Tentou melhorar o semblante quando viu o acompanhante voltar para a mesa, trazendo duas garrafinhas verdes.

— Daqui a pouco vão trazer seu porco agridoce. — Avisou entregando uma das garrafas e tomando um gole da sua. — Ah, a propósito. — Ajeitou-se melhor na cadeira e encarou o menino que bebia a cerveja como se estivesse com sede. — Seu cabelo. Você ficou muito bonito! Eu gostei. — Elogiou a mudança do Choi que afastou a bebida só para encarar melhor o policial.

Our Diary • [2jae]Onde histórias criam vida. Descubra agora