Youngjae era engraçado. A cabeça dele funcionava, definitivamente, diferente da das outras pessoas.
Talvez fosse isso que achava tão atraente, certo? Bom. Besteira! O achava completamente atraente, por tudo. Até pelas maluquices. Ajeitou-se na cama, apoiando a cabeça na palma da mão enquanto deixava o peso do corpo no cotovelo apoiado no colchão, deitado de lado, vendo o garoto hiperativo ajoelhado em frente a estátua do Buda em cima de sua escrivaninha. Segurava um palito de incenso e fazia sua prece em silêncio.
Em. Silêncio.
Ficou o observando, tendo apenas um fone no ouvido, vendo o modo disciplinado que ele se mantinha. As costas estavam retas e ele não falava nada. O cheiro agradável do incenso já estava por todo o quarto. Sorriu fraco. E ele ainda dizia que não era budista, certo? Que mentiroso mais lindo. Respirou fundo o cheiro cítrico, era bom.
Youngjae estava vestido com aquelas roupas largas que gostava para ficar em casa, o cabelo loiro bagunçado. Tinha acabado de acordar de um cochilo, aliás. Assim que Jaebum chegou em sua casa e se esgueirou em sua cama, achou a oportunidade perfeita de abandonar a família e se isolar em seu mundo particular.
Só ele, o Im e sua cama. E ali adormeceu, sentindo o perfume do namorado, ganhando carinho no cabelo...
Por isso estava ali, ajoelhado, fazendo suas preces individuais. Havia prometido para seus pais que iria acompanhá-los ao templo para acender algumas velas e fazer preces em bons pensamentos para o casamento do irmão, mas acabou dormindo demais e foram sem ele. Bem que Jaebum podia ter o acordado, porém...
O policial estava deitado um pouco torto, tendo seu braço esticado, sendo usado pelo loiro como um travesseiro. Ele estava tão calmo. Inicialmente não estava com sono, mas de tanto ficar encarando aqueles olhos desenhados, fechados, ouvindo a respiração leve ressoando, o cheiro dele... as testas coladas e os narizes roçando suavemente... acabou ficando sonolento.
Ainda eram quatro da tarde, o sol agradável estava criando uma iluminação boa no cômodo, estavam bem à vontade, uma brisa fresca entrava pela janela. Ia acabar dormindo. Ficou pouco tempo na delegacia naquele dia, não estava cansado, mas aquela paz, o silêncio, Youngjae tão perto e tranquilo... estava quase fechando os olhos.
Ia acabar dormindo quando seu sogro abriu a porta devagar. Piscou os olhos rapidamente e levantou um pouco o rosto.
Senhor Choi suspirou negando, ao ver o filho dormindo.
— Quer que eu o acorde? — O moreno perguntou baixinho para o mais velho que negou.
Youngjae não tinha dormido bem naquela noite, sabia disso. Melhor não. Seu menino precisava descansar, ele estava agitado aquele dia, era uma grande sorte ele estar apagado.
— Ele teve pesadelos essa noite. — Contou no mesmo tom e viu o policial franzir o cenho sem entender. Não havia dormido ali naquela noite. — Melhor deixá-lo descansar. — Jaebum assentiu, olhando novamente para o namorado apagado, tranquilo. — Vamos ao templo, avise-o quando acordar. — Assentiu novamente, voltando o olhar para o sogro que sorriu gentil e passou um último olhar no garoto de cabelo tingido. — Cuide dele, Jaebum-ah. — Pediu preocupado, voltando a encarar o oficial que não hesitou antes de assentir.
Ótimo, confiava naquele homem, ele estava se mostrando um ótimo partido para seu filho. Ele pouco falava sobre seus problemas, era um cara reservado com seus assuntos pessoais, mas não podia dizer o mesmo de seu próprio filho, que esbravejava o tempo inteiro, falando mal do pai e do irmão do namorado, contando para a família para ter companhia para falar mal. Ele não controlava a língua, parecia revoltado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Diary • [2jae]
Fanfic1. Choi Youngjae é um universitário cursando pedagogia, meio hiperativo e fã de Super Junior. 2. Im Jaebum é um policial novato da academia de polícia, quietão e não gosta de kpop. Ambos estão no mesmo lugar, por motivos diferentes, mas tudo graça...