2jaelog: indo pra jeju

2.1K 214 226
                                    

Oi filhos dos melzinhos, como vocês estão? Tava com uma saudade... cês viram os 2jae casadinhos indo pra Jeju esses tempos? Ai, casados demais.

Postando hoje em coincidência no dia de ENEM, então tirem esse capítulo pra relaxar da prova, rir muito com esses dois! Espero que todes tenham feito uma ótima prova. <3

Num esquece de acender a estrelinha e comentar, porque isso ajuda a entregar a fic pra outras pessoas e é o salário de mãezinha aqui.

Boa leitura.
——————————————

Sua tarefa era checar as malas. Não entendeu muito bem qual foi o parâmetro para a escolha, mas foi o escolhido. Não que tivesse outras opções, mas...

Bem, Youngjae era um sujeitinho persuasivo!

— Todos os remédios eu etiquetei, guardei juntos em uma necessaire. — Explicou o acastanhado com uma folha em mãos. — Tá na sua mochila, na parte de trás, próximo da bolsinha com os produtos de higiene! — Olhou seriamente para o marido que bocejou e assentiu. Suspirou cansado antes de coçar a nuca. — Hum... — Pensou por um momento, olhando todos os ítens que havia listado, alguns riscados, outros brilhando por conta do marca texto fluorescente. — tem algumas coisas que eu ainda não consegui colocar, outras temos que comprar no aeroporto.

— O quê? — Murmurou quase dormindo. Eram o quê? Meia noite? Estava morto! Por que não podiam dormir?

Viajariam dez da manhã, tinham tempo de sobra para revisar as bagagens – que nem eram tantas assim. Como iam passar só cinco dias, não havia necessidade de extra, duas mochilas e uma mala grande já daria conta do recado e seria suficientemente bom para ambos.

Isso na opinião do Im, porque Youngjae odiou a ideia. De acordo com ele, tinha que ter "opções". Seu gosto variava de acordo com seu humor, então precisava levar mais roupas e sapatos para não se frustrar se acordasse de pé esquerdo.

O policial resolveu isso com: "se ficar de mau humor, usa minha camisa preta e leva uma sua amarela, porque é ela que vai usar se acordar feliz. Tudo isso cabe no bolso pequeno da minha mochila!" Bem, não deu certo. O Choi explicou por quase trinta minutos a necessidade de levar suas coisas, aumentou a quantidade, porque lembrou do extenso kit de cuidados para pele e quase surtou pelo breve esquecimento. Iriam para uma ilha, teriam que tomar cuidado.

Seu marido tinha a pele muito branquinha, precisava levar muito protetor solar. Checou o vidro por três vezes e por desencargo de consciência, comprou outro. Tá certo que ele tinha voltado mais bronzeado do exército, mas isso não significava que deixaria isso se repetir. Coitadinho, ia ficar ardido.

— Aspirinas, band-aids... — Consertou os óculos que escorregavam pela ponte do nariz, ainda focado na lista. — Podemos checar só mais uma vez as roupas e-... — Foi encarado com aquela expressão de ironia e acabou suspirando frustrado. — eu sinto que tá faltando algo. — Murmurou entortando os lábios.

— Vem cá, amor, você precisa relaxar. — Se aproximou daquele rei do extremo controle. Estavam naquilo há quase uma hora. Já haviam checado as coisas mais de cinco vezes.

Youngjae estava nervoso, ele tinha aquela necessidade de controle, de saber exatamente cada pequeno detalhe, tudo tinha que ser roteirizado. Então o deixou no comando, sua parte era liberar a grana e ouvir. Ouvir e ouvir muito! Claro, apoiar também, porque ali estavam, quase meia noite – se já não fosse –, checando malas que já estavam mais do que checadas. Nem a polícia federal era tão investigativa assim.

Our Diary • [2jae]Onde histórias criam vida. Descubra agora