O Choi estava cansado, de fato. Aquele dia tinha brincado tanto com as crianças que sentia o corpo um pouco zonzo e fraco. Falou sério sobre se cuidar, mas ainda não havia arrumado tempo para ir no nutricionista e nem pra ir no mercado comprar algumas coisas. Aliás, o que podia comer para ajudar? Iria pesquisar na internet.
Ninguém sabia do seu estado de saúde, exceto pelos médicos, ele próprio e Im Jaebum. Não queria preocupar ninguém e se dependesse de si, não ficaria mal por muito tempo. Sim, era sério, iria se cuidar de verdade! Ajeitou o óculos de grau e passou a mão no cabelo, o jogando para trás – inutilmente – e decidindo que já era hora de ir. Precisava arrumar algumas coisas do seminário e arrumar pelo menos algum lugar para comer.
Subway sempre era uma boa pedida.
Despediu-se da senhora Nam e das crianças antes de sair da creche, olhando para o céu nublado e aspirando aquele clima úmido. Estavam mesmo presos em uma frente fria! Estava tão largado aquele dia, que não queria ver ninguém. Usava óculos ao invés de lentes, o cabelo estava muito liso, estava de camisa preta básica e jeans preto desbotado. Sem falar no tênis branco completamente encardido.
Estava pedindo pra Buda o levar de uma vez, porque seu senso tava péssimo. Apertou a alça da mochila no ombro e virou para a esquerda, pronto para ir até o metrô, mas tomou um susto antes. Claro que gritou e claro que assustou a pessoa em questão também.
— Buda me proteja. — Colocou a mão no coração e ofegou, sentindo que poderia facilmente enfartar. — Céus. — Murmurou olhando para baixo, ainda tentando se controlar.
Os pedestres ao redor também haviam se assustado com o grito do estudante e olhavam os dois rapazes como se fossem loucos. Jaebum estava ali parado, encostado na parede da creche enquanto tinha as mãos nos bolsos da calça e encarava o Choi como se ele fosse uma obra de arte. Nem ao menos quis alarmar sua presença, apenas ficou o admirando.
Tão bonito que chegava a ser idiota; claro, ele era o idiota, porque ficava encarando o garoto.
— Me desculpe. — Se aproximou em passos rápidos, notando que Youngjae se recuperava gradativamente. — Não queria te assustar.
Ele apenas sinalizou, pedindo um tempo enquanto respirava e entendia que não ia ser assaltado ou que era um psicopata, algo assim. Rapidamente o Im puxou a mochila que carregava e tirou de lá uma garrafinha muito famosa aos olhos do futuro professor, a tal água rosa.
— Eu... trouxe isso pra você. — Um tanto sem jeito, ofereceu para o menor que olhou a bebida e depois o homem.
Entendeu foi nada. Nem a presença do policial ali, nem tampouco o fato de estar tentando lhe agradar.
— ... Por quê? — Perguntou um tanto desconfiado, aceitando a bebida gelada. Ainda media o outro com certa curiosidade e viu ele perder mais ainda o jeito.
Jaebum desviou o olhar e coçou a bochecha, parecia um tanto desconfortável. Não sabia se era sua presença ou o fato de socializarem. Abriu a água e deu um gole, feliz pelo oficial ter levado algo que adorava. Aliás, o médico havia dito que tinha que se hidratar bastante mesmo.
— É que... — Pensou por um tempo, lambendo os lábios antes de voltar a olhar o rosto atento e lindo do Choi. Ele de óculos redondo era fofo. — você não respondeu minhas mensagens ontem e eu queria saber se você está bem.
O mais novo grunhiu em concordância e refletiu três vezes antes de falar algo. A primeira opção seria questionar mais uma vez o porquê daquilo tudo, mas tinha visto como o Im ficava meio desnorteado quando sem jeito, então preferiu apenas deixar rolar e ver até onde iria. Não podia negar que estava se achando um máximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Diary • [2jae]
Fanfiction1. Choi Youngjae é um universitário cursando pedagogia, meio hiperativo e fã de Super Junior. 2. Im Jaebum é um policial novato da academia de polícia, quietão e não gosta de kpop. Ambos estão no mesmo lugar, por motivos diferentes, mas tudo graça...