o sol e a lua

4.1K 518 573
                                    

           

Assim, a viagem não deu certo. Infelizmente. Tinham marcado tudo tão certinho, mas não deu certo. Quer dizer, eles até cogitaram a ideia de ir, mas Youngjae não tinha mais clima depois da prisão do Bang. Certo que sabiam que ele estava errado, mas ainda assim era pesado. Deixava um clima chato, pesado, entre eles.

Principalmente porque o próprio garoto foi o alvo daquela vez. Já haviam visto Yongguk brigar outras vezes, principalmente bêbado, mas daquela vez havia sido muito sério. Ele ameaçou uma pessoa e tinha uma arma na mão. Não eram socos, era uma arma!

— Muito obrigado por seu depoimento, senhor Choi. — O delegado sorriu gentil para o mais jovem que assentiu e se levantou.

Curvaram-se entre si em gesto de respeito e ele foi dispensado. Precisou testemunhar contra aquele crime e o fez com o coração triste. Negligenciar aquela atitude ruim do ex-ficante seria dar um tiro para o alto e esperar o momento em que ele voltasse para atingir alguém. Não podia. Seguiu para fora daquele pequeno corredor que dava nas salas da delegacia e acabou encontrando Jaebum no fim deste, esperando-o como disse que estaria.

— E então? — Perguntou ao menor que o encarou sem aquela alegria típica. — Tudo certo? — Assentiu e ganhou um carinho sutil no cabelo. — Está tudo bem, uh? Ele provavelmente vai ser transferido para a prisão da marinha. — Contou com tranquilidade e o Choi não entendia aquilo.

— E isso é... bom? — Franziu o cenho confuso.

Os olhos que pareciam maiores pelo óculos de grau forte encararam o rosto bonito do mais velho que assentiu e indicou outro corredor, este ao lado. Foi conduzido gentilmente pelo oficial que tinha uma mão em suas costas, levando-o para algum lugar.

— Lá vão saber o que fazer com ele, então é bom. — Conversou naquele tom pacífico. — Além do mais, ele precisa de um tratamento, não é como se o problema dele se resolvesse com prisão e essas coisas. — Falou mais baixo ao que se aproximavam de um lugar com grades, uma das celas provisórias.

Youngjae analisou aquilo e se sentiu mais triste. Era um espaço até que grande, de paredes cinza e chão de cimento batido. Havia mais três pessoas ali dentro e o altão bonito estava sentado no chão, abraçando as coxas. Não parecia bem. Olhou para o lado e viu Jaebum o encarando com certa empatia. Não precisava ser o mais sábio dos homens para saber que aquele momento era delicado para todos. Sobretudo para o mais jovem. Ele não estava com raiva de Yongguk, não sentia nada além de dó.

Ele tinha problemas e precisava de ajuda, não de julgamento. Respirou fundo e secou as mãos suadas no jeans claro. O moletom rosa que vestia parecia muito mais pesado do que era porque precisou segurar nas grades e apoiar o rosto ali.

— Hyung. — Chamou baixinho e aquilo foi o bastante para o marinheiro elevar o rosto e procurar de onde vinha aquela voz. — Hyung! — Chamou novamente e viu quando o oficial se levantou rápido e praticamente correu até as grades.

Ele passou os braços grandes pelas grades e abraçou o menino com falta de jeito, mas seu desespero era tanto que queria tocá-lo, queria ver que estava tudo bem. Não tinha feito nenhuma merda, certo? Céus! Se tivesse machucado Youngjae, nunca se perdoaria.

— Estou bem. — Ele grunhiu risonho naquele abraço esquisito, sofrendo com as mãos de dedos finos lhe tocando o rosto, vendo se estava realmente bem. — Hyung, eu estou-...

— Me perdoe. — Não aguentou esperar para falar, olhando diretamente naquelas lentes redondas, os olhos bonitos do estudante. — Eu não queria... — Sussurrou e fechou os olhos com força, engolindo a seco e negando. — não queria machucar você. — Encostou o rosto entre as grades, como se pudesse ganhar mais proximidade com o outro.

Our Diary • [2jae]Onde histórias criam vida. Descubra agora