5º mês, por favor, seja forte por mim

2.3K 322 382
                                    

Pra quem sentiu saudades, voltei. Esse é 1/2, o próximo tá pronto, então não deve demorar muito. Espero que tenham uma boa leitura, ó.

-----------------------------------------

Aquele dia tinha sido um verdadeiro estresse. Se atrasou para estar na faculdade, quase perdeu sua prova de recuperação e ainda teve que ouvir a professora lhe dando sermão sobre sua irresponsabilidade de abandonar um seminário, que isso não era nada profissional, que ele não poderia abandonar uma palestra daquele jeito, quando formado.

Queria perguntar para ela, se por algum acaso, ela amava alguém. Se esse amor era grande o suficiente para aquele sangue frio, esquentar nem que fosse um pouco! Pelo Buda. Que mulher fria.

Mas com um sorriso compreensivo – falso – assentiu e disse que era uma emergência familiar e que não ia se repetir. Com uma cara feia, ela negou e saiu. Mulher fria.

— Não liga, a senhora Yeo pode parecer meio rabugenta, mas é só profissional demais. — Virou para trás e viu uma garota pequena, o cabelo castanho acobreado caía enorme pelos ombros e ela tinha olhos grandes. Quem era?

Nunca tinha visto em sua vida. Deu uma risadinha sem graça e voltou a arrumar o material dentro da bolsa. Aquela sala foi reservada para quem ia fazer a recuperação. Humilhante, eu sei, alguém como ele, com a reputação a zelar, perdido ali. Sinceramente. Tinha que dar razão a professora. Também ficou meio decepcionado.

O que o consolava, era que não era por falta de atenção, era realmente uma emergência. Jaebum precisou de si. Faria aquilo de novo e de novo, se necessário.

Jogou a alça da bolsa no ombro e suspirou. Queria ir para casa agarrar Coco e se lamentar. Só ela o entendia.

Seu marido estava ocupado. Naquele dia, foi para o psicólogo, depois ia fazer não sei o que com o pai. Nem falou consigo direito por mensagem. Ficou magoado com isso também. Precisava contar para alguém como seu dia estava sendo uma completa descarga de karma.

Precisava de uma dose de açúcar e cafeína no sangue. É isso. Ia se sentir muito melhor.

— Hoobae. — Já ia saindo da sala quando ouviu a voz da garota. Olhou para trás e ela sorriu, apontando para a mesa que tinha ocupado. — Seu celular.

Ficou tanto tempo sem, que quando conseguiu um novo, já tinha desacostumado. Olhou para a carteira que havia ocupado na prova e lá estava. Que idiota. Buda! Que idiota.

— Obrigado. — Curvou o corpo rapidamente antes de voltar e pegar o aparelho. Tinha mensagem do Im, chegou a sorrir. Até que enfim. — Obrigado, — Voltou a dizer, um pouco mais suave, levantando o rosto e vendo a menina sorridente. Devolveu o sorriso. — sunbae? — Aquilo foi uma pergunta meio resposta. Não a conhecia.

Ela riu e assentiu. Teve que fazer aquela prova porque faltou a principal e acabou topando com aquele garoto que conhecia só de corredor e por ser o queridinho dos professores. Choi Youngjae era bem famoso entre o corpo docente. Suas notas altas, presença impecável nas palestras e contribuições em estudos científicos paralelos dentro da universidade.

Era um garoto prodigioso. Agarrou a alça da bolsa e abriu um sorriso maior antes de curvar o corpo animadamente.

— Ahn Heeyeon, do sétimo período. — Se apresentou formalmente, levantando e encontrando o olhar surpreso do mais alto. — Tenho outra matéria com a senhora Yeo, ela costuma juntar todos os alunos problemas em uma sala pra recuperação.

Youngjae negou veemente, perdendo o sorriso. Não era aquilo. Nunca! Era até uma ofensa. Que Buda o livrasse. Sentia até arrepios pelo corpo. Nunca. Nunca!

Our Diary • [2jae]Onde histórias criam vida. Descubra agora