8 • A g r e s t e s •

2.6K 369 120
                                    

I want you like a midnight hour wants a view
I want you like a loner wants an empty room

— Félix! — Marinette disse, animada, quando viu o "futuro tio".

— Oi, Mari — ele sorriu contido, retribuindo ao abraço dela.

Rapidamente os olhos dele foram até o irmão, voltando pra ela em seguida.

— Já conheceu meu irmão?

— Adrien e eu somos melhores amigos — a Cheng mais nova sorriu. — Estudamos juntos.

Félix assentiu.

— Que bom, fico feliz por vocês — falou. — Então, esse é o nosso pai, Gabriel.

— É um prazer conhecê-lo pessoalmente, senhor Agreste — Marinette sorriu para o patriarca.

— Digo o mesmo sobre você e sua tia — disse ele. — E, por favor, me chame de Gabriel.

Ela assentiu e Adrien lhe puxou uma cadeira, se sentando ao seu lado. Não passou despercebido, pra nenhum dos quatro adultos, que os dois adolescentes estavam em sua própria bolha de existência durante todo o jantar.

— Eu nunca vi o Adrien tão a vontade com uma garota — Gabriel comentou, enquanto a sobremesa era servida.

Adrien e Marinette estavam rindo baixo, parecendo fazer algum tipo de piada interna com alguma coisa.
Emilie se inclinou para o marido, murmurando:

— É impressão minha, ou ele tem um brilho especial nos olhos quando olha pra ela?

— Talvez ele a admire por algo — sugeriu o Agreste mais velho. — Não acha meio repentino que ele goste dela? Só se conhecem há uma semana, querida.

— Eles formam um casal fofo — Félix se intrometeu na conversa. — Ei, pai, acho que encontramos a modelo perfeita pro shoot da semana que vem.

Gabriel observou o filho mais novo, depois se virou para Bridgette.

— Teria algum problema, Marinette posar para uma revista ao lado de Adrien? Ela será remunerada, com certeza.

— Só vamos saber se propor a ela, Gabriel — a Cheng mais velha disse. — Legalmente Marinette é independente, e responde por si mesma. Eu só cuido dos interesses financeiros dela.

Félix olhou para a namorada, assim como seus pais. A voz dela parecia ter ficado um terço mais fria ao falar da sobrinha. Emilie se mexeu, incomodada, e o marido pigarreou. Isso chamou a atenção dos dois adolescentes, que se viraram com os rostos sorridentes. Marinette estava com um celular na mão.

— Marinette, você teria algum problema em posar para um ensaio fotográfico ao lado de Adrien? — Gabriel perguntou, direto.

Os outros assistiram o rosto do menino assumir matizes escarlates, enquanto a garota soltava uma risada baixa.

— Não teria problema nenhum — ela respondeu. — Eu nunca posei para fotos por livre e espontânea vontade, deve ser divertido.

Bridgette lançou um olhar cortante e irritado para a menina, que foi prontamente sustentado.
Félix quebrou o clima tenso explicando sobre a coleção que ia ser divulgada, mas isso não aplacou a curiosidade que nasceu dentro de Emilie e Adrien.

Pra ela, existia algo muito errado com Bridgette, em relação à sobrinha. Não era normal aquela frieza. Era como se a mulher odiasse a garota com todas as forças.
Já para ele, Marinette estava ocultando alguma coisa. E ele não se chamava Adrien Agreste, se não descobrisse o quê era!

𝐴𝑙𝑚𝑜𝑠𝑡 ꪶꪮꪜꫀ ||MLB • AU|| ⚠️reescrevendo⚠️Onde histórias criam vida. Descubra agora