27 • a c e i t a ç ã o •

1.9K 205 54
                                    

And we could give it a minute
But what's the fun in a minute?

Bridgette nunca esperaria descer pro café e se deparar com Marinette sentada na mesa, junto com Adrien. O loiro não parecia hostil... mas também não parecia satisfeito em estar ali.

— Bonjour? — ela disse, incerta, olhando para os dois.

— Bonjour — os dois responderam. — Eu vim falar com você, se é isso que está se perguntando — Marinette se adiantou. — Se importa de nos deixar um pouco sozinhas, minou?

Adrien negou com a cabeça e deixou um selinho rápido nos seus lábios. Mal olhou a mais velha ao sair da sala de jantar.

— Sobre o quê quer conversar? — perguntou Bridgette, se sentando na cadeira de frente para a mais nova.

— Você me pediu perdão no hospital, e eu pedi tempo pra colocar a cabeça em ordem — Marinette ajeitou o braço ainda engessado. — Vim dizer que não guardo ressentimento. Eu já te perdoei, e queria que colocássemos uma pedra por cima de tudo o que aconteceu. Deixar o passado onde está, e seguir em frente. Você vai se casar, não quero que fique remoendo esse tipo de coisa em vez de aproveitar com Félix. Somos irmãs, Bridgette. E eu quero ser uma boa irmã.

— Obrigada, Mari... — Bridgette segurou sua mão esquerda sobre a mesa. — Eu ainda quero te recompensar por tudo... você vai voltar pra casa? Vamos poder recomeçar do zero?

— Eu vou ficar com os Agreste até tirar o gesso — Mari encolheu os ombros. — Prometi isso ao Adrien. E... também estou procurando um apartamento.

— Ah — a mais velha conteve o tom decepcionado. — Então você não quer mais morar sob o mesmo teto que eu.

— Não é isso — a outra mordeu os lábios. — Você e o Félix vão se casar. Formar a própria família. Eu não quero ficar sobrando. Decidi que vou passar a minha parte da mansão pra você.

— Essa é a casa onde você cresceu, Mari! Eu não posso aceitar.

— Bridge, pensa como se fosse um presente meu de casamento.

— Está um pouco adiantada demais — riu ela.

— Ah, detalhes insignificantes — a Dupain-Cheng desdenhou com um gesto. — Não aceito “não” como resposta.

— Se é assim que você quer, eu não posso recusar — Bridgette levantou as mãos. — E quando vão tirar o gesso?

— Semana que vem, acredito. Não aguento mais esse treco. Sinto falta de dançar, tocar violão e tudo mais.

As duas conversaram mais um pouco, mas logo Marinette disse que precisava ir. Adrien, que as observava com o rosto apoiado na mão esquerda, logo se levantou, indo até ela.

— Você já quer ir? — ele perguntou, suavemente.

— Sim, gatinho, já podemos ir.

— Vocês estão... juntos? Digo, namorando? — Bridgette perguntou.

O casal se entreolhou e sorriu um pouco.

— Sim. Começamos ontem. Você é a primeira a saber, Bridge — Marinette deixou que o namorado abraçasse sua cintura por trás, sorrindo mais ainda.

— Eu fico muito feliz por vocês — a mais velha sorriu de volta, sincera. — Fazem um casal bonito.

— Obrigado, Bridgette — Adrien agradeceu, talvez um pouco mais amistoso. — Vamos, bugboo?

A mestiça mais nova assentiu, feliz, e caminharam pra fora da mansão.

😌😌😌😌😌😌😌😌😌😌
Avisinho rápido da Apple:

Vou fazer um grupo de leitores no Whatsapp, então quem quiser participar pode mandar o número no pv ou nos comentários mesmo.

É isso.

dois bejo e xau.

𝐴𝑙𝑚𝑜𝑠𝑡 ꪶꪮꪜꫀ ||MLB • AU|| ⚠️reescrevendo⚠️Onde histórias criam vida. Descubra agora