Checkmate Four

1.6K 149 3
                                    


Olá pessoal, bem eu pensei em explicar um pouco sobre os quatro herdeiros de Kiva, os Checkmate Four.

Não é um capítulo, se não quiser ler, não tem problema, não altera em nada na história, é esperar a próxima atualização. Ok?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Checkmate Four (ou os Kiva, como os imortais costumam chamar) são sempre composto de quatro integrantes. Eles são:

King: Jungkook

Queen: Taehyung

Rook: Jimin

Bishop: Namjoon

Kiva: é o poder que escolhe o próximo rei, rainha e Rook. O Bishop tem uma compreensão melhor desse poder.

-----------------------------------------------------------

King: Jungkook

O rei nasceu para liderar. Quando um rei legítimo nasce, assume o trono, por que é seu por direito, mas não quer dizer que ele ficará no trono, ser o rei legítimo não garante a sua posição , e sim sua força.

Após completar a maior idade, ele pode ser desafiado, se perder, tem que entregar o trono, na lei de Kiva, vale a lei do mais forte, (no caso de Jungkook, foi desafiado três vezes antes de sua rainha nascer, ele lutou bravamente pelo seu trono, e defendeu com toda sua força, a posição de rei).

Mas por mais forte que o rei seja, só garantirá seu trono se tiver sua rainha, com ela ninguém será capaz de se rebelar ou desafiar o rei. O rei pode sentir o nascimento de sua rainha.

Se um alguém derrotar o rei, este se torna o rei, mas não nascerá uma rainha pra ele. Ele pode roubar pra si a rainha do antigo rei, se ela já existir, mas ele poderá ficar com o trono até um novo rei legítimo nascer.

Ex: supondo que Sehun tivesse conseguido fazer o Rook matar o rei, se Taehyung não tivesse sido tocado pelo rei, Sehun assumiria o trono assim que ficasse com Taehyung. Mas ele e o Tae perderia o trono assim que um novo rei nascesse.(Sehun só não contou com a rapidez do Jungkook em ficar com o Tae, mesmo que Jungkook morresse, Taehyung havia sido tocado, Sehun já não podia mais ficar com ele).

Resumindo: Jungkook protegeu seu trono por direito até se casar com o Taehyung, agora ele só sairá do trono se matar o Tae (aquela história que ele disse sobre Hongbin e a filha do Conde serem talvez os próximos rei e rainha, era mentira, Jungkook só não queria um plebeu na sua família. Quem escolhe o próximo rei e rainha é o poder de Kiva, não o rei).

Queen: Taehyung

A rainha é a mais poderosa, ela pertence ao rei desde o momento que nasce, ela não pode ser tocada (contato íntimo) por ninguém além do rei. Ela não tem opção, a rainha tem que ficar com o rei, ela é a arma mais forte do dele. Taehyung tem uma personalidade boa, gentil e alegre, mas quando precisa se torna um executor implacável e sombrio, além de matar os traidores, com seu poder impõe respeito ao rei. Se não for matar, pode optar por tortura-los,( é o que Taehyung fez com Mark) sem piedade.

Mas mesmo com tanto poder, tem um corpo frágil, e seu poder não funciona apenas contra o rei, esse é seu ponto fraco, deixando ela totalmente nas mãos do rei, sua única proteção é o Rook.

Pode nascer rainha tanto mulher, como homem, as rainhas homens não eram bem aceita pelos reis, então já eram executadas pouco depois do nascimento, (apenas Jungkook aceitou sua rainha homem) a punição dos Reis anteriores por matar rainhas homens inocentes, foi perder o trono. O poder de Kiva o abandonava, e um novo rei nascia.

A rainha é a segurança de que o rei ficará no trono, com ela sentada ao seu lado, o rei fica invencível.

Resumindo: Taehyung é o mais poderoso, mas pertence ao Jungkook desde que nasceu. Se ele quiser que haja paz no Reino tem de estar em perfeita harmonia com o seu rei.

Rook: Jimin

É o protetor da rainha, sua única função é manter a rainha viva, ele mata qualquer que oferecer perigo a rainha, isso inclue o rei. A única pessoa que o rei não tem autoridade é o Rook, as ordens que ele tem que seguir são apenas da rainha. Ele consegue rastrear a rainha em qualquer lugar que esteja.( no caso do Sehun, ele mantinha Taehyung num campo de energia, enquanto apagava sua memória) O Rook não pode ficar muito tempo sem a rainha, pode enlouquecer e matar todos a sua volta. Se a rainha morrer, o Rook perde seu poder, não antes de matar o responsável pela sua morte.

Resumindo: Jimin protege Taehyung enquanto Jungkook amar e cuidar de sua rainha, Jimin só precisa acompanhar Taehyung, não precisa usar seus poderes.

Bishop: Namjoon

Sua prioridade é manter o rei e a rainha juntos, sua preferência sempre foi pelos reis legítimos, ele até obedeceu reis que derrotaram os legítimos, mas nunca aceitou. ( Quando Hoseok matou o rei, o trono ficou vazio, uma grande disputa houve e o vitorioso virou o rei, alguns anos depois o Bishop sentiu o nascimento do rei e foi ao seu encontro, quando pegou o pequeno Jungkook no colo, levou o bebê e sua família ao palácio e retirou o rei ilegítimo do trono).

Namjoon construiu uma grande amizade com Jungkook, e sempre o orientou para não perder o trono enquanto a sua rainha não nascesse. O único rei legítimo que Namjoon torceu para ele perder o trono foi o rei que mandou ele executar uma rainha homem ainda bebê. Ele não anda tendo que se preocupar, já que Jungkook e Taehyung são apaixonados um pelo outro.

Resumindo: Namjoon tem que manter o rei e a rainha no trono. Atualmente ele está em paz, até tinha uma vida pessoal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom acho que é isso, alguma dúvida, pode perguntar.
Na verdade eu devia ter postado algo assim na primeira temporada.
Espero que dê pra entender um pouco, eu tenho uma mente muito paranóica, as vezes imagino cada coisa sem sentido.

Me desculpe, quem estava esperando um capítulo novo, tô meio desanimada. Peço um pouco de paciência comigo. Ok?

A Marca Da Rainha (Vkook) Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora