POV Zayn
"Ela era o amor da minha vida. Era a estrela mais brilhante no seio da minha noite escura e sombria. Ela era o fogo que me aquecia, a única capaz de me fazer sair da vida gélida que vivi durante anos a fio. Ela era os raios do sol que em mim não existiam. Ela fazia-me sorrir, sabem aquele sorriso, que sai genuinamente sempre que a via dormir, sempre que a observa-va a dar amor aos nossos filhos. Ela fez de mim o homem que hoje sou. Sai da droga, sai dos esquemas. sai da escuridão e encontrei a felicidade.
Escolher a pessoa com quem se quer dividir o resto da vida é uma das decisões mais importantes que qualquer ser humano pode fazer, porque quando essa escolha é errada deixa a tua vida sem cor, mas quando é certa um arcoiris nasce, as flores florescem e a vida ganha um novo saber e tu deste-me tudo isso. Foste a única que estiveste presente nos piores momentos, tornando-os nos melhores e, por isso, eu posso afirmar, sem sombra para dúvidas, que fui a pessoa mais sortuda do mundo e lamento imenso se por momentos não soube dar o devido valor, na maioria das vezes, devido à cegueira que nos ataca e que afeta toda a nossa perceção à cerca do mundo, mas tudo bem, onde quer que estejas e para onde quer que vás, parte com a certeza de que estarei sempre aqui e vou, verdadeira e incondicionalmente amar-te.
O amor é maravilhoso e sei-o porque sempre que estive do teu lado o presenciei intensamente e hoje, neste dia, o que mais dói é saber que a tua presença será a ausência mais marcante da minha vida e de todos os que aqui se encontram presentes.
Já ouvi dizer algures por aí que, para além de maravilhoso, o amor é sempre paciente e generoso e depois da tua jornada da minha vida, não tenho certeza maior. Sempre e durante muito tempo abdicaste da tua felicidade para conquistares a minha, ignorando o que precisavas em detrimento do que seria o melhor para mim, que muitas vezes devo ter sido o maior erro que cometeste.
É ridicula a forma como na maioria das vezes não damos valor ás pessoas enquanto elas estão perto e só depois nos apercebemos que a saudade não é motivo suficiente para que elas voltem. Eu vou ter saudades do teu olhar no meu, aquele olhar profundo que era capaz de limpar a minha alma. Eu vou ter saudades dos teus lábios nos meus, nunca te disse, mas eram o meu porto de tranquilidade. Eu vou ter saudades de sentir os teus dedos brincarem por entre os fios do meu cabelo, ou até mesmo deles entrelaçarem-se com os meus, porque só isso era suficiente para eu perceber que ninguém poderia quebrar a corrente de amor que se enroscava sobre nós. Vou ter saudades do teu cheiro, da tua voz ao acordar, da tua preocupação, de tudo aquilo que só tu me podeste dar.
Leva contigo, bem aconchegado no teu peito, a nosso último adeus e vai, com a certeza de que serás para sempre a nossa menina.
Amo-te meu amor!"
Acabo de falar e olho a multidão que se apresenta sobre mim. Lágrimas nos olhos. Lágrimas na face. Lenços brancos que as tentam enchugar e a pequena caixa, com o seu pequeno corpo entre todos nós. Junto-e aos nossos filhos, que se encontram num silêncio insurdecedor, que traduz a saudade que não se pode transmitir em palavras. Abraço-os com os meus braços, consciente da falta que os dela nos farão.
"Descanse em paz." - é a última coisa que ouço, antes de cair num mundo de lágrimas, que me suga de volta para a escuridão.
Ela lutou por nós e agora nós vamos lutar por ela.
Aproximo-me do caixão e junto as nossas testas.
"Descansa em paz meu amor." - beijo os seus lábios e deito a cabeça sobre o seu peito.
Ainda que morto, o seu coração será sempre o motor do meu meu.
Chegamos ao final da história. Espero que tenham gostado. Em breve teremos noticias. Beijinhos.