Capítulo 1 - Vida nova

1.3K 71 5
                                    

Eu odiava com todas minhas as forças segunda-feiras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu odiava com todas minhas as forças segunda-feiras. Me levantei e fui tomar um banho, precisava disso para acordar. Depois de um belo banho fui até a cozinha tomar uma xícara de café, para completar o reforço para me fazer acordar.

Estava indo até a pequena livraria que tinha ali em Maryland, comecei a trabalhar lá depois que meu irmão e Christopher se mudaram para Nova York, isso já faz dois anos. Foi bem difícil no primeiro mês, passei todos os dias chorando e trancada no meu quarto. Até quando Josh, meu namorado, decidiu dar um basta e conseguiu arrumar esse emprego para mim. Hoje sou grata a ele, mas na época queria o matar.

Conectei meu celular no rádio do carro e apertei no aleatório e caiu em uma música da Halsey. Fui cantarolando o caminho inteiro. Estacionei meu carro e desci. Dei bom dia para algumas pessoas que passavam ali. Como Maryland era uma cidade razoavelmente pequena acabava que todo mundo se conhecia.

Entrei na loja e o sininho tocou e senhor Carl saiu de trás do balcão.

— Bom dia Ema. - ele disse sorrindo. Ele era dono da livraria e eu admirava a sua inteligência.

— Bom dia. - disse atrás do balcão colocando meu avental.

— Alguma novidade? - ele disse arrumando uma prateleira de livros ao lado do balcão. Ele estava falando sobre a resposta da faculdade.

— Ainda não. - dei de ombros - Não vou me preocupar com isso, quando tiver que ser, será!

— Está certíssima. Vai dar tudo certo. - ele piscou e voltou atenção para a prateleira na sua frente.

O dia passou devagar, mais que o normal, a livraria estava puro tédio não tivemos muitos clientes hoje. Estava mexendo no meu celular para me distrair quando vi que Chris tinha postado uma foto.

@christophervelez: melhor amiga que eu poderia ter

@christophervelez: melhor amiga que eu poderia ter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alti. Essa doeu. Não é como se eu e Christopher mantivéssemos a nossa amizade, mas sei lá pensei que ele ainda me considerava como eu o considerava, ninguém tinha ocupado o seu lugar. Bufei e guardei o celular, não antes de dar uma verificada nos comentários.

Logo depois da mudança a mãe do Chris voltou para sua terra natal, Equador, e visitava o Chris duas vezes ao ano em Nova York. Resumindo: não tinha o por que do Chris voltar para Maryland, todos os feriados que Zabdiel vinha para casa, ele vinha sozinho e Chris ficava lá curtindo as noites de nova iorquinas. Ele virou um completo baladeiro.

Como se lesse meu pensamento Zabdiel me ligou via facetime.

— Fala a irmã mais linda que eu tenho. - Zabdiel disse assim que eu atendi.

— Zabdiel, eu sou a única irmã que você tem.

— Por isso mesmo. - ele disse rindo e eu revirei meus olhos mandando o dedo do meio para ele - Opa, olha o respeito.

— Isso daí você já perdeu faz tempo. - ele arregalou os olhos e eu ri.

— Me respeita garota. Só liguei para dizer que estou com saudades e ... - ele hesitou.

— E...? - incentivei a continuar.

Ele olhou para o lado e balançou a cabeça.

— Já chegou a sua resposta? Digo da faculdade? - ele perguntou.

— Ainda não, mas não quero me preocupar com isso. - ele assentiu e começamos a conversar sobre séries e coisas que foram surgindo. Decidi que iria dar um tempo antes de entrar na faculdade, não queria fazer algo logo em seguida que saísse do ensino médio. Esse ano decidi tentar entrar em algumas e estou esperando a resposta.

Deu meu horário e fui desligando as luzes e organizando tudo. Entrei no carro e coloquei em uma estação de rádio qualquer e por pura coincidência estava tocando photograph do Ed Sheeran.

"Então você pode me guardar no bolso do seu jeans rasgado. Me abraçando perto até nossos olhos se encontrarem e você nunca estará sozinha. Me espere para voltar pra casa"

Automaticamente lembrei de Christopher, como eu sentia falta do meu melhor amigo.

Best friend •Onde histórias criam vida. Descubra agora