Depois do fatídico dia que encontrei Josh e conversamos as coisas começaram a passar meio lenta para mim. Yenny, mãe do Chris, chegou e foi uma festa só. Chris aproveitou e tirou uma semana de folga da empresa e então não tinha necessidade de eu ir lá já que podia cuidar disso na minha casa fazendo um lindo e pelo home office.
Foquei 100% na faculdade essa semana, revisei algumas matérias, tentei adiantar o máximo de trabalhos possíveis que consegui. O pessoal foi para Maryland esse final de semana decidi ficar aqui mesmo, não queria ter lidar com a minha mãe falando sobre o término e os olhares julgadores das pessoas ao meu redor.
Fiz um texto teste para o jornal da faculdade e por incrível que pareça passou no teste e iria ser publicado no jornal online. As coisas começaram a andar e eu percebi que precisava desse tempo sozinha, para refletir e me entender.
Segunda-feira chegou e com ela a depressão pós final de semana também. Fui para faculdade vi o pessoal exceto Chris que não tinha ido para faculdade hoje. Comi um lanche do mcdonald's enquanto ia trabalhar. Cheguei no escritório o meu chefe estava trancado em sua sala, apenas mandei uma mensagem pelo skype da empresa que havia chegado caso ele precisasse de alguma coisa me chamasse.
— Olá Ema. — Anna do setor de mídia saudou.
— Oi Anna, como você está? — perguntei terminando de arrumar das minhas coisa na mesa.
— Estou bem, eu vim aqui te ver óbvio, mas — ela exitou um pouco — queria saber porque o Chris está assim.
— Assim como? — levantei meu olhar para ela.
— Assim chato, surtado. Ele já mandou a gente refazer um simple post umas 4 quatro vezes, só por conta de uma palavra.
— Vou ver o que está acontecendo. — dei de ombros. Só devia ser um dia ruim, mas Chris não desconta suas frustrações no pessoal. Esperei por algum momento ele desse sinal de vida pelo skype, mas nada. Foquei no meu trabalho e passei a tarde toda assim. Já era quase o horário de ir embora e Chris não tinha saído da sala.
Pensei umas três vezes se entrava ou não. Talvez ele tenha morrido? Ou desmaiado? Ou bêbado? Ou sei lá o que. Não entendia porque ele estava assim, Chris passou o final de semana com a sua mãe e com certeza ele devia ter algo para contar. Respirei fundo e entrei na sala.
Não bati antes, sabia que ele ia me ignorar igual nas outras vezes que entrei. Christopher estava sentado virado para grande fala de sua sala. Fechei a porta atrás de mim.
— Chris... — o chamei e tive o silêncio como resposta — Tá tudo bem?
— Nunca estive tão melhor. — já estava acostumada com Chris grossa, ele fazia isso para afastar das pessoas até tudo ficar bem.
— Para de ser idiota e fala direito comigo. — sentei na cadeira em frente a sua mesa, ainda estava encarando a sua costas.
— Eu sou seu chefe, você deveria me respeitar.
— Grande coisas você ser meu chefe. — revirei os olhos — Eu estou aqui como sua amiga.
— Mas eu não quero uma amiga.
— Você está parecendo uma criança. — ele me ignorou — Então tá, vou falar com você como meu chefe. Ann de mídia veio reclamar do jeito que você está tratando o pessoal por conta de uma palavra e já mandou refazer várias vezes. Que merda você pensa que está fazendo?
— Eles têm que fazer direito. — ele deu de ombros.
— Mas não é assim que as coisas funcionam, você sempre explicou o que queria Christopher, agora quer que as pessoas adivinhem o que está pensando?
— As pessoas mudam Ema.
— Sim, para melhor e não de um líder incrível para um líder bosta. — ele se virou para mim pela primeira vez e seus olhos estavam inchados e vermelhos — Chris... O que aconteceu? — sussurrei e dando a volta e se agachando ao seu lado.
— As pessoas mudam Ema. — ele repetiu, olhei para ele confusa que me abraçou e começou a chorar. Eu e Chris sempre tivemos uma relação bem aberta desde que nos conhecemos, sempre choramos um na frente do outro e nós apoiamos.
— Tá tudo bem. — fiz carinho no seu cabelo — Pode chorar. — ele me apertou com força e ficamos ali por uns trinta minutos — Está melhor? — perguntei depois que vi que o choro cessou.
Ele balançou a cabeça afirmando que sim.
— Quer conversar sobre? — sentei em cima da mesa ao seu lado.
Ele balançou a cabeça afirmando novamente.
— Estou aqui e no seu tempo. — ficamos em silêncio.
— Eu e a Megan terminamos. Foi do nada, ela pediu para terminar. Sei que não sou perfeito, mas sempre fiz de tudo para ser o melhor, mas ela mudou. Eu gostava muito dela, Ema. — ele colocou a mão no rosto.
— Eu sei que deve estar doendo. As pessoas mudam, às vezes para melhor às vezes para pior e está tudo bem. É o ciclo da vida também, pessoas vão e vem, ela mostram algo em nossas vida ou marca ela em algo e vão embora. Sei que doí, mas depois passa, talvez seja daqui a um dia, uma semana, um mês ou um ano, mas passa. Você gosta dela?
— Óbvio que sim. — ele me respondeu como se fosse a coisa mais óbvia possível.
— Então torce pela felicidade dela e que resto a gente dá um jeito. — ele me abraçou pela cintura.
— Obrigada. Você é muito inteligente. — eu ri. Se uma das coisas que eu aprendi com meu termino com o Josh é que: as pessoas mudam e tá tá bem. Faz parte da evolução da vida, faz parte do nosso crescimento e a gente não tem controle disso, as pessoas vão mudar e podem nos decepcionar ou nos orgulhar.
— A gente podia ir naquele restaurante que tem um hambúrguer maravilhoso né? — sugerir e Chris levantou a cabeça.
— Aquele com a sobremesa maravilhosa?
— Isso, mesmo! — levantei da mesa em um pulo.
— Vamos, só deixa eu aprovar um negócio pro pessoal de mídia. — ele foi até seu note e eu fui até a janela admirando a cidade.
—Dá próxima vez que você der esse chilique eu deixo o pessoal entrar aqui e fazer uma rebelião. — me virei e dei um peteleco na cabeça dele, o mesmo riu e continuou a digitar.
Saímos e fomos até a hamburgueria é nosso point favorito de NY. Refletindo e é a primeira vez, depois de muito tempo, que eu e Christopher estamos solteiros juntos, pois comecei a namorar novinha e quando terminei Chris estava namorando. A última vez que isso aconteceu foi quando tinha 14 anos e na época do meu primeiro porre de uma noite que eu não me lembro nada o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best friend •
Romance"Sempre me disseram que o amor da nossa vida está mais perto que imaginamos, mas só percebi depois que ele sempre esteve ali na casa do lado." Eu nunca vou te deixar ir, me espere para voltar pra casa - photograph - Ed Sheeran