Capítulo 16 - Verdade

599 54 16
                                    

Por mais que eu soubesse que Josh estava na cidade não esperava encontrar com ele tão cedo. Agora ele estava ali parado na minha frente. Fiquei alguns segundos olhando para o mesmo. Talvez ele seja um pequeno fruto da minha imaginação.

    — Será que podemos conversar? — sua voz me trouxe de volta ao mundo real. Pisquei meu olhos algumas vezes.

    — Não temos nada para conversar. — disse pegando meu cachorro quente que já estava pronto. Comecei a andar e ele me seguiu.

    — Só precisamos conversar. Por favor. Eu sei que fui um canalha com você.... — eu o interrompi.

    — Ainda bem que você sabe. — desci as escadas para pegar o metrô.

    — Eu sei, por isso eu quero conversar com você. — ele tentou segurar meu braço, mas dei alguns passo para trás. Continuei o ignorando, fiz malabarismo para pegar o meu cartão do metrô e segurar meu cachorro quente que já estava pela metade. Graça ao meu bom Deus Josh não tinha o cartão e ficou plantado do outro lado de fora da catraca.

    — Só para você saber a empresa do meu pai já  abriu a filial aqui e ficarei aqui pelos próximos 15 dias e realmente espero ter uma oportunidade de conversar com você. —  ele disse alto já que eu estava andando a caminho da outra escada que levava ao trilho do metrô.  Não me virei continuei seguindo a minha plenitude por fora, mas por dentro estava querendo gritar feito louca.

    Depois de bolar mil e um planos para tentar fugir da cidade pelos próximos quinzes dias cheguei em casa, que estava um silêncio total. Aproveitei meu momento sozinha e fui tomar banho, logo em seguida Madison chegou, conversamos um pouco e pedimos para Chloe trazer comida.

    Passamos o resto da noite conversando, assistindo série e comendo pizza como nos velhos tempos. Era bom sentir, por mais que a nossas vidas tivessem mudados um monte de coisa, essas pequenas coisas ainda se mantém igual.

    Resultado de dormir tão tarde foi acordar perto das onzes da manhã. Tomamos café com o que sobrou da pizza de ontem. Madison voltou a se trancar no quarto alegando que tinha que terminar um trabalho da faculdade que era para segunda. Chloe saiu com um boy que conheceu em aplicativo de relacionamento. E sobrou eu que tenho 0 coisas para fazer. Decidir me dar o dia de ficar feliz. Me arrumei, coloquei uma roupa que me faz ficar bonita e quentinha,  peguei minha bolsa e minha câmera.

    Estamos chegando no inverno então a temperatura vem caindo constantemente. Decidi ir até o central park, era um dos poucos lugares da cidade que ainda não tinha fotografado. Eu amo andar e andar em lugares que trazem uma paz é melhor ainda. Comecei a fotografar lugares aleatórios que via pelo caminho. Parei nos dois lugares iônicos - Bethesda Terrace e Bethesda Fountain - que fizeram cenários de muitos filmes e séries como Gossip Girl. Fiz algumas fotos e parei em frente a fonte para admirar a vista.

    Algumas pessoas que passavam ali pedia que eu fizesse fotos deles e eu aceitava numa boa. Quando uma voz que conhecia pediu uma foto também.

— Olá, você poderia tirar uma foto minha por favor? — disse estendendo o celular.    — Josh. — disse revirando os olhos e peguei o celular. — Anda logo.

    — Delicada como sempre. — se posicionou para foto.

    — Primeiro nem devia estar falando com você. Segundo vai um pouquinho mais para direita. — eu levo a sério tirar fotos das pessoas.  Entreguei o celular de volta. — Terceiro como você sabia que eu estava aqui?

    — Você atualizou seu instagram e ....

    — O que? — eu gritei atraindo atenção de algumas pessoas — Virou um stalker agora??? — disse um pouco mais baixo.

    — Eu preciso falar algumas coisas, por favor. 5 minutos,  nada mais que isso. — ele juntou as duas mão implorando. — Se quiser eu até ajoelhou.

    — Não seria uma má ideia. — ele começou a agachar — Eu falei brincando, tá doido? Levando dai, vamos tem um café aqui perto podemos conversar. Mas 5 minutos, nada mais, se passar disso eu te esgano.

    — Ok, cinco minutos. — ele levantou a mão em rendição. — Vamos?!

    Comecei andar na frente e ele veio atrás. O caminho foi silencioso e parei algumas vezes para fotografar. Por mais que algumas árvores estavam sem folha a paisagem ainda sim era linda.

    Chegamos no café pegamos uma mesa que ficava perto da janela. Fizemos nosso pedidos e fiquei tirando mais algumas fotos da vista lá fora. Sim, eu estava adiando essa conversar. Logo o garçom chegou trazendo nosso pedidos e desejou bom apetite.

    — Quando você quiser... — disse mexendo meu chocolate quente.

    Ele respirou fundo e tomou um gole do seu café.

    — Não sei por onde começar... — ele respirou fundo mais uma vez — Bom vamos lá. Primeiro de tudo quero dizer que eu me sinto muito mal por causar isso na sua vida, você é uma pessoa incrível e não merece isso. — revirei os olhos — Tá, sei que mereço todas essas reações. Mas eu realmente quero te pedir desculpas. Eu sempre vou te amar Ema, não do jeito que era no começo. Sinto um grande carinho por você.

    Ele respirou fundo e continuou.

    —  As pessoas daquela cidade sempre viram a gente como um casal perfeito e sem erros. Todos juram que até hoje nós vamos nos casar, que isso aqui é uma fase. Sempre escutei dos meus pais o quão incrível você é e o quão sortudo eu sou por ter você. Mas aos poucos eu percebi que não merecia você, depois que saímos do ensino médio percebi o quanto somos incompatíveis. Conheci a Julia e no começo juro para você que era amizade. Ela me entendia e me aconselhava e dizia que tudo isso era uma fase.

A vontade de chorar bateu, mas segurei bem forte não iria chorar na frente dele.

— Algum tempo depois comecei a me envolver com ela e estava feliz ao mesmo tempo triste por está escondendo isso de você. Quando estava pronto para colocar um ponto final na gente, meu pai disse que seria ótimo eu pedisse você em casamento, mas óbvio que eu adiei, não queria envolver você em mais uma mentira. Logo depois você passou na faculdade e seria uma vida linda eu e você aqui. Comecei a surtar e pensei que quanto mais eu te machucasse mais rápido você terminaria comigo, mas percebi que você jamais me machucaria do jeito que eu te machuquei. Na última vez que vim aqui estava pronto para terminar, ensaiei todas as palavras, mas quando te vi percebi o quanto sentia dessa sua parte amiga e o resto você já sabe. — ele olhou para mim e eu desviei o olhar. Era muita coisa para assimilar. Estava confusa, ele estava escondendo isso de mim a quase um ano.

    —  Não quero que você me perdoe ou algo do gênero. Só quero ser sincero agora, já que não fui nos últimos meses. — continuei em silêncio olhando para janela — Espero que você seja muito feliz e tenha alguém que mereça esse coração incrível que você tem. Obrigada por me escutar. Fica bem Ema. —  ele se levantou da mesa e deixou algumas notas em cima da mesa.

    Antes dele sair no local o chamei.

    — Josh. — ele se virou — Obrigada por me contar a verdade.

    — Não precisa agradecer. — e saiu. Era muita informação para pode processar. Liguei para pessoa que veio na minha mente. Chris. Atendeu no primeiro toque.

    — Fala princesa. — escutei sua respiração ofegante.

    — Oi, está fazendo o que?

    — Estou correndo.

    — Entendi, pode salvar sua amiga do apuro? — perguntei.

    —  Claro, o que aconteceu? — sempre tão preocupado.

    — Quando te encontrar te explico. — marcamos de nos encontrar na sua casa. Assim cheguei percebi que a mesma estava vazia e arrumada. Chris e eu fomos para o terraço e falei tudo que o Josh tinha dito para mim. Não sinto raiva dele, me sinto boba por não percebe o que estava bem na minha cara, talvez seja por estava acostumada com a vida que estava levando ou acreditando em tudo que as pessoas falavam de nós.

    A verdade ela pode até demorar, mas ela vem e vem com uma força que dói até na alma.

Best friend •Onde histórias criam vida. Descubra agora