Capítulo 11 - Encarar o mundo

692 64 11
                                    

Depois ter acordado e tomado café com os meninos decidi ir para casa. As meninas continuaram nos meninos iriam fazer uma noite de pizza, mas eu infelizmente tinha que encarar o mundo. Peguei um táxi, por mais que seja domingo o trânsito ainda assim é meio caótico.

Cheguei na frente do meu apartamento e respirei umas dez vezes antes de subir. Dei um tchauzinho com a mão para o porteiro e peguei o elevador. Me olhei no espelho e eu estava com a cara de ressaca, ri de mim mesma. Uma noite inesquecível se é que dar para entender.

Abrir a porta do apartamento que estava destrancado e dei de cara com Josh sentando no balcão da cozinha com seu notebook na sua frente.

— Olá. — ele disse sorrindo. Revirei os olhos e fui para meu mini quarto. Peguei um moletom qualquer e fui até o banheiro tomar banheiro. Escutei batidas na porta.

— Vai me ignorar mesmo? — escutei ele falar. Conectei meu celular na caixinha de som, dei play na música e aumentei o volume. Estou sendo muito infantil por está ignorando ele? Talvez, mas ele merece depois te me feito de trouxa por esse tempo inteiro.

Sai do banheiro e Josh estava sentado do lado da porta.

— Será que podemos conversar? — ele perguntou se levantando. Eu segui o caminho até a lavanderia para deixar as minhas roupas.

— Estou toda ouvidos, mas não vou parar a minha vida para te escutar. — e segui até a cozinha, tenho que preparar algo para comer.

— Primeiro de tudo eu quero pedir desculpas. — ele suspirou — Eu sei que não vai adiantar muita coisa. — ainda bem que ele sabe — Mas eu tenho que te pedir desculpa, por tudo que eu causei na sua vida. Queria poder te explicar tudo... - eu o interrompi.

— Como assim você queria explicar tudo? — eu virei para olhar em seu rosto — Você tem que me explicar tudo. Eu fui acusada de está te traindo Josh enquanto era você que aprontava tudo isso nas minhas costas.

Ele deu um suspiro longo.

— Ema tenta entender que não é tão fácil assim. — ele só pode está brincando com a minha cara.

— Sai daqui Josh. — disse apontando para a porta.

— O que?

— Isso mesmo que você ouviu. Sai da minha casa agora. — peguei a única bolsa que ele tinha trago e joguei no seu colo. — Vai embora, se vira.

— Tá de noite Ema. — ele me olhou bravo.

— Se vira. Pede ajuda para o seu amor, tenho certeza que ela estará pronta para te ajudar.

— Eu odeio quando você começa a ser debochada.

— Felizmente você não tem direito de odiar nada. Sai da minha casa. — eu disse pausadamente.

— Ok. — ele pegou a sua bolsa e saiu. As lágrimas queriam sair, mas eu não permiti. Seria uma longa noite.

(...)

Estava evitando todo mundo desde manhã. Sai mais cedo para faculdade, almocei sozinha e fui correndo para meu novo emprego. Eu iria ser secretária de um gerente de criação que tinha acaba de ser efetivado para vaga, ouvi dizer que ele era um talento e tanto na empresa.

Depois da mocinha do RH, da qual não me recordo o nome agora, me apresentar a empresa toda ela me levou a até meu local de trabalho. Sentei na mesa e ela me explicou algumas coisas.

— O Senhor Vélez vai te chamar assim que terminar uma reunião. — O que? Vélez? Não pode ser...

— Muito obrigada. — disse e dei meu melhor sorriso para ela. Fui olhar meu calendário que era sincronizado junto com o do meu chefe e lá estava o nome dele: Christopher Vélez. Respirei fundo e comecei a trabalhar, já tinha alguns emails na minha caixa de entrada.

Depois de algum tempo a porta do lado da minha mesa foi aberta e de lá saiu uma mulher e um homem.

— Obrigada pela reunião pessoal. — escutei Chris agradecer.

— Espero que dê tudo certo com esse trabalho. — a mocinha disse.

— Estamos trabalhando duro, vai dar certo. — o mocinho disse e fez um toque estranho com Chris.

— Olá. — Chris disse assim que me viu — Pessoal essa é a minha secretária Ema.

— Oi. — Acenei com a mão.

— Cara tu virou chefe mesmo hein. Olá Ema, prazer! Sou Peter.

— Oi, sou Melissa, se precisar de alguma ajuda pode contar comigo. — sorri em forma de agradecimento, logo meu telefone tocou e eu atendi. Os três se despediram e Chris esperou eu desligar o telefone.

— Sua reunião das 18 horas acabou de ser remarcada para amanhã mesmo horário. — disse remarcando em sua agenda online.

— Ótimo assim vamos ter mais tempo para conversar vem. — ele praticamente me puxou e me levou até a sua sala. Ela tinha um tamanho médio tinha uma vista incrível para avenida na frente da empresa, sua mesa era espaçosa.

— Bem vinda ao seu novo trabalho. — Chris disse se sentando na cara atrás da mesa — Qual é Ema, pode sentar!

Ainda estou em choque meu (ex) melhor amigo é meu chefe.

Best friend •Onde histórias criam vida. Descubra agora