Eu só queria que ela me entendesse

1.5K 155 11
                                    

[Esse capítulo é dedicado ao meu irmão Lucas, que por desejo do destino não está mais entre nós.]

Sai do quarto delicadamente sem fazer barulho por que a Day chorou tanto que acabou pegando no sono.
Eu também chorei um pouco, por isso meus olhos estão vermelhos assim, não tem o que fazer ver ela desse jeito me corta o coração.

Eu pensei que depois do vexame que a kau fez ela teria ido embora e levado junto a Daniela. Mas me enganei ao sair do quarto e ver as duas sentadas no sofá.
Vitao- Como ela tá?
- Arrasada- falei num suspiro me jogando no sofá.
Aline- Ela dormiu?
- Apagou feito pedra. Ela chorou tanto que tenho até medo de estar desidratada.
Dani- Drama.- falou baixo mas eu ouvi.
- Olha Dani eu tô sem paciência pra aturar você. Se você não gosta do "drama" a porta da rua é serventia da casa.
Kau- Não precisa ser grossa Carol.
- O ditado se estende a você também. Sua atitude ridícula eu não esqueci.
Kau- Desculpa eu só achei que a Day quisesse ficar sozinha. Eu conheço ela.
Lucas- Não Kauany vc não conhece a Day e vc sabe muito bem disso. A amizade de vcs foi uma mentira e no momento em que vc achou cabível humilhou a Day e tirou dela o direito de escolha. Vc fez a Dayane sofrer.
Kau- E quem vc acha que é pra falar que eu magoei a Dayane?
Lucas- Eu sou o irmão dela. Por mais que ela não me considere como irmão.

Silêncio constragendor.
Lucas- Desculpa a invasão é só que larguei o meu celular aqui em cima.
Aline- É esse aqui?
Lucas- É  sim obrigado Aline. Desculpem pelo caos e por ter estragado a tarde de vcs. Sinto muito- Falou se retirando da sala e saindo pela porta.
- Okay isso foi estranho. Tipo muito estranho.
Nathi- O Lucas sempre foi estranho. Até mais estranho que a Day- Falou saindo da cozinha.- Tenho uma boa e uma má notícia. Qual querem ouvir primeiro?
- A má.
Nathi- Não temos comida.
- E a boa ?
Nathi- Tenho vale pizzas grátis.
Kau- Bom, eu e a Carol vamos pra casa.
- Como???? Acho que não entendi.
Kau- Eu e vc vamos pra casa.
- Você vai pra casa e vai carregar sua sombra com vc.
Kau- E o que vc vai ficar fazendo aqui?
- Vou esperar a Day acordar é bom que os amigos estejam aqui pra dar força a ela.
Dani- Kau eu não sei vc mas eu já entendi que não sou bem-vinda nessa casa.
Vitor- Ainda bem que vc sabe- o Vitor surgiu de algum lugar da varanda.- o que foi ? Tava varrendo a varanda.

A Kau e a Dani se levantaram. A Kau venho na minha direção me dar um beijo mas eu desviei e o beijo pegou na Buchecha.
Kau- Desculpa. Eu não queria parecer possessiva.
- Não queria mas pareceu. Depois conversamos sobre isso, estou de cabeça cheia.

Elas saíram pela porta e eu coloquei a mão no rosto pra abafar o meu grito. O vitao sentou do meu lado.
Vitao- Que um conselho de amigo- balancei a cabeça que sim- Termina com ela. Vc sabe e todo mundo aqui sabe que esse relacionamento de vcs não faz bem pra nenhuma das duas.
- Obrigado.- falei apoinhando a minha cabeça em seus ombro.

[Minutos depois]
- Vou pegar alguma roupa da Day pra tomar um banho. E depois vou esperar a pizza lá em baixo.
Bruno- Miga, se vc quiser eu vou.
- Não migo, tudo bem eu vou.

Entrei no quarto da Day bem devagar e abri seu guarda roupa escolhendo um moletom grande e um short de dormi.

Day- Vc fica bonita nas minhas roupas- Sua voz rouca de quem acabou de acordar soou no quarto.
- Se vc não se importar.
Day- Claro que não.
- Como vc tá?
Day- Morrendo de dor de cabeça e com sono.

Me aproximei dela e deitei do seu lado.
- Vem cá- Chamei ela e ela deitou no meu peito com a cabeça no meu pescoço.
Comecei a fazer um cafuné na sua cabeça.
Day- Vc acha que eu deveria perdoar ele?- falou mas não retirou o rosto do meu pescoço o que fez sua respiração bater na minha pele e me causar um arrepio.
- Não posso opinar nisso. Mas posso dizer pra vc seguir seu coração. O que seu coração diz?
Day- Ele diz que talvez eu deva perdoar ele. Como ele mesmo falou somos só nós dois agora. E eu também sinto falta de estar com ele. Eu só tenho de me arrepender depois. Que nem aconteceu com a Kau.
- Meu sexto sentido diz que eu não sei a história toda.
Day- Posso te contar depois?- Ela falou levantando o rosto e ficando bem próximo de mim.
- Pode sim.- Ela veio em frente e nesse momento eu congelei pensei que ela iria me beijar e confesso que queria sentir seus lábios nos meus. Mas pra minha decepção o beijo foi na minha Buchecha.
Day-obrigado por estar comigo. Baby eu posso te pedir uma coisa ?
- Pode sim.
Day- Canta pra mim- Ela me pediu com aquela voz de dengo.
- O que vc quer ouvir ?
Day- Rise up
- Tá bom.

Em alguns minutos senti sua respiração leve. Ela tinha dormindo.
Me levantei devagar e fui tomar banho.
Quando sai a Nathi me avisou que a pizza tinha chegado. Eu desci e fui lá buscar.
Quando estava subindo pela escada, vejo o Lucas sentado  num degrau da escada com o rosto no joelho, ouvi ele fungar algumas vezes.

- Lucas tá tudo bem?
Lucas- Desculpa. Eu já deveria ter ido embora só que prendi tanto o choro que não consigo levantar.
- Se vcs não fossem irmãos não diria que eram tão iguais.
Lucas- Como ela tá?
- Agora ela tá dormindo. Mas ainda tá meio abalada.
Lucas- Eu só queria que ela me entendesse. Mas entendo ela. Eu fui um babaca completo.
- Lucas da um tempo pra ela pensar. Volta aqui depois de algumas semanas. Ou melhor.... não deveria tá fazendo isso mas vou fazer. A Day vai apresentar um show no dia 15 no FireHot vai lá ver ela.
Lucas- obrigado.. obrigado mesmo.
- Posso te fazer uma pergunta?
Lucas- Até duas
- O que acha da Kau?
Lucas- Olha a kau pode enganar qualquer um com aquele sorriso e aquele papo de gratidão. Mas ela já foi uma pessoa ruim e arruinou a vida da Day. Eu acredito na mudança das pessoas mas pelo olhar que ela tem até hoje não tenho certeza que ela mudou.
Por que a pergunta?
- Eu namoro a kau.
Lucas- Só se cuida tá. Toma cuidado, aquela ali pode ser uma cobra quando quer.
Acho melhor vc subir se não as pizzas vai esfria e
Lucas e Carol- A Day odeia pizza fria.
Rimos
Lucas- Vc realmente conhece ela. Obrigado pela dica do show.
Boa noite- falou descendo as escadas
- Boa noite

I like me betterOnde histórias criam vida. Descubra agora