Quem você pensa que é?

1.4K 148 25
                                    

Cá estava eu, conversando normalmente com a minha namorada enquanto a Day me encarava do outro lado da mesa.
Sei que sou muito filha da puta por dizer isso mas eu não me arrependo e se eu tivesse coragem levaria ela pra qualquer lugar e a beijaria de novo.

A Kauany está falando algo sobre visitar seus pais no interior de São Paulo, ou, ir pra Curitiba visitar os meus.
Não quero estragar as expectativas dela então apenas falo que podemos pensar no assunto.

Depois do beijo quando eu estava voltando o Lucas me chamou e falou que cantaria pra Day. Nesse exato momento é o que ele está fazendo e vejo a Day derramar algumas lágrimas.
A letra da música é muito tocante e o Lucas canta muito bem, acho que o talento pra voz é de família. No final da primeira música ele chamou a Day pra cantar com ele e pra minha surpresa ela foi.
Kau- Sério isso? Ela vai perdoar ele depois de tudo?
- Eles são irmãos Kau. Eles agora só tem um ao outro, ficarem brigados não faz o menor sentido.
Kau- Ele abandonou ela Carol. Abandonou ela no momento que ela mais precisava. Que tipo de irmão é esse?
- Ele tava com medo e agiu por impulso. E sei que ele ama ela e que eles se amam- falei olhando eles se abraçarem no final da música.

Desceram do palco e a Day venho puxando ele pra mesa. Ele relutou um pouco mas sei o quão convincente a Day pode ser.

Day- Gente, esse é o Lucas meu irmão.- falou se sentando com ele na mesa.
Lucas- Acho que agora já posso ser apresentado como seu irmão.
Aline- Saudades de você pirralho.
Lucas- Aline sabemos que sou mais velho que você. Exijo respeito- falou rindo e Aline riu junto.
Aline- Meses Lucas, meses.
Day- Todos sabemos que eu sou a mais velha dos dois nanicos.
Nathi- tenho minhas dúvidas.- falou rindo.
Vitor- Conta pra gente Lucas. Quem nasceu primeiro?
Lucas- Eu nasci primeiro. Essa aqui é tão preguiçosa que não queria sair da barriga da mãe.
- Sabia Dayane. Vc não me enganaria por muito tempo- falei rindo e jogando o guardanapo nela.
Day- Ahhhh mais que audácia- falou jogando o guardanapo de volta.
- Impostora, vigarista, mentirosa- Falei jogando mais uma vez o guardanapo.
Day- Chata, insuportável, pintora de rodapé- falou rindo.
Nesse momento todos na mesa caíram na risada inclusive eu.
- Sério?? Pintora de rodapé?
Day- Ideia do vitao.
- Vitor, vc me paga.

E o resto da noite foi assim em meio a gargalhadas e piadas ridículas sobre a minha altura. Eu e a Day de vez em quando trocávamos alguns olhares intensos

÷÷NO OUTRO DIA÷÷

Hoje é domingo, domingos normalmente são dias off. Mas hoje seria um domingo diferente.

Cá estou eu sentada na sala da casa da Day enquanto ela e a Nathi prepara o almoço, o Vitor e a kau conversam sobre algo e o Vitão e a Aline jogam algo no celular.
A confraternização é pra comemorar a volta do Lucas e a paz entre os irmãos. Só tem uma questão o Lucas não chegou ainda.
Me levanto e vou em direção a cozinha.
- Querem ajuda?- pergunto me sentando no balcão.
Nathi- Pra você queimar a cozinha? Não obrigado- falou e Day riu. A fuzilei com o olhar.
Day- o que foi??? A Natália só disse a verdade- falou dando de ombros.
- Não queria ajudar mesmo. Só perguntei por educação.
Day- Ihh minha bebê ficou bravinha- falou dando um beijo na minha bochecha.
- Não fiquei brava e não sou sua bebê- falei encarando ela que sussurrou um " Não ainda", sorriu e se virou pra cozinha de novo.
A Dayane está visivelmente brincando com meu auto controle. E o pior, ela tá conseguindo me desestabilizar.
- Gayane, cadê teu irmão hein- perguntei tentando mudar de assunto e fingindo que não me importei.
Day- Disse que já tava chegando. Faz um favor pra mim?
- Depende.
Day- preguiçosa, pega meu celular e liga pra ele.

Me levantei e fui em direção ao quarto dela pegando seu celular.
- Qual a senha?
Day- LKC24
- Sério que a senha do seu celular é a inicial dos seus irmãos e a sua idade?
Day- Da pra ligar logo?
- Okay.

Ligação on
- Lucas, sua irmã quer saber se vc chegando?
Lucas- sim..... um estante.
Ligação off

Ele cruzou a porta da entrada.
Lucas- Sorry, tava resolvendo um negócio.
Kau- negócios em pleno domingo?-falou entrando na cozinha.
Lucas- É Kauany. Negócios ao domingo.- falou e foi em direção a sua irmã depositando um beijo na cabeça dela e depois passando por mim me dando um beijo na bochecha e sussurrando um "obrigado" eu apenas assenti e sorri.

~~2 horas depois~~
Acabamos de almoçar e estamos agora sentandos na sala cantando.
Até que a kau decidi toca num assunto delicado.
Kau- Lucas como vc lidou com a morte do Kevin?- apertei sua perna em reprovação.
Day- Kauany....
Lucas- Não Day tudo bem.
Quando a mãe me ligou avisando que o Kevin tinha morrido eu me senti culpado por não estar lá e por não ter participado da infância dele. E eu me senti mais culpado ainda por saber que a Day tinha presenciado tudo e feito os primeiros socorros. Mas eu creio que tudo tem seu momento e o Kevin viveu tudo que tinha pra viver e eu acredito que ele morreu feliz por ter a Day do lado dele- Ele falou olhando pro chão e depois a Day.
Kau- Mas por que você foi embora mesmo? - perguntou sendo cínica
Day- Olha só, eu não vou tolerar suas atitudes okay?
Kau- Não tolerar o que? Ouvir a verdade da boca do seu irmãozinho querido?- a Day ia em direção a kauany mas o Lucas segurou ela e falou que não valia a pena.
Lucas- Olha Kau. Eu acho que vc deveria aprender as coisas que vc fala. Eu vejo que a Dayane superou mas você, você ainda insisti tocar no assunto. Por que hein? Já não basta a ruína que você causou não?
Kau- Você não é muito diferente de mim.
Lucas- Não iguale os casos. São coisas opostas.
Kau- VOCÊ FOI EMBORA LUCAS. EMBORA
Lucas- Sim. Fui embora e me arrependo por ter ido. Me arrependo por não ter estado aqui ao lado da minha irmã......  Mas eu sei o que vc tá tentando fazer. Você ta tentando fazer com que eu me sinta culpado, mas você não vai conseguir sabe porque? Por que eu já passei anos da minha miserável vida me sentindo  culpado, me sentindo fraco por não ter tido coragem pra ficar e encarar as coisas.
Só nunca mais iguale nossas situações por que o que vc fez não tem compaixão.
Kau- Você não sabe como a Day ficou depois que você foi embora.
Lucas- E vc sabe? Creio que não. Sabemos que seu ódio todo não tem nada a ver com a Day.
Kau- Eu já ajudei muito a sua irmã.
Lucas- E DO QUE ADIANTOU HEIN? se logo depois você jogou a vida no lixo. Eu não se vc sabe mas vc destruiu uma família. Não te culpo pela queda do império Lims não, sei muito bem que a minha família já estava na pior. Você só deu o empurrãozinho que faltava.
Kau- A Day.....
Lucas- Não ouse falar mais nada. Você não tem direito de falar mais nada. Porque não foi vc que passou semanas ouvindo a Day chorar. Não foi você que dormiu em poltronas desconfortáveis de hospitais rezando a pra sua irmã acordar depois da porrada que seus amigos deram nela. Não foi você que ouviu a Day dizer que a vida dela não fazia mais sentido porque a melhor amiga dela tinha arruinado a vida dela.
Você é um mostro kauany. E eu sei que sua culpa é falsa, por que mesmo depois de 7 anos vc não foi capaz de pedir desculpas que viesse do coração. Desculpas que são verdadeira.- Ele parou de falar e olhou pra mim.- pelo olhar perplexo da Carol sei que você não contou a história toda, você só contou a sua parte.

Ele andou até a Day que estava chorando.
Lucas- Desculpas tá? Por tudo e principalmente por ter estragado seu domingo. Eu já vou indo porque tenho uma viagem longa pra fazer- A Day arregalou os olhos- Não se preocupe pequena. Só vou no Rio de Janeiro resolver umas coisas e volto.
Eu prometo!

Levantou e parou na frente da Kau.
Lucas- Eu sei que você me culpa até hoje pela morte da sua irmã. Mas eu e você sabemos que a culpa não foi minha. Eu amo sua irmã e vc sabe disso. Todo mundo superou kauany só falta você superar. Até a próxima.- Ele disse e saiu pela porta.
Minutos depois a Dayane levantou.
Day- Vai embora Kau. Vai embora e vê se não olha nunca mais na minha cara. Eu tentei sabe? Tentei ser uma boa pessoa contigo, tentei ver a mudança que todo falou mas eu ainda vejo a mesma kauany daquela noite.
A sua irmã teria nojo da pessoa que vc se tornou.

Vi uma única solitária lágrima escorrer pelo rosto da Kau. Vi ela levantar e passar pela porta.
A Day fechou a porta e foi em direção ao quarto. Fui atrás dela e ela estava sentada na cama.
Quando eu entrei ela olhou pra mim.

Day- Vc quer saber tudo que aconteceu? Vou te contar agora, senta aqui mais eu.

Pensaram que ia ter porradaria né???
Que isso gente?
Comentem comentem  comentem.

I like me better Onde histórias criam vida. Descubra agora