Primeira Fase - Capítulo II

2.9K 336 144
                                    

[REVISADO 12/09/2021]


Aflita e atordoada, a jovem de fios azulados correu porta afora. Precisava encontrar o único que talvez tivesse poder suficiente para interceder por ela: o Hokage.


SETE MESES

PRIMEIRA FASE

II


Parada e de frente para a grande porta de madeira, Hinata buscou toda a calma que abrigava em seu interior. O seu caminho até o prédio principal havia sido feito no automático, já que não se lembrava de nada. O desespero tinha a cegado completamente.

A única coisa que sabia era que precisava de ajuda. E a ajuda estava ali, dentro daquela sala.

— Hokage-sama, com licença... — Após algumas batidas na porta, aguardou. — Eu poderia... entrar?

— Entre por favor, Hinata. — Não demorou para que a permissão viesse acompanhada de um complemento: — Espero que não se importe com a presença de Sasuke aqui.

— Não me importo. — À medida que adentrava o local, Kakashi se ajeitava na poltrona aconchegante. — Obrigada por me receber.

A verdade era que Hinata não se importava com nada. O seu único desejo era escapar daquele casamento ridículo e sem futuro.

— Pois bem... — Ele sussurrou antes de apoiar os cotovelos sobre a madeira polida e unir as mãos próximas da boca. — O que a traz?

Interessado em manter distância, o Uchiha seguiu até a janela, perdendo-se na visão privilegiada da grande Konoha. Era óbvio que aquele assunto era irrelevante, contudo, quando o tom feminino expôs a sua agonia, o moreno sentiu uma pontada mesmo que miúda de curiosidade.

— Preciso da sua ajuda, Hokage-sama. — Abriu-se imediatamente. — Não sei o que fazer.

O ex-patife arqueou a sobrancelha e se virou, voltando a ficar de frente para a mulher. Se há poucas horas ela parecia radiante por ter salvo aquela criança, o que teria acontecido de tão grave para deixá-la naquele estado?

— Estou ouvindo. — Já ciente do que se tratava, Kakashi esperou até que a médica falasse.

— Eu... — Incapaz de conter o próprio desespero, a jovem travou. — E... Eu não sei por onde começar... E...

— Pelo começo, Hyuuga. — Inexpressivo e impaciente, o tom enjoado de Sasuke invadiu a conversa. Ela ainda era como aquela criança irritante do passado. — Por onde mais?

Não que ele desejasse notar, mas o seu subconsciente estrategista e investigador fez com que percebesse que os cílios grandes da herdeira se apresentavam úmidos. As suas pálpebras também se mostravam bem inchadas. Ela claramente havia chorado bastante antes de pisar ali.

Do outro lado, por mais que Hinata não compreendesse o motivo que o levava a se intrometer no assunto quando na realidade ele deveria ter saído da sala, a shinobi resolveu sabiamente ignorá-lo, já que mesmo sendo grosseira, a resposta dele fazia sentido.

— Otousan apareceu no hospital dizendo que entregou o pedido de dispensa de todos os meus cargos... Eu nem sabia disso! — cuspiu tudo em pouquíssimos segundos, e a confirmação de Kakashi veio num balançar de cabeça. — Ele nem ao menos falou comigo!

Sete Meses (SasuHina)Onde histórias criam vida. Descubra agora