Sexta Fase - Capítulo VII

2.8K 175 79
                                    


Pelas suas costas, um grupo recém-chegado pisava no local já misturado em outro. Nos seus olhares, surpresa e, nos seus punhos cerrados, a demonstração de que algo ali estava muito fora do lugar.

Repentinamente, a mente de todos os envolvidos apitou e a voz afoita de Ino decretou:

"— Eles chegaram!"


SETE MESES

SEXTA FASE

VII

Setembro ~ 6º Mês

Uma tensão diferente se apoderou do espaço e, naquele instante, Hinata buscou pelo olhar do seu marido que, de cenho franzido, parecia esperar pelo que aconteceria. Acompanhando as inúmeras pessoas, o casal mirou a entrada e analisou um por um daqueles rostos.

Dentre os recém-chegados, estavam Kiba com Shino e Akamaru, que vinham juntos de Kurenai, seguidos por Temari próxima do irmão Kankurou e mais alguns integrantes das vilas vizinhas e aliadas. Observando bem, o Uchiha visualizou aquela face conhecida que ironicamente estava ligada a tudo desde o início.

Mais alguns desconhecidos adentraram o lugar e Ino, atenta, se mostrava perdida sobre quem emanava aquela aura tão agressiva. Estava visivelmente afoita e desconfiada da sua própria capacidade, mas resolveu que não daria brechas que a fizessem desfocar da missão principal.

Vigilante, Kakashi desceu do palanque e, depois de cumprimentar alguns que se aproximaram, seguiu ao pupilo.

— Tudo certo? — indagou ao casal e Sasuke voltou a mirá-lo. — Vocês viraram o centro da festa.

— Não me importa. — Ele deu de ombros. — Hinata se lembrou do nosso casamento.

— Isso é uma grande notícia! — O Hokage sorriu e o seu cotovelo empurrou o braço do aluno. — Você é um estrategista nato.

— Diga algo que eu não sei, Kakashi. — A resposta afiada e convencida arrancou uma gargalhada da Hyuuga. — Vou fazê-la se recordar de tudo, bem aos poucos.

— Com essa certeza sua, eu realmente acredito nisso. — Ele, mantendo um sorriso discreto, voltou a fitar o seu guarda-costas. — Agora, preciso dos meus defensores.

O aviso foi o suficiente para que Naruto diminuísse a distância, Kou chegasse mais perto e Sakura enganchasse o seu braço no da amiga. Com os dois ninjas mais poderosos às suas costas, o líder geral se encaminhou aos visitantes.

— Veja se não é o nosso líder! — A voz feminina se fez presente e o olhar dela estranhamente caiu sobre o Uchiha, que franziu o cenho. — Todos os nossos bons votos a você, Hokage-sama.

De alguma maneira, aquelas palavras fizeram a carapuça servir no moreno de forma muito amarga, e Naruto, ainda que não fosse tão observador, percebeu isso no semblante do ex-colega de time sete.

— Muito agradecido pela consideração! — O Hatake continuou a seguir o protocolo enquanto cumprimentava, com um aperto de mão, o líder da aliada. — Imagino que já conheçam os meus dois guarda-costas.

— Claro! — O mais velho não demorou para se empolgar. — O Uchiha-san foi de grande ajuda naquele dia terrível. — Ele não precisava entrar em detalhes. — Inclusive, o nosso sobrevivente veio conosco.

Sete Meses (SasuHina)Onde histórias criam vida. Descubra agora