[REVISADO 14/09/2021]
Ele sabia, tinha consciência do quanto ia se arrepender, mas não poderia deixar tal oportunidade passar. Era mais forte do que ele. O mundo dava voltas e a lei do retorno estava bem ali, batendo à porta, e Hyuuga Hiashi pagaria com juros e correção.
— Eu tenho uma proposta.
SETE MESES
PRIMEIRA FASE
IV
Rejeitando os protestos do pai, Hinata interrompeu os seus passos e mirou o Uchiha, interrogativa.
— Como? — perguntou receosa.
— Venha comigo. — Sasuke a convidou explicitamente enquanto Hiashi se movia em total recusa. Era claro que vê-lo naquele estado melhorava o seu humor de maneira considerável. — Ou o grande Hyuuga Hiashi pretende desacatar as ordens do Hokage?
A moça soltou ar pela boca e a sua mente repetiu diversas vezes a palavra "proposta". O seu coração aos pulos lhe alertava de que algo seria feito e que finalmente teria a liberdade para viver de acordo com as suas escolhas. Por isso, não pensou muito ao se afastar do patriarca que engoliu todo e qualquer argumento.
Esperto, Sasuke tinha atingido a ferida e tocado em um ponto onde o líder Hyuuga jamais poderia retrucar. Fazê-lo seria contrariar o Hokage e isso estava fora de cogitação. Querendo Hiashi ou não, o mais indicado para carregar as mensagens do Hatake era o seu guarda-costas, então, se o patife não estivesse blefando, arrumaria sérios problemas com o ninja copiador.
— Otousan, estarei no clã em breve. — avisou antes de cortar a distância entre ela e o Uchiha que, de repente, assumiu uma postura mais inflada e arrogante. — Podemos ir...?
Ele apenas meneou a cabeça e usando do seu típico tom desdenhoso, comunicou:
— Usarei o teleporte... — Obviamente o moreno pretendia adicionar mais uma informação, entretanto lhe faltou tempo.
— Certo. — A jovem assentiu e se afastou de imediato. — Eu vou a pé mesmo.
O ouvinte revirou os olhos.
— Usarei o teleporte para nós dois, Hyuuga. — Com uma cara de enterro, o Uchiha enfatizou a sua ideia e concluiu o que diria.
— Ah! — Surpresa, a kunoichi travou por alguns segundos. — Certo! — Ela se reaproximou num salto desengonçado.
De cima e um tanto impaciente, Sasuke a encarou, porém, ainda que sustentasse uma carranca terrível, a médica poderia jurar ter visto um sorrisinho debochado naqueles lábios finos. Logo a mão grande a agarrou pelos ombros e a trouxe mais para perto de forma que a menor fosse coberta pela capa escura que ele usava.
Com aquilo, o Uchiha e a Hyuuga desapareceram diante dos olhos de Hiashi que não gostava nada daquela amizade repentina, muito menos daquela mão imunda tocando a sua filha.
~ x ~
Num piscar de olhos os dois herdeiros surgiram dentro da sala de Kakashi que, mesmo se enxergando na obrigação de repreender o aluno, se viu incapaz de fazê-lo ao encontrá-lo acompanhado de Hinata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete Meses (SasuHina)
Roman d'amour[EM REVISÃO] "Casamento Arranjado: Clãs de Grande Peso. O Hokage estará proibido de interferir em todo e qualquer tratado envolvendo os Clãs de Grande Peso, todavia, se o herdeiro prometido vincular-se a outro herdeiro de mesmo patamar, o acordado...