Capítulo 29

11K 684 25
                                    

MANUELA🌸

Eu não sabia o que fazer, subi pro meu quarto e tomei um banho demorado. Sai enrolada na toalha e coloquei meu pijama, estava exausta precisava dormir, quando me deitei meu pai entrou.

Não era normal ele entrar no meu quarto, não estava acostumada com isso.

João: desculpa te atrapalhar.

Manu: Magina pai, até sei o assunto — ri —.

João: quem é aquela mulher?

Manu: ex mulher do Gabriel.

João: porque ela disse daquele jeito?

Manu: porque ela é uma mal amada pai — me sentei na cama rindo — não sei o que estava fazendo aqui. Gabriel já deu entrada com os papéis do divórcio.

João: preciso ficar preocupado?

Manu: pai, me desculpa mas nunca vou fazer o que a Luana fez com a nossa família. Fique tranquilo — sorri ele beijou minha testa e saiu —.

Sei que não gostou do que eu falei mas era a verdade, se fosse preciso seguir em frente para não atrapalhar Gabriel eu iria fazer porque o que eu passei não desejo para a Pietra.

As semanas foram longa, Gabriel cheio de reunião e eu cheia de trabalho juntou mais depois que assumimos nosso relacionamento não queria ser a protegida do chefe então queria mais, bem mais. Bru me chamou pra jantar lá e fomos mas fui com meu carro que de lá ia pra casa do Gabriel, fiquei no quarto enquanto ela foi tomar banho ouvi abrindo a porta e entrando e muita falação, só conheci a voz da Gabi e a outra não.

Gabi: mas a senhora sabe, isso não pode acontecer. O Gabriel vai surtar.

Lucia: Gabriela chega, já foi. Não tem mais volta! Gabriel sabe o que tem que ser feito ele sempre soube.

Gabriel: mãe não está certo você se intrometer tanto na vida dele assim.

Bruna saiu do banheiro e fiquei na minha, ela se arrumou e saímos do quarto. Dona Lucia quase cai do sofá ao me ver entrando na sala.

Manu: oi, boa noite — sorri pra elas —.

Gabriela: Oi Manu, nem sabia que já estavam aí —- ela riu disfarçando —.

Lucia: oi bebê da vó — ela olhou pra Bruna rindo que deu um beijo nela, e não disse uma palavra para mim —.

Não iria dizer nada nem implicar, porque eu sei o bem que faço para o Gabriel. Então fiquei na minha,jantamos e ela também para a minha surpresa não estava muito agradável mas Gabriela estava fazendo de tudo para distrair e quebrar aquele clima.

Estava na parte da sobremesa faltava pouco pra eu ir embora e me livrar daquilo mas ela não perdeu a oportunidade.

Lucia: meu filho já falou que cancelou o divórcio? — todos me olharam e Gabriela balançou a cabeça —.

Gabriela: mamãe — repreendeu ela —.

Lucia: ué, eles não são ou era um casal?

Bruna: vó isso é entre eles.

Manu: Sim, entre nós. Licença por favor.

Me levantei e sai rapidamente de lá, já mandei mensagem para Gabriel dizendo que já estava indo pra casa dele. Bruna me encontrou lá embaixo.

Bruna: não liga pro que a vovó fala.

Manu: ela não iria falar aquilo atoa.

Bru: onde você vai?

Manu: resolver isso, eu te ligo.

Peguei meu carro e acelerei pra lá. Queria pensar em qualquer outra coisa, não queria que fosse verdade ele sabe muito bem que pode se abrir comigo e não me esconder nada. É o nosso relacionamento!

Entrei e ele estava na sala com dois drink.

Gabriel: que saudade — me abraçou e permaneci intacta — o que foi Manu? — passou a mão em meu rosto me fazendo olhar pra ele —.

Manu: divórcio cancelado? — perguntei séria —.

Gabriel: quem te falou isso?

Manu: só me responde?

Gabriel: foi a Patricia?

Manu: não me responde com perguntas Gabriel, por favor — me afastei e comecei a andar de um lado pro outro — me fala!

Gabriel: sim, divórcio cancelado — ele disse com a voz triste —.

Manu: e quando você pensou em me contar isso? É sério Gabriel? Você pensou mesmo que não iria afetar nos dois?

Gabriel: minha mãe vendeu a parte dela para o pai da Patrícia — me contou toda a história e fiquei boquiaberta — você entende agora? Eu te amo e não quero ficar longe de você, na verdade não posso.

Manu: nós não podemos ficar juntos assim Gabriel, não quero ser o pivô da separação e muito menos separar você de sua filha e colocar sua empresa em risco.

Gabriel: para com isso Manuela — se aproximou e continuei no meu lugar — eu quero você. E você quem eu quero.

Manu: e porque me escondeu isso? Você sabe que tudo vai virar um inferno.






Manu: e porque me escondeu isso? Você sabe que tudo vai virar um inferno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Quase um casal |Onde histórias criam vida. Descubra agora