GABRIEL💮
Ver o sorriso em seu rosto e ela feliz desse jeito me deixou 100%, Bru buscou Pietra na casa da minha mãe e levou ela pra lá também.
Estava conversando com o pessoal e bebendo quando elas chegaram.
Pietra: papai — correu em minha direção e abaixei pegando a mesma —.
Gabriel: Oi minha princesa — beijei ela — viu a tia Manu?
Pietra: não, cadê ela? Trouxe um presente.
Gabriel: presente? — ri —.
Pietra: a Bru me ajudou a escolher — disse empolgada e foi correndo até Manu —.
Bruna: vovó quer conversar com você. Sei não viu — me olhou preocupada —.
Gabriel: ela está bem?
Bru: ótima Biel, o problema é tu e Manu não duvido nada — ela revirou os olhos —.
Minha mãe amava a Patrícia, depois da morte do meu pai ela aproveitou para se aproximar mais. Mas no início minha mãe não a suportava, minhas irmãs mais ou menos a Gabriela mãe da Bruna que era a mais velha não se dava muito bem, na verdade só engolia Patrícia.
Manu era nova, e tanta gente crítica por isso mas na verdade eu não me importo. Ela estava tão feliz e linda, a Pietra gostava tanto dela, era incrível a sintonia das duas.
Deixei todos lá, Bru e Manu ficou tomando conta da Pietra eu disse que era uma reunião de emergência, peguei meu carro e fui pra casa da minha mãe. Vi o carro de Patrícia estacionado lá, lá vem bomba entrei e ela estava de pé pra ir embora já menos mal.
Gabriel: Oi mãe.
Lucia: oi meu filho — sorrio —.
Patrícia: cadê minha filha?
Gabriel: com a Bruna.
Patrícia: aonde?
Gabriel: na casa da Manu — sorri sínico —.
Patrícia: eu não quer...
Lucia: posso conversar a sós com ele Patrícia? Depois vocês brigam.
Ela apenas saiu batendo seu salto irritante, peguei um copo de água e voltei pra sala.
Minha mãe estava bem séria.
Lucia: não acredito que você saiu de casa Gabriel.
Gabriel: o que tem? Não estou vivendo bem com a Patrícia, não dá mais.
Lucia: e esta namorando com aquela criança que veio aqui com a Bruna? — pegou minha mão vendo a aliança e balançou a cabeça —.
Gabriel: mãe — dei uma pausa e respirei — ela é mais mulher que a Patrícia, me entende e não surta quando eu tenho alguma reunião importante e o melhor a Pietra é apaixonada por ela, e vice e versa. Então não tenho o que reclamar e ninguém tem. Entendeu?
Lucia: divórcio?
Gabriel: sim, não quero mais viver com a Patrícia.
Lucia: eu preciso te falar uma coisa — ficou séria e pegou um papel me dando —.
Gabriel: o que é isso?
Lucia: quando seu pai faleceu, ficamos com uma dívida e eu vendi a minha parte para a família da Patrícia.
Gabriel: o que? — respirei fundo e fechei os olhos — meu pai deve estar se revirando dentro daquele caixão, como você teve coragem?
Lucia: eu não tinha o que fazer Gabriel.
Gabriel: O Roberto, o seu ex genro que sempre fez de tudo por nós. Você acha que ele não iria correr trás disso e dar uma força?
Lucia: não quis incomodar ele, ainda mais que esta no Rio.
Gabriel: não sei nem o que dizer, sério.
Sai de lá muito nervoso, peguei o carro e acelerei. Fiquei na rua até aquela raiva diminuir,
Patrícia estava feliz com aquilo por isso tantas ameaças, ela sempre soube de tudo não sabia nem o que fazer.
Meu celular começou a tocar e era Manu, voltei pra minha casa quase todos foram embora, ela deixou o pai e a irmã em casa só estava a Bru e minha pequena. Tentei evitar minha raiva mas ela já me conhecia tão bem. Só que não iria me preocupar com isso agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase um casal |
RomansaEscritora: Ju Rabetão • Respoansável pela história: Letícia Capa: sophiadelrey • +16| Manu perdeu a mãe aos 11 anos, o que fez ser forte desde então. Foi criada pelo meu pai e a madrasta, tudo fluía naturalmente até descobrir o real motivo da morte...