- Então você tem irmãos gêmeos?
- Sim, você os conheceu - falei - Thiago e Bruno.
- Aquele dia, na sorveteria, eu achei que estava ficando louco. Não sabia que eram dois, e pensei que os olhos dele tivessem mudado de cor.
- Eu sei, foi de propósito. Rimos muito de você em casa.
- Me lembre de ir para lá vestido de palhaço da próxima vez.
- Anotado.
- Hey, eu acho que vou descer. Falta só 5 minutos para todo mundo ter que voltar para o ônibus e eu estou com fome.
- Você tem um buraco negro no estômago.
- Tenho. Vou pegar um salgado, quer alguma coisa?
- Uma coxinha, pode ser?
- Pode. Já volto.
Aproveitei esse tempo sozinha para mandar mensagem para meus pais avisando que faltava pouco mais de uma hora e meia para chegarmos no Guarujá. Eu estava bem cansada da viagem longa e de todas essas paradas, o que a fazia ficar mais longa ainda, mas eu estava realmente animada para chegar lá.
Eu já fui várias vezes para o Guarujá com meus pais, e conhecia vários lugares para comer ou para sair à noite. Não todos, mas uma grande parte deles, e queria visitar todos novamente nessas duas semanas que se seguiriam.
Victor voltou para o ônibus junto com o pessoal. Ele trazia uma embalagem nas mãos e me entregou quando se sentou.
- Sua coxinha.
- Valeu.
- Sabe o que eu estava pensando? - ele disse quando o ônibus começou a se mover.
- O quê? - perguntei dando uma mordida naquela bundinha linda que estava em minhas mãos.
Eu amo coxinha.
- Eu adoraria ser pai de gêmeos.
- Por que estava pensando nisso?
- Porque você tem irmãos que são gêmeos, então alguém da sua família deve ter tido gêmeos antes. Só imaginei como seria ser pai de dois ao mesmo tempo, sabe? Deve ser uma emoção e tanto ao receber a notícia.
- Com certeza. Meu pai tinha uma irmã gêmea.
- Sério?? Seu pai é gêmeo?
- Sim. Só que ela faleceu num acidente.
- Sinto muito.
-Ah, não. Não se preocupe. Eu nem tinha nascido. Eles eram muito novos, uns 15 anos acho. Já faz muito tempo.
- Ah, sim... e mais alguém da sua família tem gêmeos?
- Bem, eu tenho um primo de segundo ou terceiro grau mais velho que tem filhas gêmeas idênticas. Uma tia da minha mãe teve trigêmeos e uma outra teve gêmeos.
Ele ficou boquiaberto.
- E minha mãe, lógico.
- Caralho. Quando você engravidar, vão vir 10 de uma vez - ele riu.
- Eu queria ter gêmeos- falei - As chances são enormes, eu sei, mas ainda pode não acontecer. Só sei que adoraria...
Ele sorriu, e por um momento eu imaginei ele sendo pai de gêmeos. Será que ele seria um bom pai? O visualizei com um bebê no colo, brincando com ele.
Aquela imagem aqueceu meu coração.
- Então... - ele disse - O que pretende fazer essa noite?
- Sair - respondi, deixando a embalagem da coxinha de lado.
-Para onde?
- Eu conheço um restaurante a apenas alguns quarteirões da praia. Não é longe e é lindo. Queria voltar nele hoje.
- Já foi nele?
- Já, com meus pais.
- É um que fica perto de uma pizzaria??
- Esse mesmo. Mas eu não lembro o nome.
- Também já fui nele. É ótimo. Vim com uns amigos há uns anos. Seria bom voltar nele. Quer ir comigo?
Ele me pegou de surpresa, admito. Eu já esperava um convite pra sair, mas não imaginava que seria hoje, nem tão de repente assim.
- Vou ver com as meninas e te falo - eu disse.
Ele me olhou.
- Nada contra elas, mas sabe que eu convidei só... você, né?
Eu ri.
- Sim, eu sei. Fica tranquilo. Não conte com minha ilustre presença antes do tempo. Só compareço se eu disser "sim".
- Pois não, senhorita. Como quiser. -ele riu.
Ficamos em silêncio o restante da viagem. Tinha batido uma moleza e eu queria dormir um pouco porque passei a maior parte dela acordada. O ar estava ligado no máximo, então peguei uma blusa dentro da minha bolsa e a joguei por cima de mim. Me afundei na poltrona e fechei os olhos.
Em menos de 5 minutos, eu estava dormindo.
(...)
Eu não sabia por quanto tempo eu havia dormido, mas acordei com uma certa agitação que me rondava. Murmúrios, cochichos, vozes empolgadas, barulhos e mais barulhos de bolsas e mochilas... o que está acontecendo?
Abri os olhos devagar e olhei ao redor. Todos estavam arrumando suas coisas. Já vamos descer? Mas o ônibus ainda está andando.
Abri a cortina e olhei pela janela. O sol do fim de tarde corria para se esconder no horizonte e a praia estava bem do meu lado.
Chegamos.
Sorri. Essas vão ser as melhores duas semanas da minha vida.
--------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Opostos se Atraem? - LIVRO 3 - "As Diferenças Se Completam "
Teen FictionMelissa e Gabriel passaram por o que todos chamariam de uma verdadeira avalanche de emoções. Mas, sem dúvida, o auge dela foi a chegada da filha deles, Bella Simoniano Monteiro Marques. Cheia de vida, respostas na ponta da língua e uma inteligência...