Capítulo 56

849 76 19
                                    


Miguel tinha um sorriso radiante no rosto. Meus pais se entreolharam, sorriram e parabenizaram os dois. Levantei-me para abraçar Ella e voltei minha atenção para Victor, que tinha fechado a cara. Ele não havia gostado da notícia?

- Eu descobri ontem – disse Ella – Estou de pouco mais de 2 meses.

- Nossa, já? Como passa rápido! – minha mãe disse – Ontem foi o dia que descobri o sexo do bebê também. É uma menina.

- Que linda! – Ella disse – Já tem nome?

- Mirella.

- Oh... – algo passou por seus olhos - É lindo.

Parecia até que ela sabia que Mirella era o nome da minha tia. Será que ela e meu pai já se conheciam?

- Tá tudo bem? – perguntei baixo para Victor.

- Sim. Só estou surpreso.

- Parece bravo.

- Talvez.

- Por quê?

Ele deu de ombros.

- Não vai esperar que eu adivinhe, né? -falei.

Dei uma olhada ao redor e vi que ninguém prestava atenção na nossa conversa, falavam sobre nomes de bebês e da probabilidade de ser menino.

- Não, não quero que você adivinhe – ele falou baixo – É só que agora, meus pais vão ter que começar tudo de novo, depois de quase 18 anos. Talvez eles nem tenham mais disposição para isso.

- Mas eles estão felizes. Olha para eles.

E ele olhou.

- Eu sei – respondeu – Mas, eu estou quase indo para a faculdade, a atenção vai ser toda do meu irmão.

E foi aí que eu saquei.

Comecei a rir baixo e ele perguntou:

- Do que está rindo?

- Você está com ciúme!

Ele arregalou os olhos.

- Claro que não!

- Está sim!

- Não estou.

- Então, por que está preocupado com a atenção que vai ou não receber?

- Porque é uma parte muito importante da minha vida e talvez eles não estejam presentes o suficiente nela.

- E por que não estariam presentes?

- Porque vão ter que cuidar do meu irmão.

- Isso se chama ciúme.

- Já falei que não é.

- ...e estamos pensando em mandá-lo para o Canadá por uns meses. – minha atenção se voltou 100% para a conversa dos "adultos" nessa hora, quando Ella disse isso.

Quem eles estavam pensando em mandar para o Canadá?

- Ah, sobre isso... – Victor começou a falar, mas eu abanei a mão para que parasse. Queria continuar ouvindo.

- ...pensamos que seria mais fácil se ele construísse o nome lá fora para voltar com uma certa bagagem. – disse Miguel.

- E ele já escolheu o curso que quer? – minha mãe perguntou.

- Ainda não, mas pensa em engenharia civil. Não falamos com afinco nesse assunto do intercâmbio, mas eu imagino que seja algo que ele queira. Sempre quis conhecer o mundo, pode começar já.

Os Opostos se Atraem? - LIVRO 3 - "As Diferenças Se Completam "Onde histórias criam vida. Descubra agora