11. Bésame

2.4K 173 17
                                    

Mais um da série: capítulos novos que entraram na lista das minhas coisas favoritas que já escrevi na vida. Espero que gostem <3


— Nós podemos falar na quantidade de dinheiro, paciência e tempo que é preciso para planejar uma festa que vai durar uma noite?

Lilie falou enquanto deixava uma pilha de folhas preenchidas em cima do centro de madeira da sala, apertando a ponte do nariz em seguida.

— Podemos falar como tudo parece ainda mais difícil quando além de planejar um casamento também temos um enxoval para providenciar? — Pia falou, analisando a primeira folha na mesa. — Mas você está se saindo bem, Lilie, vocês já tem até a banda e o espaço definido. Eu e Sven ainda não entramos em consenso nem em relação ao buffet.

— Isso porque você como chef é muito exigente — Summer falou enquanto se levantava, negando. — Deve estar sendo difícil para ele.

— Você pode apostar nisso. A novidade da semana é que minha mãe tem certeza que o bebê tem meus traços após ver a última ultrassom e a mãe do Sven fala a mesma coisa em relação a ele e elas estão quase se atacando por causa disso. — Pia deu de ombros, rindo. — Eu juro que controlo minha risada na frente das duas, mas ele fica tão nervoso que eu aposto que terá muitos cabelos brancos até o final da gravidez.

— Eu quase estou com pena dele, Pia — Lilie falou enquanto ria, suspirando. — Como vão os preparativos? Vocês já escolheram a igreja? Eu tenho um monte de sites de ideias para decorações, se você precisar...

Summer viu o começo do assunto a que ela desconhecia como uma abertura para ir até a cozinha, buscando entre os armários o pó de café descafeinado que tinha ganhado de presente de uma delas.

A companhia de Pia e Lilie para assistir os três últimos episódios de The Bachelor e colocar a conversa em dia espalhadas pela sua pequena sala de estar após a aula de ioga era o ponto alto da sua semana, mas Sunny não podia dizer que tinha muito a falar enquanto a irmã e a melhor amiga discutiam sobre uma parte da vida que era comum as duas e diferente a ela.

Adorava acompanhar Pia na busca de coisas para o bebê, ouvir histórias sobre o súbito noivado e ajudar a irmã a se decidir entre branco gelo e branco neve para a cor das toalhas da mesa da sua festa de casamento. Mas era o máximo que podia ir, já que nunca nem tinha se pegado pensando como seria quando fosse a sua vez.

— Então... Como vão as coisas com Fernando?

Ela estava de costas para as visitantes do seu apartamento, mas nem precisava se virar para perceber que o olhar das duas estava em si.

Apesar disso, fingiu indiferença com a pergunta feita, desligando a cafeteira e despejando todo o líquido em três xícaras de porcelana que sempre tirava do armário quando sabia que teria convidados, deixando sua caneca com decoração infantil de lado.

— Boas — Summer respondeu a pergunta de Pia enquanto levava duas xícaras para a sala, voltando para pegar a sua em seguida. — Ele está no treino.

— Nós sabemos que ele está no treino, Sunny, é basicamente só o que ele faz — Lilie respondeu, sentindo-se a vontade para colocar os pés na pequena mesinha da sala da irmã, sentada no sofá. — E boas? Só boas?

Sunny pareceu não entender a pergunta, sentando no sofá ao lado das duas visitas e cruzando as pernas, um segundo antes de José colocar as duas patas em seu colo.

Ela acariciou o labrador marrom com as duas mãos por algum tempo antes de arremessar a bolinha de tênis dele para o meio do seu apartamento, em uma estratégia que pudesse ganhar tempo para tomar seu café.

Sail ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora