23. The Waves

1.6K 153 13
                                    

Havia poucas cerimônias tão adoradas por Summer Kaufmann quanto casamentos.

Ela também era uma grande fã de batizados, mas eles ficavam em segundo lugar já que ela ainda se sentia insegura para segurar pequenos bebês no colo, apesar da maioria deles terem uma preferência inexplicável pelos seus braços.

Sunny achava tudo bonito demais e era por isso que as lágrimas sempre corriam livremente pelo seu rosto no meio da cerimônia, enquanto o padre seguia o protocolo básico que ela já deveria ter escutado outras vintes vezes.

Sentia-se como nunca fosse se cansar de cerimônias daquele tipo. Como poderia sequer pensar em enjoar um momento com tanto significado como aquele?

Era amor. E por mais que ela pudesse entender completamente pessoas que preferiam pular a parte festiva do casamento e se amavam da mesma forma, conseguia entender quem desejava um. Com todas as tradições existentes que incluíam usar algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul.

E as coisas se tornaram bem mais emocionais para Sunny quando eram Lilie e Andreas que estavam de pé no altar.

Ela chorou durante toda a cerimônia da Igreja, chorou no trajeto até o lugar que aconteceria a festa e chorou ainda mais quando cumprimentou a irmã logo após os noivos chegarem.

Todos sabiam que aquelas lágrimas eram de felicidade, mas perderam as contas de quantos lenços ela precisou para se conter e a ponta vermelha do seu nariz era a maior prova disso.

Tinha que agradecer pela maquiagem a prova d'água que tinha permitido que seu rosto continuasse uniforme mesmo após tantas lágrimas.

— Eu nem sabia que era possível uma pessoa chorar tanto — Pia comentou, entregando mais um lencinho para Summer, que aceitou de prontidão. — Nunca vá a um casamento quando você estiver grávida, os hormônios nos deixam mais chorosas que o normal e você iria inundar a cidade de lágrimas.

Toda a mesa explodiu em risadas e a situação se tornou ainda mais cômica quando Sunny não sabia se ria da piada da amiga ou se voltava a fungar, com os olhos ainda vermelhos de tantas lágrimas.

— Me deixem — Sunny se defendeu, puxando uma grande quantidade de ar para dentro dos pulmões, tentando se controlar. — É um grande dia.

— Nós sabemos que é — Fernando falou, com uma mão descansando em cima da coxa dela enquanto a outra segurava uma taça de Champagne. — Nós só estamos brincando com você, cariño.

Assim que ele terminou de falar, aproximou o rosto da namorada para deixar um demorado beijo na sua bochecha, fazendo-a sorrir novamente. Sunny desviou o olhar para a gravata borboleta preta que ele usava, se concentrando em colocá-la no lugar já que ela estava levemente torta.

— Como está a preparação para a final? — Sven perguntou, sentado ao lado de Pia. — Menos de uma semana, não é?

Ja, nós só temos um último jogo antes dela — Fernando explicou, olhando diretamente para Sunny, que assentia. — Os nervos estão começando a tomar conta do vestiário, mas estamos esperançosos.

— Eles está sendo modesto, eu vi parte do último treino e posso dizer com certeza que teremos uma taça em nossas mãos próxima semana — Sunny brincou, sorrindo enquanto trocava um olhar com Nando. — E eu já posso dizer que meu namorado será o homem do jogo.

Fernando sorriu enquanto ela falava, passando o seu braço por trás dos ombros de Summer enquanto fitava seus olhos claros presos nos seus.

— Escutem em primeira mão, se isso acontecer e nós conquistarmos o pote — Nando falou, sorrindo lateralmente em direção a mulher. — Eu vou pedir você em casamento. No meio do campo, quando você estiver comemorando o título ao meu lado.

Sail ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora