Abril trouxe mais que flores de verão e um aumento considerável de temperatura para Munique.
A chegada do quarto mês do ano veio acompanhada das quartas finais da Champions League, das semifinais da DFB Pokal e das rodadas finais da Bundesliga que se encerraria, como todo ano, em meados de maio.
Para Fernando Navarro, isso significou trabalho dobrado. Era como se todos os jogos importantes do time tivessem sido colocados nas últimas duas semanas de março e nas primeiras de abril, em uma sequência de jogos que exigia muito do espanhol e do elenco do Eintracht München em um geral, com viagens constantes pela Alemanha e para fora dela.
Para Summer, abril também não começou tranquilo como havia sido os últimos meses deste ano.
Saia do seu apartamento tão cedo pela manhã que, quando Nando estava por lá, não trocavam mais que um beijo sonolento de despedida. E, quando retornava, encontrava o lugar vazio ou com o jogador ocupando sua cama novamente, quase que na mesma posição que ela tinha deixado cedo.
Sua agenda mais lotada que o normal era por causa da Candy&Coffee week, evento anual no Das Versteck, criado muito anos antes por Frederich Kaufmann. Sempre acontecia nos primeiro dias do mês de abril, quando um mostruário extra de doces e bolos era colocado ao lado do caixa da cafeteria, trazendo os mais variados sabores do verão para o pequeno e aconchegante local.
A fama que o café tinha ganhado com aquela semana ficava explícita pelas filas eternas e pela lotação que o lugar ficava desde as primeiras horas da manhã.
Por um lado, Summer não poderia dizer que não estava feliz e orgulhosa do evento estar sendo um sucesso como todos os outros anos. Por outro, ela sentia falta das horas de sono perdidas e das vezes que ela realmente saboreou um au latte, e não apenas engoliu um café preto para mantê-la acordada.
E claro, sentia falta de Fernando em seu pé por boa parte do dia, tendo que se contentar com chamadas do Skype com a conexão ruim e de ligações que terminavam com um dos dois cochilando de um lado da linha.
Foram poucos dias, mas o suficiente para que Summer compreendesse que relacionamento à distância não era algo para ela. Gostava de contato, beijos roubados e calor corporal.
Ou melhor, ela gostava de sentir o corpo de Fernando próximo ao seu, de seus beijos no pé do ouvido e de sua voz sendo sussurrada em altas horas da noites.
Era por isso que ela estava contando as horas para ele voltar de Frankfurt, após mais um jogo fora de casa que acabou com a vitória do Eintracht München e um gol de Fernando, garantindo-os na final da Copa da Alemanha. Seria o primeiro fim de semana em muito tempo que eles poderiam passar juntos, selado por uma promessa feita por telefone um dia antes que seriam dois dias só para os dois.
Sem jogos, sem café e sem amigos ligando tarde da noite para convidar para uma festa aleatória em um dos barzinhos escondidos pelas ruas de Munique.
Summer tentava se concentrar nisso enquanto terminava mais uma das inúmeras tabelas do Excel que tinha se dedicado a preencher nas últimas três horas quando a porta da sua pequena sala nos fundos do Das Versteck foi aberta em um empurrão, mostrando uma Liesel sorridente por trás dela.
— Hallo Sunny, o homem da mesa nove pediu para ver a gerente — a atendente falou, apontando para trás. — E ele pediu urgência.
A alemã juntou as sobrancelhas em surpresa, salvando o seu projeto no computador antes de se levantar, arrumar a saia longa florida que usava e colocar um sorriso no rosto, seguindo a funcionária.
A maioria das vezes que alguém pedia para falar com ela, sempre se assustando por causa da sua pouca idade, era para fazer uma oferta sobre o ponto ou deixar um currículo para se alguma vaga surgisse ali. Não que ela gostasse se gabar, mas sua cafeteria tinha uma boa fama pela região, sendo um recanto de paz para quem procurava ou a primeira escolha para quem precisava de cafeína.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sail ✅
Romance{Versão reescrita e original} Fernando Navarro nasceu para brilhar. Filho de um jogador bem sucedido, ele tinha colocado as primeiras chuteiras nos pés antes mesmo de dar os primeiros passos. Crescera na Espanha, alcançara o sucesso em Barcelona e e...